fbpx
substituir-planilha-de-treino-por-aplicativo-para-personal-trainer
substituir-planilha-de-treino-por-aplicativo-para-personal-trainer
substituir-planilha-de-treino-por-aplicativo-para-personal-trainer
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como adaptar as planilhas de treino para o app da MFIT Personal

Se você é personal trainer há algum tempo com certeza já se deparou com as, odiadas por alguns e amadas por outros, mas conhecidas por todos, planilhas de treinos.

Utilizadas por 10 em cada 10 personal trainers durante anos a fio, por muito tempo essa foi a única maneira possível de organizar e prescrever as rotinas de treinos criadas para os alunos.

Mas esse tempo passou!

Não nos entenda mal, as planilhas de treino foram importantes, SIM, durante bastante tempo, assim como as carruagens, mas isso não te impede de preferir andar de carro por aí, né?

A verdade é que a tecnologia avançou e hoje oferece soluções muito mais práticas e eficientes quando se trata de oferecer o seu serviço de personal trainer. É claro que estamos falando dos app’s para consultoria fitness, mais especificamente, do MFIT Personal.

O que acontece, e a gente entende perfeitamente, é que alguns profissionais ainda encontram alguma dificuldade em transferir os treinos criados nas antigas planilhas para o nosso app. 

Por isso, criamos esse material para explicar de forma simples e direta como fazer essa transição, bombar a sua carreira como personal trainer e oferecer uma experiência diferenciada para os seus alunos.

Porque usar um app de Consultoria Fitness Online? 

Se fossemos falar de todos os motivos que fazem do MFIT Personal a melhor escolha para você crescer como personal trainer, isso já daria um post. O que, inclusive, já deu, e que você pode acessar clicando aqui. Mas, falando mais resumidamente e indo direto ao ponto, as principais vantagens em aderir a o app fitness da MFIT são: 

  1. otimização de tempo;
  2. organização financeira;
  3. materiais exclusivos para o personal (marketing, vendas, dicas);
  4. cadastro ILIMITADO de alunos;
  5. facilidade na criação de treinos;
  6. experiência online completa
  7. muuuuuito mais!

Se você trabalhou durante o período da pandemia, deve ter percebido que não dá mais para contar apenas com o atendimento presencial. Utilizando um app para consultoria online você pode atender alunos até de fora do país, prescrevendo treinos personalizados e que contam com o auxílio de vídeos\gifs\fotos disponíveis no app ou que você mesmo pode criar, sem depender de deslocamento – você já viu o preço da gasolina, né? – e nem de outros investimentos que consomem grande parte do seu lucro.

Melhora a experiência do seu aluno

Investir na experiência do aluno e na percepção que ele tem dos resultados do trabalho é essencial para conquistar o cliente e garantir a renovação do contrato, algo que você também consegue atingir com o app MFIT Personal.

Com ele, o aluno tem treinos, com vídeos e dicas, para usar quando quiser, na hora que ficar melhor para ele. Além disso, o contato com o professor é fácil e constante, o aluno pode realizar os pagamentos através do app, indicar amigos e muito mais.

Se para o personal trainer, que vive disso, nem sempre é fácil se organizar através de planilhas, imagine então para o aluno! Com o uso de um app fitness você deixa a experiência mais leve, simples e objetiva.

Olha só um feedback que recebemos de um prof:

 

Adaptando as planilhas de treino

Mas agora vamos ao que realmente interessa: como adaptar planilhas de treino ao MFIT Personal.

As planilhas podem variar um pouco de uma para outra, certo? Mas elas seguem basicamente a mesma estrutura:

  •  Ficha do seu aluno: nome, idade, dados de contato, anamnese, quais suas metas, etc;
  •  Nível de treinamento;
  • Frequência dos treinos;
  • Número de exercícios;
  • Tipos de movimento;
  • Organização dos exercícios;
  • Número de séries e repetições;
  • Dicas ou sugestões de como executar algum exercício específico;
  • Data dos treinos e das rotinas;
  • Resultados de metas alcançadas; 

Inclusive, já falamos mais sobre isso aqui.

Seguindo o passo a passo de como montar um treino online com a MFIT Personal, você preencherá todas essas mesmas informações, com a diferença de que os exercícios contarão com auxílio de vídeos, que a anamnese pode ser personalizada e que os resultados das avaliações físicas serão apresentados para você em gráficos para facilitar a avaliação.

Quer ver como funciona? Então vamos pegar alguns exemplos práticos:

TREINOS NA PLANILHATREINOS NO APP
 planilha-de-treino-exceltreinos-app-mfit-personal
AVALIAÇÃO FÍSICA NA PLANILHAAVALIAÇÃO FÍSICA NO APP
 planilha-de-avaliacao-fisica-pronta  avaliacao-fisica-app-mfit-personal

Viu só?! Tudo que tem na planilha, tem no app, só que melhor! 

Com a planilha dos seus alunos em mãos, o que você vai fazer é seguir o passo a passo de como montar um treino no app MFIT Personal, que você pode acompanhar no vídeo abaixo, e inserir as mesmas informações no app.

Você só precisará fazer isso UMA VEZ. E para sempre terá as informações à disposição para usar, editar, avaliar, compartilhar – inclusive com outros profissionais parceiros – e, mais importante, oferecer uma experiência muito mais prazerosa para seus alunos, que terão motivação renovada e resultados muito mais efetivos.

Quer colocar em prática tudo que você leu aqui?! Então tá fácil. 

Clique aqui e cadastre-se para um teste grátis de 10 dias. Descubra tudo que o melhor app para personal trainer pode fazer pela sua carreira.

PERSONAL EMPREENDEDOR

Usando o Canva para criação de artes incríveis!

A criação de artes para o Instagram do Personal Trainer  é um desafio e tanto para os profissionais. Saber que texto usar, que cor, imagem, etc é algo que demanda bastante tempo, muito além do que temos durante o dia. Mas é possível criar artes incríveis e rápidas usando o

VEJA MAIS >