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3 passos para não perder alunos durante o ano

Personal, você quer saber como manter o seu aluno contigo o ano todo? Confira esse post e aprenda 3 passos para fidelizar os seus clientes!

Personal, saber reter e fidelizar os seus alunos é muito importante para a sua carreira, porque você não precisa fazer um esforço constante para captar novos alunos para repor as mensalidades daqueles que foram perdidos.

Claro que não é só a fidelização de alunos que vai te definir como um bom profissional… Mas, com certeza, ter dificuldade de mantê-los indica que você precisa melhorar algum aspecto da sua consultoria.

Além disso, um aluno realmente fidelizado vai continuar treinando contigo mesmo que você altere seus preços, e enxerga o seu pagamento não como um gasto, mas como um investimento.

Inclusive, clientes satisfeitos também se tornam defensores da sua marca, recomendando você para outras pessoas e te ajudando a captar novos clientes. Então, vale muito a pena investir em atitudes que te ajudem a fidelizar seus alunos.

E para te ajudar com tudo isso, a MFIT fez esse post para te ensinar 3 formas de manter o seu aluno com você o ano inteiro.

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Foto de Anna Shvets

1º passo: Escute quem se interessa pelos seus serviços

Faça perguntas para entender melhor qual é o problema do seu futuro cliente: compreendendo melhor a situação, você será capaz de conectar a necessidade dele com os serviços que você já oferece.

Além disso, é importante estar aberto para escutar o que seus alunos têm a dizer sobre os treinos. Os hábitos deles, as novidades fitness que eles viram na internet. Inclusive, preste bastante atenção em cada feedback que você recebe dos seus alunos, seja positivo ou negativo, pois esse retorno é uma informação valiosa, que vai te ajudar a crescer cada vez mais!

Então, se você ainda não tem costume de coletar feedbacks, experimente incentivar seus alunos a compartilharem as opiniões deles, deixando claro que elas são muito importantes para você. Afinal, manter essa comunicação com eles te ajuda a melhorar o seu serviço, cria uma conexão maior entre vocês e te ajuda a não perder o seu aluno durante o ano.

Se você quiser saber mais sobre a importância de fazer pesquisas com os seus alunos, confira esse post da MFIT.

2º passo: Use as redes sociais para não perder alunos

A sua presença digital também conta muito na retenção de alunos: 

Nas redes sociais, você poderá mostrar toda a autoridade e a credibilidade que você tem na sua profissão. Isso te ajuda a gerar mais valor e confiança no seu serviço de personal trainer.

Elas são um ótimo canal para promover o seu marketing pessoal e fomentar sua marca! Por isso, se esforce para usar esses canais de forma efetiva e estratégica, personal.

Inclusive, a MFIT disponibiliza um curso gratuito de Marketing Digital, que foi criado especialmente para os personais que querem se destacar na internet. Clique aqui para aproveitar esse material, prof!

3º passo: Utilize um aplicativo para consultoria online

Acredite, prof:
Usar um bom aplicativo para personal trainer é algo que, além de agilizar a sua prescrição de treinos, permite que você trabalhe de onde quiser. Seja na academia, no conforto de casa ou ao ar livre!

Além disso, o aluno pode contar com horários flexíveis, sem se preocupar com uma eventual impossibilidade de deslocamento por parte dele ou do personal trainer. Dessa forma, você não corre o perigo de perder o seu aluno por algum desses problemas!

E, claro, quando o assunto é consultoria online, o app para personal trainer mais bem-avaliado do mercado é o app da MFIT.

Inclusive, você pode fazer um teste grátis, sem cadastrar nenhuma informação bancária, clicando aqui.

Prof, você também pode conferir esse conteúdo em formato de vídeo:

O melhor app de consultoria também te ajuda a não perder alunos!

Já pensou em conseguir alunos de forma totalmente online e gerenciar a sua consultoria de onde quiser? No app da MFIT você tem tudo isso!

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