fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Planilha de treino para o Personal Trainer

Será que a planilha de treino ainda é a melhor opção para o Personal Trainer que deseja atender seus alunos com máxima eficiência – e ganhar mais dinheiro com isso? Vem conferir no post!

Se você está iniciando sua carreira como personal trainer, já percebeu que vários profissionais optam por prescrever seus treinos utilizando aplicativos. Então, será que esse é o futuro da prescrição de treinos? A planilha de treino é tão ultrapassada assim? O que os alunos preferem?

Reunimos respostas para todas essas questões! Bora conferir, prof?👇

Antes de tudo, planeje o momento de prescrição de treinos

Em primeiro lugar, é importante dizer que, independente de usar apps ou planilhas para prescrição de treinos, é fundamental ter um momento de planejamento para isso. Assim, alguns cuidados são necessários:

1. Faça uma lista de tarefas: Anote tudo o que você pretende executar durante o dia.

2. Foque em poucos itens: Lembre-se que é preferível completar três ou quatro tarefas do que ter uma lista muito longa e acabar não conseguindo finalizar nada 100%!

3. Estabeleça prioridades: Escolha o que será feito em primeiro lugar, definindo prazos para terminar cada tarefa. Para isso, use alguns critérios de priorização (por exemplo, o próprio prazo máximo para concluir e quanto tempo você leva para realizar cada atividade).

4. Registre tudo: Registrando tudo o que você concluiu ao longo do dia. Assim, fica mais fácil perceber o quanto você já realizou da tarefa e o quanto ainda falta.  

O planejamento diário é um processo que deve ocorrer todos os dias. Então, pratique!

Para quem está iniciando essa fase da consultoria online, é comum ter dúvidas sobre qual é o melhor momento do dia para prescrever os treinos e como encaixar essa prescrição na rotina de forma adequada – especialmente se você está, ao mesmo tempo, trabalhando no presencial.

Por isso, esteja interessado em testar e, principalmente, estudar – para desenvolver o método que vai te levar ao sucesso! Inclusive, temos um texto aqui no blog que já ajudou muitos personal trainers nessa fase inicial 😉 Leia aqui: Como fazer consultoria online

Dados essenciais em uma planilha de treino

Agora que você já tem uma estrutura de planejamento da sua rotina, fica mais fácil achar tempo para desenvolver a prescrição de treinos de maneira eficaz – seja na planilha ou no aplicativo!

Independente do método que você escolher, os dados a serem inseridos não mudam!
Claro que você já sabe os pontos principais, mas não custa lembrar que não pode faltar:

  1. Dados pessoais do seu aluno: nome, idade, dados de contato, anamnese, seus objetivos… 
  2. Nível de condicionamento físico
  3. Frequência dos treinos
  4. Número de exercícios
  5. Tipos de movimento
  6. Organização dos exercícios
  7. Número de séries e repetições
  8. Sugestões de como executar algum exercício específico
  9. Datas de cada um dos treinos e rotinas

Ainda tem dúvidas sobre a prescrição de treinos online?
Confira o post “Como montar treino online para consultoria“!

aluno-treinando-e-usando-planilha-de-treino

Foto de Ivan Samkov no Pexels.

A planilha de treino ainda é a melhor opção? 

Levando em consideração que uma planilha leva muito mais tempo para ser formulada do que uma prescrição de aplicativo, exige mais atenção e mais organização do personal trainer. Além disso, se você esquecer algum dado, o app te avisa – já a planilha, não!

Por fim, os próprios alunos têm demonstrado muito mais interesse na consultoria online quando comparado com a consultoria presencial.

Por isso, consideramos que o aplicativo é a melhor opção para o personal trainer que busca desenvolver sua carreira com máxima excelência e resultados satisfatórios, sobretudo na consultoria online.

Inclusive, ao redor do mundo, cerca de 200 mil personal trainers usam o app da MFIT Personal para prescrever seus treinos!

Planilha de treino vs. treino por aplicativo

Em 2020, durante o período de quarentena, os profissionais que já utilizavam o app da MFIT e desenvolviam sua consultoria no formato online saíram na frente, porque já tinham uma ferramenta para acompanhar seus alunos com treinos em casa.

Assim, em termos de flexibilidade para essas situações inesperadas, em que o aluno e personal não podem se reunir presencialmente, o treino por aplicativo sempre vai sair na frente da planilha de treino.

Afinal, utilizando um app, você adiciona exercícios ilustrados com vídeos, fotos ou GIFs, de maneira que fique prático para o seu aluno visualizar e executar o movimento de onde estiver.

Outra vantagem do aplicativo é a facilidade no controle financeiro, já que o personal não precisa ficar cobrando os pagamentos dos alunos nem organizando os dados referentes às entradas e saídas de dinheiro – o app já faz tudo isso!

Por fim, usando um aplicativo de prescrição de treinos, o personal recebe feedbacks dos alunos, o que permite acompanhar a progressão dos treinos e ir aperfeiçoando cada aula.

E, falando em feedback, conheça a opinião da professora Gislaine, que utilizou o app durante a pandemia de Covid-19:

feedback-de-personal-que-largou-a-planilha-de-treino-e-usa-o-app-da-MFIT

Sua transição para a consultoria online começa aqui!

Não há problemas em ainda usar planilha de treino – mas, é interessante que você conheça as muitas vantagens em trabalhar usando um aplicativo de prescrição de treinos!

Aliás, que tal começar a usar o nosso app para melhorar a sua organização e aumentar suas vendas? Clique aqui para testar o app da MFIT Personal gratuitamente!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MARKETING E VENDAS

Meio de Funil com resultados para o Personal

Como foi visto anteriormente, o processo de venda de funil se constitui de 3 etapas. Já falamos da primeira, que é o Topo de funil, a etapa que a atração é o ponto principal. Você sabe quais resultados o Meio de Funil pode trazer? Para explicar melhor como essas fases

VEJA MAIS >
MARKETING E VENDAS

O que é e como criar a Persona!

Você já sabe qual o tipo específico de cliente que quer atingir, agora é hora de mostrar que você tem a solução para o problema dele aprendendo a como criar a persona.  Da mesma forma que definimos o nicho de mercado, também definimos em quem iremos focar para atrair ao nosso

VEJA MAIS >