Porque o Personal Trainer começou a empreender?

Por que o Personal Trainer começou a empreender? - MFIT Personal

Muitos profissionais se perguntam sobre as razões para começarem a abrir negócios como Personal Trainer. Mas o que gera mais confusão nesse processo é que abrir um negócio não significa necessariamente ter uma estrutura ou equipe, mas sim ter a mentalidade de como um negócio funciona.

A proposta é justamente quebrar esse mito e te mostrar porque o Personal Trainer tem começado a empreender na profissão. Vamos lá!


O cenário tem mudado constantemente

Nos últimos anos, a figura do Personal  Trainer tem deixado de ser apenas algo de filmes e passou a se tornar realidade na vida de brasileiros. O fato é que, ser Personal Trainer tem deixado de ser “algo de elite”, como muitos acham. Passou a ser algo alcançável para qualquer pessoa,  que, de alguma forma, deseja mudar hábitos e melhorar a qualidade de vida.

Prova disso é a publicação da renomada revista Exame, apontando que o Brasil ocupa o 2º lugar no ranking mundial de academias, com uma média de 30 mil unidades, na época da publicação. Isso reforça um cenário que já se tem conhecimento. As pessoas sim, estão buscando mais qualidade de vida. A questão é como os profissionais estão se posicionando para  interceptar as demandas. Foi a partir daí, que muitos começaram a se preparar, desenvolvendo novas metodologias, e especialmente, se tornando mais observadores das mudanças do mercado.

 

Sentiu a necessidade de reciclar conhecimentos – mudar a mentalidade

Se por um lado o cenário mudou, os profissionais tiveram que começar a mudar também. Não bastava apenas ficar na observação do mercado e não ter nenhuma ação estratégica.   Foi preciso correr atrás para desenvolver técnicas, metodologias e formatações para buscar captar os clientes. Os profissionais então começaram a reciclar conhecimentos, evoluir e aprender coisas novas.  

Na prática, começaram a estudar sobre marketing, aprender a formatar serviços e vender online, aprenderam a fazer uma boa gestão financeira e muito mais. Se tornaram um verdadeiro negócio de um profissional só.  O segredo está em não estacionar como Personal Trainer. Aqueles que buscaram qualificação além da sua especialidade, começaram a se destacar e pegar a fatia do mercado em demanda. E assim tem sido ao longo desses últimos anos.

 

Viu que ser Personal Trainer  também é uma forma de negócio

Foi preciso a mudar determinadas posições, mindsets e se preparar para “atacar” a demanda de forma muito específica e assertiva. Aí começou a surgir os Personal Trainer empreendedor . Uma figura que começou formatar seu negócio conforme as oportunidades do mercado.

Os profissionais entenderam que não se trata de ter um negócio e sim ser um negócio.  Desenvolver estratégias de negócio, vendas, relacionamento com clientes. Aprenderam a criar um serviço e entregá-lo da melhor maneira para seu público, se preocupando com a qualidade e com os resultados.

 

Legal, o que preciso para começar a empreender como Personal Trainer?

Tem que começar pela mentalidade. É através  da sua mudança de percepção sobre a profissão que se chega ao perfil empreendedor. Dificilmente um empreendedor acerta de primeira. Por isso ele é um empreendedor e não um empresário, porque está em constante aprendizado e desenvolvimento.

 

Algumas das habilidades que você precisa desenvolver são:

  • Ser capaz de planejar, executar e entregar o que se propõe.
  • Buscar ter um serviço com desempenho diferenciado dos demais  profissionais.
  • Testar e não desistir na primeira tentativa.
  • Conseguir se comunicar de forma eficiente com clientes.
  • Se preocupar com o cliente acha e seu feedback.

 

Você pode começar agora mesmo a se tornar um Personal Trainer empreendedor, começando por reciclar seus conhecimentos e mudar seu mindset para um negócio de Personal Trainer. 

Faça parte da trilha do Personal Trainer de 2019 – o que você precisa saber para se tornar o personal que o mercado precisa.


Veja ainda:

Como mudar seu mindset de Personal Trainer

Tipos de Personal Trainer – descubra qual é o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *