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O que tomar para dar energia para malhar

O que tomar para dar energia para malhar? Essa é a dúvida de muitos alunos e, por isso, não pode ser a sua, prof! Vem ver a resposta no post!

Personal, você já deve ter ouvido essa pergunta:
“Professor, o que tomar para dar energia para malhar?”

Essa é uma conversa longa e que, mesmo não estando 100% ligada ao seu trabalho, é importante passar uma orientação para seu aluno sobre o que poderia potencializar os treinos.

Pensando em te ajudar com esse assunto, a MFIT preparou um conteúdo que você possa enviar no grupo com seus alunos, adiantando uma conversa que uma hora ou outra acaba aparecendo!

Bora entender quais alimentos que dão aquele ânimo extra para treinar?

A alimentação antes do treino realmente faz diferença na energia para malhar?

Sim! Como já falamos aqui no blog, cuidar da alimentação é essencial para alcançar os resultados desejados, pois o que comemos influencia diretamente no desempenho dos exercícios.

Por isso, o ideal é sempre unir uma boa ingestão de comida com os treinos bem ajustados ao objetivo de cada pessoa.

No caso da refeição pré-treino, essa influência no rendimento é ainda maior. Isso porque são os nutrientes ingeridos nesse momento que vão garantir que o aluno esteja com pique para realizar todos os exercícios propostos.

Esse é o ponto que você, profissional da área da educação física, sabe, mas grande parte das pessoas que buscam a consultoria não fazem nem ideia.

Orientando seus alunos sobre o que consumir para ter energia para malhar

Infelizmente, muitos alunos acreditam que ficar sem comer antes ou depois de realizar atividade física fará com que o resultado de emagrecimento, por exemplo, apareça mais rápido. Porém, não é bem assim né? Puxar ferro ou fazer um HIIT sem se alimentar é a receita certa para mal estar.

Por isso, mesmo não sendo parte obrigatória de seu trabalho, é interessante orientar as pessoas que treinam contigo para que comam alimentos adequados antes de cada prática.

E, fique tranquilo: você não assumirá o papel de nutricionista! Claro que a sua orientação deverá procurar um profissional especializado em Nutrição, mas nada te impede de dar algumas dicas práticas que vão facilitar a evolução do seu aluno.

Falamos mais sobre esse tema no post “Nutricionista e personal trainer: a importância desse profissional“. Vale a pena dar uma conferida no conteúdo!

8 ideias de pré-treinos que dão energia para malhar

Apesar de você, como personal trainer, não poder prescrever nenhum cardápio específico, é importante conhecer algumas opções de pré-treinos que dão energia para malhar.

Então, confira a nossa lista com 8 alimentos que ajudam seus alunos nessa missão:

1. Iogurte natural

O iogurte natural é uma excelente opção de pré-treino, principalmente se consumido com algumas frutas picadas.

Além de ser uma delícia, esse lanche é muito saudável, por conter diversos minerais, proteínas e vitaminas que oferecem energia rápida para o treino.

A quantidade ideal para cada aluno depende das orientações do nutricionista que estiver acompanhando cada caso, mas o ideal é que a porção seja ingerida uns 30 minutos antes do início da atividade física. Com certeza, até mesmo você é adepto a esse lanche!

2. Açaí

É muito difícil encontrar quem não goste de uma travessa bem gelada de açaí, não é mesmo?

Uma ótima opção para ter energia, o açaí é rico em minerais, vitaminas e antioxidantes, e capaz de oferecer aquele pique extra para quem quer fazer um treino intenso!

3. Ovo

O ovo é um dos ingredientes mais consumidos por quem malha – tanto antes como depois do treino!

Ele possui benefícios interessantes tanto para pessoas que querem emagrecer como para as que desejam aumentar massa magra.

Além disso, o ovo é rico em proteínas, nutriente responsável pela construção dos músculos, especialmente a albumina, encontrada na sua clara.

Por ter nutrientes de rápida absorção pelo corpo, é uma excelente opção de pré-treino, dando energia para quem quer realizar exercícios físicos.

4. Guaraná

Calma: nós não estamos aqui falando de nenhum refrigerante, não!

A recomendação aqui é usar o guaraná em pó, em baixas quantidades, misturado à água ou outro ingrediente.

Seu efeito é rápido e causa um pico de energia para que o aluno consiga dar duro no treino, mesmo se estiver cansado.

O ideal é combinar essa opção ao consumo de um alimento mais sólido para que além do ânimo, o corpo consiga manter a pressão arterial em um bom nível e o teor glicêmico também.

Além de dar energia para malhar, esse ingrediente também pode estimular a perda de gordura – e nós já falamos sobre como funciona esse processo no post “Transformar gordura em massa magra: como funciona?“. Que tal dar uma olhada para relembrar o assunto?

5. Suco de laranja

O suco natural de laranja é uma fonte de carboidrato de rápida absorção e por isso está em nossa lista. Esse tipo de nutriente é quebrado em açúcares e transformado em energia em poucos minutos.

Além disso, uma outra opção líquida que pode ser combinada com algum outro alimento. Um copo de suco natural já é o suficiente para aumentar o índice de glicemia no sangue para que seja consumida pelo organismo enquanto se esforça durante o treino.

6. Aveia

A aveia é um cereal integral com um alto teor nutritivo e, quando o assunto é dar energia para malhar, oferece os carboidratos que as pessoas precisam para treinar!

Além disso, sua digestão é rápida, fazendo com que seu aluno mantenha o ânimo para treinar por ainda mais tempo. 

Por isso, personal, dê a dica para que procurem receitas que levem aveia em sua composição e consigam fazer lanches saudáveis com esse ingrediente.

7. Batata-doce

Esse ingrediente também é uma velha conhecida de quem está envolvido com treinamento há mais tempo, mas não podemos deixar de citar aqui.

A batata-doce é um alimento com baixo índice glicêmico, mas ainda fornece uma quantidade alta de energia para que o corpo possa realizar todos os exercícios.

Além disso, essa opção também possui outros nutrientes como vitaminas, ferro e cálcio, que melhoram a condição física também depois de finalizar o treino.

8. Banana

A banana é um alimento natural, saudável, barato e uma fonte poderosa de cálcio! Para treinos em que seu aluno precisa de energia, essa é a pedida!

Ela ajuda no funcionamento da musculatura e ainda previne câimbras – dá pra pular na caixa sem medo!

Seu aluno pode malhar com a ajuda do melhor app fitness

Prof, esperamos que esse post te ajude a responder a dúvida dos seus alunos sobre o que tomar para dar energia para malhar!

E, para que eles tenham uma experiência impecável com a sua consultoria, cadastre-se aqui para fazer um teste grátis no app da MFIT e conhecer todos os nossos recursos!

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