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08 mar 2019

Não cometa esses erros como Personal Trainer – Parte 02

Em outra publicação da MFIT, falamos sobre alguns erros que você não deve cometer como Personal Trainer. Nesse post da sequencia, continuamos trazendo mais alguns erros que você não deve cometer como esse profissional. Prepare-se para uma nova trilha de aprendizagem, se tornando o Personal Trainer do futuro.

 

#Erro 04 – Processos só na base do papel e planilha

 

O personal de 2019 que mantém uma metodologia só na ficha de prancheta e planilha já sofre bastante, não é?  Um dos principais problemas é como integrar tudo, manter organizado e ainda gerenciar alunos, estou correto? Ainda mais para manter uma quantidade de alunos que valha a pena.

Atualmente, muitos profissionais já migraram para plataformas online, integrando gerenciamento de alunos e organização de treinos em um só espaço ou ferramenta. Eliminando fichas gigantes de treinos e fazendo prescrições através de aplicativos.

Segundo um mapeamento feito pela MFIT, um Personal Trainer consegue gerenciar no máximo 28 alunos simultaneamente, mas com muito desafio.  Então profissionais estão deixando de usar planilhas, que dão mais trabalho para alimentar e adotando programas que oferecem esse tipo de solução integrada.

 

#Erro 05 – Serviços mal formatados e sem processos estabelecidos

 

Esse é um grande problema de muitos Personal Trainers. Há uma grande parte de profissionais oferecendo serviços que nem eles mesmos entendem como pretendem entregar aos alunos. isso é muito grave. Oferecer um serviço bem estruturado é algo básico, mas que exige muito estudo e um processo de formatação bem desenhado.

Uma das dificuldades nesse processo é como fazer justamente isso. Como formatar um serviço, como desenha-lo e entender como ele será divulgado, vendido, aplicado e etc.  Sem ter um norte do tipo de serviço que se vai oferecer e como ele é entregue ao cliente, fica difícil manter dois fatores principais: qualidade e resultados.  Sem qualidade, o serviço não atinge seu propósito e nem os objetivos do aluno(a). Sem resultados, os alunos não enxergam o valor do profissional.

Esse é um tipo de erro que “mata” um negócio. Pois tudo aquilo que não é bem claro nem para o vendedor, tão pouco é para seus clientes.

Dessa forma, procure como formatar um serviço, começando por pensar se ele atende o seu público-alvo e como pretende que ele seja aplicado. Imagine você usando ele, o que gostaria que houvesse no processo que leva para buscar o que precisa até como irá usar o serviço que está oferecendo. isso ajuda bastante no processo de modelagem do serviço.

Vale ressaltar que você pode preencher o formulário ao final do post sinalizando essa dificuldade para te ajudarmos com os próximos materiais, beleza?

 

#Erro 06 Preço baixo para ganhar clientes

 

Esse erro é praticamente o reflexo de um serviço mal formatado, como citamos. Personal Trainer que não sabe cobrar por um serviço está errando muito na sua profissão e pior ainda, com seus colegas.

Há um descontentamento de muitos profissionais com colegas que cobram muito abaixo da média, “prostituindo” a profissão de Personal Trainer. Esse tipo de coisa mancha a imagem do profissional individual e da categoria.

dessa forma, cobre o preço justo do seu serviço. Na dúvida, consulte profissionais colegas, conselhos, etc. Mas não cobre abaixo da média para garantir clientes. Como o velho ditado no ensina “o barato sai caro”

Formate um bom serviço, define processos e você certamente mostrará o valor do seu trabalho aos potenciais clientes.

 

para concluirmos esse material…

 

Vale pensar se você acredita estar errando no seu negócio, em algum aspecto. Você pode participar de uma trilha de aprendizado com a MFIT Personal e se tornar um profissional Personal Trainer muito preparado para o futuro do mercado.

 

Preencha esse formulário para receber o E-book completo do Personal Trainer em 2019 e comece a sua trilha de aprendizagem.


 

Veja também:

Não cometa esses erros como Personal Trainer – parte I

Porque o personal Trainer começou a empreender na profissão

 

Profissional de Marketing e Relações Públicas. Habilidoso com piadas ruins, mas muito bom com iniciativas estratégias. Adoro tecnologia, empreendedorismo e marketing digital, mas o que move essa carcaça de 78kg é a paixão pela pesquisa.

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