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O que é prova social e como usar para aumentar suas vendas

A prova social é uma forma do personal trainer aumentar suas vendas na consultoria online. Aprenda a usar nesse artigo!

De uma forma geral, temos a tendência de repetir os comportamentos da maioria das pessoas. Afinal, até que faz sentido: costuma ser mais seguro optar pela decisão que a maioria tomou, né?

Em vendas e marketing, o conceito de prova social ajuda a provar que o seu serviço é de qualidade e realmente proporciona resultados. Inclusive, esse é um dos tipos de gatilhos mentais.

Na prática, quanto mais pessoas optam pelo seu serviço, mais pessoas se sentem influenciadas a tomar a mesma atitude!

O que é prova social?

A prova social tem o objetivo de gerar valor para um produto ou serviço. Então, para o personal trainer, ela serve para provar que a sua consultoria online realmente existe, funciona e gerou resultados para outras pessoas.

Para garantir um bom uso da prova social, basta usar depoimentos estratégicos dos seus clientes. Assim, eles podem ser coletados nas diferentes redes sociais da sua marca (por meio de prints).

Exemplos de prova social

Na prática, o objetivo da prova social é ajudar a quebrar as objeções que as pessoas possam ter em relação ao seu serviço.

Portanto, a prova social deve ajudar a responder algumas perguntas clássicas de quem está pensando em contratar um personal trainer. Veja algumas ideias:

Será que eu realmente preciso de um personal trainer?
Aqui, funcionaria bem um depoimento que explique como os treinos e os resultados se tornaram bem mais eficientes após contratar você como profissional da área. 

Será que esse personal trainer é bom?
Em geral, se você possui uma boa relação com seus alunos e mantém um alto índice de qualidade na prestação do seu serviço, esse tipo de feedback positivo é inevitável.

Então, vale ir colecionando esses depoimentos que falam sobre os seus diferenciais, o seu bom atendimento, as facilidades que você proporciona aos seus alunos.

Inclusive, você pode pedir por depoimentos sinceros dos seu alunos – sempre pedindo permissão para tirar print daquele feedback que te fez sorrir!

Será que vou alcançar os resultados esperados com esse serviço?
Aqui, a prova social deve te ajudar a provar que seu treinamento gera resultado!

Por isso, separe o melhor depoimento que você tem sobre os resultados obtidos (perda de gordura, ganho de massa muscular, aumento de condicionamento físico, etc).

Assim, quanto mais esse conteúdo for detalhado e impressionante, melhor!

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