28 out 2019

3 FORMAS DE NEGOCIAR UMA RENOVAÇÃO DE CONTRATO COM ALUNOS

Sabemos que a renovação de contrato é um assunto delicado para se tratar com os alunos, por isso preparamos um material com 3 ações que impactam nesse processo.

Mesmo depois de aplicar cada ação descrita no post sobre as ações que impactam na renovação de contrato, ainda é preciso negociar essa renovação de contrato com o aluno, o que é tão ou mais importante que a negociação de um novo contrato com aluno. Pois esse aluno já conhece seu trabalho, seus resultados então ele deve estar satisfeito com a qualidade dos seus serviços e ter o desejo de renovar. Mas ainda assim, esse é um momento que não deve ser negligenciado. Então se liga nessas 3 técnicas para você colocar em prática com seus alunos:


1 – Organização

Vou bater outras vez no ponto da organização: para entrar nesse momento e não deixar nada de fora, te aconselho organizar as coisas. Ou seja, crie um roteiro para seguir quando chegar o momento de renovar os contratos. Nós já falamos em outros materiais, o profissional que se destaca no mercado é o personal que cria processos organizacionais e padrões. No momento da renovação não seria diferente. A renovação é o momento de mostrar para o aluno como é importante seguir com você, por diversos fatores você é a pessoa que vai ajudar ele a conseguir seus objetivos e vocês já estão no caminho, se ele parar nesse momento vai perder as conquistas e se distanciar dos resultados.


2 – Mapa com observações sobre o aluno

Então você constrói um mapa com observações sobre o aluno, vai te ajudar a entender o que pode motivar ele a fechar um novo contrato. Por exemplo: se você sabe das necessidades e anseios desse aluno, antes de entrar em contato com ele para fechar um novo contrato. Você prepara um novo treino e antecipa esse momento de conversa para construir. Então vamos por partes: você vai estudar as necessidades do aluno, criar um treino, e mostrar pra ele qual seria o próximo passo que vocês teriam que seguir para conseguir os resultados x que ele espera. Nesse modo você consegue antecipar e fortalecer a sensação de que você o conhece e é a pessoa certa para levá-lo aos objetivos.


3 – Mais sobre soluções, menos sobre o serviço

Fale mais sobre a solução do que sobre o serviço, explique os resultados. Não tenha medo de falar o preço, você tem que construir bases para quando você for falar, sem medo, ele entenda que seu valor condiz com os teus serviços. E depois de apresentar o preço, você já induz ele a decidir por fechar. Você apresenta o preço e já alinha com ele, condições de pagamento, data de início dos treinos e por aí é o caminho. Caminhar em direção ao fechamento. Nós disponibilizamos um Guia de Upsell que pode complementar esses conceitos para você.
Com o Guia você define processos e mapeia os melhores períodos para abordar o aluno sobre a renovação, você pode fazer isso por meio dos feedbacks. Acompanhando ali quais os picos de feedbacks você vai provavelmente perceber que eles aumentam ou são mais positivos próximo no terceiro mês, que é quando eles estão tendo resultados visíveis sobre os avanços dos treinos. Esse é o momento de incentivar um novo treino, que vai trazer ainda mais resultados.

Além de tudo isso, é importante que você deixe claro todos os prazos, obrigações, locais de treino, dias e quando for o caso local também. Porque já dizia o ditado, combinado não sai caro, formalize tudo com o aluno para evitar futuros desentendimentos. 

Inclusive no app da Mfit aparece no dashboard do professor e do aluno um aviso de: Plano vencendo. Assim você e o aluno sabem que o plano do aluno está chegando ao fim e vocês terão que negociar um novo plano para lançar no app.

É isso aí pessoal, espero que aproveitem esse material.

Jeniffer Prado

Aristóteles muito sábio disse “É natural no ser humano o desejo de conhecer” essa sentença filosófica, me define. Sou uma curiosa descobridora, desejo conhecer tudo e mais um pouco. Lugares, pessoas, experiências, sensações, novidades e desafios me instigam.

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