Como prescrever treinos em casa para os alunos

Os treinos em casa já eram uma realidade antes da pandemia do Covid-19, mas durante a quarentena muitos personal trainers que só faziam consultoria presencial, começaram a migrar para o online, tanto para continuar atendendo seus alunos do presencial em um novo formato, quanto para atender novos alunos interessados nos treinos em casa.

O fato é que os Personal Trainers que já haviam iniciado suas consultorias online antes do Coronavírus, saíram na frente dos que ainda estavam se adaptando a esse novo formato de consultoria.

Mas vale a pena prescrever treinos para os alunos executarem em casa?

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos em 2011, demonstraram que os exercícios feitos em casa são muito benéficos e eficientes, e além disso, de forma positiva, contribuem para melhorar o condicionamento físico. A pesquisa foi realizada com dois grupos: um grupo executou os treinos em casa com a orientação de professores e nutricionistas e outro grupo de voluntários treinou em academias.

As pessoas do primeiro grupo perderam mais peso e conseguiram se manter com um percentual de gordura e peso corporal por mais tempo, depois de seguir conselhos de especialistas executando os treinos em casa.

E as pessoas do segundo grupo, que estavam treinando em academias, acabaram desistindo mais rapidamente, pois alegavam que sempre havia uma razão para não ir à academia.

Bom, a pesquisa é de 2011, mas conseguimos observar que com o acompanhamento certo e boa orientação do personal, os alunos se sentem mais seguros para manter o ritmo dos treinos e assim, alcançar seus objetivos. Além disso, a possibilidade de treinar no conforto de casa, quando e como quiser, torna a experiência ainda mais satisfatória. Diminuindo as objeções do aluno. Ou seja, treinos em casa são uma boa opção, você só tem que se aprimorar e desenvolver técnicas para incentivar seus alunos 🙂 E aqui vamos falar sobre isso!

Para acessar a pesquisa clique aqui! 

Como prescrever treinos para casa?

Primeiro você precisa fortalecer sua consultoria no formato online e gerar confiança nos seus alunos, muitos ainda podem não se sentir tão confiantes treinando sem o acompanhamento presencial do personal trainer. Uma boa estratégia é disponibilizar os treinos utilizando um aplicativo de sua confiança. Assim, as etapas de prescrição de treinos, controle de feedbacks e acompanhamento dos resultados fica muito mais profissional.

O app MFIT Personal pode te ajudar muito nessa fase! Cada prescrição vai variar de acordo com a necessidade do aluno e os objetivos que ele quer alcançar, por isso, dentro do aplicativo, você realiza as anamneses e prescreve todos os treinos para os seus alunos, de forma rápida e fácil. Além disso, você pode inserir vídeos do YouTube para auxiliar o aluno na hora de executar os exercícios, assim fica bem mais fácil, né?

Na hora de montar o treino que o aluno vai executar em casa, dê opções de atividades que eles consigam fazer utilizando materiais adaptados, como utilizar um mantimento como peso, por exemplo. No app temos a opção de treinos em casa, com mais diversos exercícios criados especialmente para o seu aluno executar com a ajuda do que ele tiver em casa. Tá sem criatividade para pensar em algo? Entre as opções dos treinos em casa que estão no app, temos: cabo de vassoura, balde e muito mais. 

E ah! Não esquecendo que você pode testar o app MFIT por 10 dias com todos os seus recursos totalmente de graça, viu? Aproveita!

Mas e os alunos… querem treinar em casa mesmo durante a pandemia?

Para conseguir mensurar os resultados dos impactos durante esse período, realizamos uma pesquisa para os personal trainers responderem a fim de entender melhor o rendimento de cada um, nesse momento tão singular. 

Na pesquisa, Personal Trainers de diferentes regiões do Brasil relataram que os alunos tiveram baixo interesse em continuar a executar seus treinos, por preferirem a presença do auxílio profissional. Porém, todos sabemos que esse momento é importante para cuidarmos da nossa saúde, mantendo os cuidados necessários e evitar sair de casa. 

Por isso, usar as redes sociais foi uma estratégia adotada por muitos profissionais para a captação de alunos, com intuito de divulgar novos treinos, criar lives, postagens diárias com conteúdos atrativos no Instagram, etc. 

Com essas adaptações, com certeza ficará mais fácil de aumentar o interesse dos alunos em continuar com a consultoria, e treinar online em casa. Apresentar soluções é o primeiro passo para a captação dos seus alunos.

Como convencer meus alunos a não desistirem dos treinos em casa?

Mostre a importância de manter os treinos em casa para alcançar os resultados. Comece a lembrar os alunos dos resultados que eles querem alcançar, e os motive de forma que não desistem até conseguir. A motivação e suporte diário muda tudo, muitos alunos podem se sentir inseguros se não tiver o apoio do profissional, dessa forma, você cria vínculos e mantém o seu aluno focado em continuar com a consultoria.

Dê opções, pergunte qual o motivo de não querer treinar em casa, se é a questão financeira, renegocie, se é a questão do rendimento, mostre que você estará sempre auxiliando e dando suporte… O mais importante é você sempre trazer as soluções certas para o seu aluno! 

Em nossa pesquisa aplicada, muitos personal trainers relataram ter aplicado diversas estratégias para ajudar os alunos na adaptação para o online. Se você tem interesse nos resultados da pesquisa, clique aqui. 

Como competir com as lives de graça?

Muitos Personal Trainers demonstraram preocupação com essa questão das lives disponibilizadas por blogueiras, personalidades famosas e afins. Sabemos realmente que as lives vem ganhando muito espaço nas redes sociais, chamando mais atenção do público fitness. Muitos profissionais optam pela transmissão ao vivo a fim de desenvolver uma relação com o seu público e alimentar com conteúdo em mais uma plataforma. 

Mas você já deve ter visto que alguns profissionais cobram por suas lives, de maneira que acabam competindo com as lives de graça, não é mesmo? Porém, é preciso lembrar que você pode inovar e se sobressair no modo gratuito, e muitas pessoas preferem consumir lives de qualidade de graça. 

Para isso, você pode fazer uma surpresa para quem estiver assistindo, dizer que quem acompanhar até o final irá ganhar um prêmio (pode ser um e-book exclusivo, ou desconto na sua consultoria) por exemplo.

Além disso, vale ressaltar a importância de um atendimento personalizado. O acompanhamento que só um profissional preparado pode oferecer. Trabalhe seus pontos fortes, o quanto você investiu em pesquisas, estudos e especializações para estar preparado e atender seus alunos da maneira adequada. Suas conquistas devem ser valorizadas e o acompanhamento que você oferece dificilmente será disponibilizado sem custos. Sacou? Bora trabalhar seus pontos fortes!

E aí, curtiu nosso conteúdo sobre treinos em casa? Quais são suas estratégias para motivar os seus alunos? Deixe seu comentário! E continue nos acompanhando, no Instagram e no canal do YouTube

Até mais, personal!

(Visitado 43 vezes, 2 visitas hoje)

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.