PLAYLIST
Jornada de Aprendizado

Diversos vídeos com diferentes temas para você ter sucesso nas suas vendas e nas redes sociais!

BLOG
Novidades do Sistema

Confira e fique por dentro de todas as mudanças e novas funções do app MFIT Personal!

PLAYLIST
Kit de posts e Stories para o Instagram

Preparamos um conjunto de posts para você anunciar os seus serviços!

previous arrow
next arrow
Slider
08 mar 2019

Não cometa esses erros como Personal Trainer – Parte 01

Não cometa esses erros como Personal Trainer - parte 1 - MFIT Personal

O trabalho como Personal Trainer tem mudado constantemente no mercado. Novas ferramentas surgem para ajudar, processos antigos são substituídos e novas metodologias são implementadas. Quanto mais informação fica disponível, mais oportunidades de negócio surgem.

Em contrapartida, manter-se como um profissional de ponta é algo que deve ser trabalhado incansavelmente e nem todos chegam lá. Por isso, erros são cometidos, levando a uma série de problemas na profissão.

Nesse post, você verá quais erros não deve cometer no mercado.

  • Não ter uma política de feedback com alunos
  • Assumir projetos que não são da sua especialidade
  • Não reciclar conhecimentos

 

#Erro 01 – O Personal Trainer não ter uma política de feedback com alunos

 

Um erro comum em muitos profissionais que não seria diferente com o Personal Trainer. Pois muitas vezes, o foco está  na qualidade do serviço, na entrega de resultados. Mas a parte crucial, que é validar os resultados, acaba sendo esquecida. O que deveria ser feito coletando a percepção dos clientes sobre os serviços, o chamado “feedback”.

Como Personal Trainer, você não deve ouvir somente a sua própria voz. Não deve definir o que é melhor para seu aluno ou o que traz mais resultados, sem analisar o feedback. O feedback é uma ferramenta poderosa para construção de uma metodologia ainda mais personalizada, que realmente trará resultados.  

É ainda mais comum  quando o Personal Trainer se apega a  seus processos, como, anamneses e prescrição do treinos. Não fazendo a devida manutenção dos treinos conforme a progressão do aluno. Ou ainda acompanhar a progressão, mas não levar em conta as execuções do aluno, seus feedbacks do que tem puxado mais ele ou não, etc.

Coletar o feedback de alunos após o treino é bem importante para te dar inteligência de prescrição. Isso significa, entender o que está possibilitando evolução e projetando sua metodologia para acertar as necessidades do aluno.

 

#Erro 02 –  Assumir projetos que não são da sua especialidade

 

Esse talvez seja um dos erros mais frustrantes para o Personal Trainer. Assumir projetos que você sabe que não conseguirá performar bem é um verdadeiro tiro no pé.  Claro, é compreensível que muitas vezes o que importa é ter cliente na conta, mas quanto isso vale a pena?

A matemática é bem simples, porque um aluno insatisfeito se torna um verdadeiro promotor negativo do seu negócio. Então busque se manter dentro da sua especialidade e caso algum aluno tenha a demanda que você não poderá atender – algo muito específico, pode indicar algum profissional conhecido. Esse tipo de “camaradagem” exclui a possibilidade de promoção negativa e ainda pode te render indicações do seu parceiro. Você mantém sua autoridade e constrói um networking que pode ajudar no futuro.

 

#Erro 03 – Não reciclar conhecimentos

 

É quando um profissional estaciona na sua trilha de aprendizagem e para de aprender coisas que agregaram na sua profissão. Seria a estagnação do profissional somado a sua falta de vontade de voltar a aprender novas metodologias, processos, táticas e estratégias, por exemplo.

Quando isso acontece,  significa que o profissional perde a oportunidade de se aprimorar e aprender novas estratégias de trabalho, como usar redes sociais e vendas online. Quando se recicla e absorve conhecimentos sua prestação de serviços só tende a melhorar.

 

E agora?

Ainda existem outros erros cometidos  pelo Personal Trainer no mercado. Mas você pode corrigi-los com uma trilha de aprendizagem que te ajude a não ficar estacionado enquanto outros profissionais fazem sucesso.

Preencha esse formulário para receber o E-book completo do Personal Trainer em 2019 e comece a sua trilha de aprendizagem.


 

Veja também:

 

Não cometa esses erros como Personal Trainer, parte 02

 

Profissional de Marketing e Relações Públicas. Habilidoso com piadas ruins, mas muito bom com iniciativas estratégias. Adoro tecnologia, empreendedorismo e marketing digital, mas o que move essa carcaça de 78kg é a paixão pela pesquisa.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *