Fazer um bom marketing para Personal Trainer tem sido uma das maiores dificuldades enfrentadas por profissionais no mercado.
É o que aponta o último estudo da MFIT, feito com mais de 200 profissionais, no qual cerca de 62% apontaram dificuldades relacionadas a marketing e promoção da imagem pessoal.
O mercado está online, e agora?
O mercado fitness é o setor que mais cresce: valendo a marca de US$100 bilhões, sua tendência é crescer ainda mais.
Não só pela procura de um corpo em forma, a preocupação com uma vida saudável só aumenta. Assim como a busca por serviços e atendimento cada vez mais personalizados.
Estamos entrando na era do Personal Online, que não se encaixa mais nos padrões de negócio convencionais.
Um dos maiores desafios é o de se adequar a esta nova realidade, já que o Personal não possui departamentos para ajudar no marketing e nas redes sociais e muito menos ações monitoradas para performance de negócio. É ele com ele mesmo.
Então, como entrar no mundo dos serviços digitais e conseguir destaque?
Por mais que faça cursos, tenha mentorias de outros Personal Trainers, a coisa as vezes não anda, não é mesmo? Isso acontece porque nada é 100% eficiente para todo mundo. Mas pode ser 100% eficiente se você estiver focado na sua atuação.