fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Treino em casa: aprenda a criar um para seus alunos!

No artigo de hoje, você vai aprender a criar sequências de exercícios para o seu aluno treinar em casa, usando o app da MFIT! Bora lá, prof?

Prefere ver esse conteúdo em vídeo? Então, confira essa opção no final do post!  

Depois da pandemia, o número de pessoas que treinam em casa aumentou muito e, ainda antes desse período, o app da MFIT já ajudava milhares de personais a prescreverem treinos para pessoas que preferem executá-los no conforto do lar!

Atualmente, essa tendência fitness continua forte, já que muitas pessoas pretendem continuar treinando em casa para fugir de academias lotadas e se exercitar em horários mais flexíveis.

Porém, essa preferência pelo treino em casa não significa que essas pessoas dispensam a orientação profissional de um personal trainer. Muito pelo contrário: oferecer treinos para esse público é uma ótima maneira de levar a sua consultoria online mais longe, personal!

Além disso, prescrever esses treinos ajuda muita gente a começar ou manter uma rotina fitness de forma gradual e duradoura – e sem pagar pelo uso de aparelhos e equipamentos como cordas, pesos e halteres.

homem-fazendo-treino-em-casa
Foto de Mikhail Nilov no Pexels

Descubra a área de treinos em casa no app da MFIT

E foi pensando nisso que criamos uma área no app da MFIT com uma super seleção de exercícios que os seus alunos podem fazer em casa, prof!

Para acessar esse material, basta ir até o “Menu” do app, clicar na opção “Biblioteca de Exercícios” e, dentro da aba “Exercícios”, entrar na seção “Em Casa”. Ali, você vai encontrar dezenas de vídeos de exercícios realizados com a ajuda de itens simples do cotidiano – como toalha, mochila, vassoura, almofada e cadeira.

E, se você ainda não aprendeu a criar um treino do zero dentro do app da MFIT, deixamos um link com o passo-a-passo aqui, personal:

Como diversificar os treinos em ambiente doméstico

Bom, além de usar e abusar dessa seção de exercícios específicos para o ambiente doméstico, você também pode soltar a sua imaginação e adaptar exercícios de diversas modalidades para o treino em casa.

Então, ainda dentro da Biblioteca de Exercícios do app da MFIT, tire um tempinho para buscar opções de exercícios mais versáteis, que não exigem aparelhos e equipamentos. Você pode encontrar muitas opções excelentes explorando as seções “Laboral”, “Funcional”, “Mobilidade”, “Alongamento” e até mesmo “MAT Pilates“.

Uma outra opção é incluir, usando a área de “Exercícios personalizados”, filmagens de você ensinando alguma prática específica – que pode variar de yoga à zumba! E, como nós não limitamos o tempo de vídeo que você pode carregar na plataforma, sinta-se livre para propor um treino criativo e, depois, postar a aula filmada, do início ao fim!

Ainda, dentro da área de “Exercícios personalizados”, você também pode inserir vídeos ensinando exercícios usando pesos improvisados – como sacos de grãos, por exemplo. Então, personal, pense nessa parte do app como uma ótima oportunidade de oferecer algo exclusivo e diferenciado para o seu aluno!

Além disso, vale lembrar que é possível criar sequências de HIIT – Treino Intervalado de Alta Intensidade mesmo com pouco espaço! Para fazer isso, é só ajustar o tempo de cada exercício e ativar a função de cronômetro do app da MFIT.

mulher-meditando-no-treino-em-casa
Foto de Mart Production no Pexels

Como motivar o aluno a cumprir o treino em casa?

Por fim, nunca se esqueça do mais importante, personal: como seu aluno está em casa, que é um ambiente de sossego e descanso, ele certamente vai precisar de uma dose extra de motivação para os treinos!

Por isso, sempre acompanhe o aluno de perto para conferir o desempenho dele, heim?
Afinal, um aluno desengajado e deixado de lado acaba cancelando as aulas… e não é isso que você quer!

Lembre-se, prof: personal de sucesso tem clareza de que a sua função é ajudar o aluno a não desistir do treino!

Então, para reforçar o compromisso com os treinos, você pode:

  • Aumentar a dificuldade dos exercícios de forma gradual
  • Sempre responder todos os feedbacks de treinos no app da MFIT
  • Criar notificações com mensagens de incentivo no app da MFIT

Por hoje é isso, prof! Esperamos que tenha gostado das nossas dicas 🙂

Prefere ver esse conteúdo em vídeo?
Então, confira essa opção aqui:

Prescreva o seu treino em casa com a ajuda da MFIT

Prof, você já viu que existem inúmeras possibilidades para você aproveitar o potencial dos treinos em casa, né?

E, independente do tipo de treino que você for prescrever para o seu aluno fazer em casa, saiba que sempre pode contar com MFIT Personal, o melhor app para a sua consultoria fitness online!

Vem testar o nosso app de graça e sem compartilhar nenhuma informação bancária – é só clicar nesse link de cadastro!

MARKETING E VENDAS

Como definir o preço como personal trainer?

Personal, você já definiu o seu preço como personal trainer? Vem conferir as nossas dicas de precificação nesse post! Na carreira de personal trainer, a etapa de fechamento de vendas é muito importante. Mas, na hora de receber por elas, você sabe quanto cobrar pela sua consultoria online,prof?  Não é muito fácil

VEJA MAIS >