fbpx

Renovação de contrato: como negociar com os alunos

A renovação de contratos pode ser uma tarefa difícil para muitos personais. Veja esse post e aprenda como fidelizar alunos!

A renovação de contratos pode ser um desafio e tanto para personais. Afinal, conquistar a fidelidade dos alunos vai muito além dos treinos na academia. Se você quer manter sua clientela por perto, confira essas dicas valiosas para negociar a renovação de contratos de forma eficaz.

1 – Conheça o aluno

Conhecer o aluno é fundamental na hora de negociar a renovação do contrato. É importante saber quais são os objetivos, expectativas e desafios específicos de cada um.

Cada aluno é único, e tratá-los de maneira personalizada demonstra o quanto você se importa com o sucesso deles. Esteja atento às mudanças nas metas e adapte os planos de treino conforme necessário. Essa abordagem personalizada fortalece a relação entre você e seu aluno, tornando a renovação de contrato uma decisão mais natural.

personal-renovando-contrato.jpg

Foto de Pixabay

2 – Mostre resultados tangíveis

Nada conquista um aluno mais do que resultados tangíveis. Por isso, durante a negociação de renovação de contrato, destaque as conquistas alcançadas ao longo do período de treinamento. Seja na perda de peso, ganho de massa muscular ou melhoria na saúde geral, evidenciar os resultados obtidos reforça o valor do seu trabalho como personal.

Utilize antes e depois, fotos de progresso, ou depoimentos dos próprios alunos para ilustrar o impacto positivo que você teve em suas vidas. Essas evidências não só validam seu expertise, mas também incentivam o aluno a continuar investindo em sua jornada fitness contigo.

3 – Ofereça benefícios exclusivos

Uma estratégia infalível na renovação de contratos é oferecer benefícios exclusivos. Pode ser uma aula extra, um programa de treinamento personalizado, ou até mesmo descontos especiais em serviços adicionais. Essa abordagem não apenas agrega valor ao contrato, mas também faz com que o aluno se sinta privilegiado por estar contigo.

Além disso, ter uma parceria com um nutricionistas pode ser um incentivo extra para a permanência do aluno, pois ele percebe que a experiência vai além dos treinos regulares.

Existem diversos motivos para um personal fazer uma parceria com um nutricionista. Leia esse post para saber alguns deles!

4 – Mantenha a comunicação aberta

Por último, mas não menos importante, mantenha sempre a comunicação aberta. Esteja disponível para ouvir as preocupações, sugestões e feedback dos alunos. Uma relação transparente e aberta cria um ambiente de confiança, o que é vital para a renovação de contratos a longo prazo.

Além disso, demonstre interesse no progresso e nas metas futuras do aluno. Ao mostrar que você está comprometido com o sucesso contínuo deles, a renovação do contrato se torna uma decisão natural, baseada na parceria sólida construída ao longo do tempo.

E aí, prof, com essas dicas, você está mais preparado para negociar as renovações de contrato dos seus alunos. Então, mantenha o foco, seja personalizado nas abordagens e continue transformando vidas na academia!

5 – Ofereça flexibilidade nas opções de pagamento da renovação do contrato

Nem sempre os alunos conseguem lidar com os mesmos termos de pagamento. Por isso, oferecer opções flexíveis pode ser um diferencial na negociação de renovação de contratos. Portanto, considere diferentes planos, como mensalidades mais acessíveis, descontos para pagamento adiantado ou até mesmo a possibilidade de pausar o contrato temporariamente em situações específicas.

A flexibilidade nas opções de pagamento mostra que você compreende as diferentes realidades financeiras dos alunos e está disposto a encontrar soluções que se adequem a cada um. Isso não apenas facilita a renovação do contrato, mas também fortalece a confiança mútua.

Com o app da MFIT, a renovação de contrato fica fácil!

No nosso app, você pode criar planos personalizados para atender cada um dos seus alunos de forma única. Além disso, você pode prescrever treinos de forma totalmente online no horário e lugar que você quiser!

➡️ Clique aqui e faça um TESTE GRÁTIS no melhor aplicativo para personal trainer (sem compartilhar dados bancários).

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.