fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

6 motivos para você largar as planilhas de treino

Personal, você ainda usa planilhas de papel para prescrever treinos? Então vem conferir esses 6 motivos para se atualizar!

Em todas as áreas, as planilhas sempre foram ferramentas muito úteis para organizar informações. Porém não é sempre que esse tipo de controle de dados faz sentido. Inclusive, em muitas situações, ele já se tornou obsoleto – e esse é o caso das planilhas de exercícios para personal trainer!

Pensando nisso, trouxemos 6 motivos para você evitar ao máximo o uso de planilhas. Vem conferir, prof!

1 – Planilhas de treino podem gerar prejuízos

Por mais que as planilhas sejam comuns, elas ainda são ferramentas limitadas, que precisam ser corretamente preenchidas e, em caso de erros, geram a necessidade de refazer o seu trabalho.

Inclusive, erros de digitação podem alterar cálculos importantíssimos, principalmente em planilhas com dados sobre progressão de cargas nos treinos.

Além disso, caso você tenha mais de uma cópia das mesmas planilhas, pode se perder entre elas; se os materiais não estiverem sempre atualizadas, pode ocorrer uma discrepância entre os dados, prejudicando a sua rotina de várias formas. Agora, multiplique isso pelo seu número de alunos… e terá o caos!

2 – Planilhas de treino não são seguras

Como as planilhas não possuem salvamento automatizado, é muito fácil perder todas as informações em questão de segundos. Então, se o seu computador estragar ou o arquivo for corrompido/excluído por acidente, isso poderá gerar vários problemas.

Por isso, se você se preocupa com a segurança das informações dos seus alunos, as planilhas (incluindo aquelas que estão em um sistema de armazenamento em nuvem), não são uma boa opção para você!

3 – Planilhas de treino aumentam a burocracia

Na medida em que recebem mais e mais informações, as planilhas ficam muito pesadas e começam a travar, demandando mais tempo para serem abertas e salvarem novas informações.

Por isso, se você multiplicar as planilhas pelo número de alunos que tem, pode ser que o seu computador comece a ficar lento… ou, se a sua for online, pode ser que você precise comprar espaço de armazenamento extra.

4 – Espaço de trabalho limitado

Em geral, as planilhas só podem ser acompanhadas em tempo real se forem enviadas por e-mail ou algum outro sistema de transferência de arquivos.

Assim, quando você não está próximo ao computador no qual as planilhas estão armazenadas, precisa ficar enviando ou solicitando os arquivos na versão atualizada.

5 – Planilhas de treino te fazem gastar muito tempo

A ausência de automação das planilhas faz com que seja mais trabalhoso controlar os dados de todos os seus alunos, já que você registra tudo de forma manual, o que é acaba demorando mais.

Quando você usa aplicativos para prescrição de treinos, seus próprios alunos inserem os dados ou acabam gerando esses dados quando acessam o app. Assim, eles acabam fazendo “uma parte do trabalho” para você, reduzindo o tempo gasto nessa função.

6 – Evite custos desnecessários

Esse é um ótimo motivo para abandonar de vez as planilhas: os vários custos que elas envolvem.

Primeiro, o custo de tempo para preencher os dados em diferentes planilhas.

Depois, o custo financeiro com impressão, papel e manutenção das impressoras.

E, por fim, o custo ambiental – já que essa papelada toda gera muito resíduo desnecessário, né, prof?

Planilha de treino

Liberte-se de vez com o app da MFIT Personal!

Personal, se você quer modernizar a gestão dos treinos, o app da MFIT é perfeito para você!

Dentro dele, você conseguirá visualizar todas as informações dos alunos em segundos e de forma organizada: anamneses, avaliações físicas, prescrições de treinos, controle de mensalidades e muito mais!

Olha só a diferença entre o treino na planilha e o treino no app da MFIT, prof:

Planilha
App da MFIT

Confira como é rápido e fácil adaptar as suas planilhas de treino para o app da MFIT: clique neste link ou no vídeo abaixo!

Tenha sucesso na consultoria online com a ajuda da MFIT

Com o app da MFIT, você pode atender quantos alunos quiser e de qualquer lugar!

Clique no botão abaixo e faça um TESTE GRÁTIS no melhor aplicativo para personal trainer (sem compartilhar dados bancários).

MFIT AJUDA

Como utilizar o MFIT Links? Gerando link de vendas

Há algum tempo, os clientes da MFIT Personal vinham pedindo algum recurso para gerar vendas diretas pelo aplicativo. Buscando atender a necessidade, a MFIT estudou algumas formas para tornar isso possível, resultando em um sistema de links que facilitam todo o processo de vendas online do personal trainer, ou seja, integrando

VEJA MAIS >
MFIT AJUDA

Exercícios para fazer em casa: oportunidade para personal trainers

Confira como personal trainers podem aproveitar a prática de fazer exercícios em casa para ganhar dinheiro. Nos últimos anos, muitas pessoas começaram a fazer seus exercícios físicos em casa, transformando cadeiras, cabos de vassoura e outros objetos cotidianos em instrumentos de musculação. A prática de fazer exercícios em casa se

VEJA MAIS >