PLAYLIST
Jornada de Aprendizado

Diversos vídeos com diferentes temas para você ter sucesso nas suas vendas e nas redes sociais!

BLOG
Novidades do Sistema

Confira e fique por dentro de todas as mudanças e novas funções do app MFIT Personal!

PLAYLIST
Kit de posts e Stories para o Instagram

Preparamos um conjunto de posts para você anunciar os seus serviços!

previous arrow
next arrow
Slider
08 mar 2019

Como mudar meu mindset de Personal Trainer?

Como mudar meu mindset de Personal Trainer - MFIT Personal

Mudar hábitos e metodologias de trabalho muitas vezes leva tempo e coragem para ser feito, especialmente para o Personal Trainer. Embora  uma boa metodologia funcione, entregue o que é prometido, ela pode não chamar mais atenção de alunos e entregar resultados tão satisfatórios como antes. Assim começam as estagnações de trabalho, dificuldades em captar clientes e por aí vai.

A melhor maneira para driblar esse tipo de cenário é  começar um processo de mudança do seu mindset profissional.

 

O que é essa mudança de mindset?

 

O mindset é a sua mentalidade tanto como profissional, quanto como ser individual. Basicamente, são atitudes mentais que você aplica no seu cotidiano, refletindo na sua visão sobre as coisas, opiniões, relações e comunicação. Tudo isso é um reflexo do seu mindset, do que você absorve e mentaliza para aplicar na sua vida.

Isso tem um impacto em seus hábitos, relacionamentos e especificamente, na sua qualidade como profissional.  O mindset também define o tipo de profissional que você é no mercado. 

 

Descubra o tipo de Personal Trainer você é no mercado.


Comece a mudar o seu comportamento

 

Comece deixando velhos hábitos de lado, especialmente aqueles “venenosos”. Ex: procrastinar contato com alunos, abusar do uso das redes sociais, organizar de qualquer jeito os alunos na planilha, esses são apenas alguns dos exemplo. Trabalhe para  absorver mais técnicas de trabalho, baixar planilhas melhores, migrar para ferramentas de organização, visitar outros profissionais de outras áreas – abrir sua mente de forma geral. Não se limite apenas ao que você acredita na profissão.  Busque ver o que os outros personal Trainers têm usado para otimizar a profissão.

O mindset significa também, na sua essência, estudar mais sobre aspetos da sua profissão, buscando melhorar a sua performance e visão sobre seus próprios processos. Auto-refletir se estão no ponto de serem mudados.

 

Explore o potencial da comunicação interpessoal

A comunicação é sempre soberana. Sem uma boa comunicação e linguagem definida, nenhum profissional, empresa ou estado conseguem passar o seu propósito, sua mensagem.  Se você não tem ainda uma política de desenvolver constantemente processos de comunicação com clientes, formatar sua comunicação de forma geral, ler feedbacks e motivar clientes,  esse é o momento de começar.

A comunicação interpessoal consiste no processo de interação positivo, entre uma ou mais pessoas. Buscando realizar da forma mais singular possível.  Isso quer dizer que, a maneira como você se comunica determina o modo como elas enxergam você também.  Está muito associado ao mindset, porque muitos profissionais não investem na comunicação, se preocupando apenas com o início e o fim do processo. Ou seja, a venda e a entrega do serviço. Mas o percurso da comunicação é tão importante quanto o final. Tem que ser trabalhado e muito valorizado.

 

Adote uma mentalidade progressiva na sua rotina de trabalho

Para fechar nosso material  e te deixar refletindo ainda mais, quero que a partir de hoje você adote uma mentalidade do Personal Trainer do Futuro. Estou falando em adotar uma mentalidade progressiva na sua rotina de trabalho como Personal Trainer.

Mentalidade progressiva é justamente não ficar estacionado em um linha de trabalho, pensamento, visão, etc. Ser progressivo no mindset é mesmo ao aprender coisas novas, melhorar as que você tem, progredindo sua mentalidade sobre determinados temas.

Um exemplo são os Personal Trainers que iniciam jornadas de conhecimento em outras áreas.  Pois identificaram a necessidade de mudar o mindset para negócios. Começaram a aprender como vender mais, como se tornarem mais empreendedores, como usar redes sociais, etc. Isso é um mindset progressivo. Não se limitar a uma visão ou outras visões de uma mesma área, mas expandir para outros tipos de mentalidade.  Essa atitude progressiva ajuda muito a desenvolver um mindset cada vez mais voltado a negócio, valorizando o profissional.

 

Quero mudar meu mindset. Por onde eu começo?

O primeiro passo que indicamos é começar a sua trilha de conhecimento, absorvendo conteúdos que podem te ajudar a começar sua transformação de mindset, refletir sobre a profissão, ensinar novas técnicas. Mostrar um caminho, para você mesmo decidir o melhor percurso.

No início deste ano, a MFIT lançou uma trilha de aprendizado sobre o Personal Trainer em 2019, com conteúdos sobre o que você precisa saber para o mercado este ano. Aproveite para fazer parte!


 

Veja também:

Porque o Personal Trainer está empreendendo

Profissional de Marketing e Relações Públicas. Habilidoso com piadas ruins, mas muito bom com iniciativas estratégias. Adoro tecnologia, empreendedorismo e marketing digital, mas o que move essa carcaça de 78kg é a paixão pela pesquisa.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *