Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Saiba como calcular protocolos de avaliação física automaticamente

A avaliação física é uma das partes mais importantes no processo de desenvolvimento de treinos personalizados, isso porque com os dados obtidos através dela é possível pensar e planejar exercícios que atendam os objetivos e respeitem os limites do aluno.

Mas, cá entre nós, fazer uma ficha de avaliação física dá muito trabalho, né? Quando pensamos nos tipos de avaliação física em protocolos prontos como: Pollock 3 dobras, Petroski 4 dobras ou Falkner 4 dobras, lembramos das planilhas de Excel ou fichas de papel que precisam ser preenchidas e posteriormente calculadas. É trabalho que não acaba nunca, ainda mais quando se tem uma rotina de trabalho de quase 12 horas por dia, o que é comum para muitos personal trainers.

A verdade é que você pode até fazer uma avaliação física mais simples e levar em consideração apenas índices básicos como: altura, peso, circunferências e objetivo do aluno, como fazem muitas academias por aí, mas certamente não terá informações suficientes para fazer um treino personalizado e dificilmente conseguirá acompanhar o desenvolvimento e a evolução do seu aluno.

Hoje vamos te mostrar como é possível realizar uma avaliação física de forma prática e rápida, utilizando protocolos prontos e cálculos automatizados dentro de uma única plataforma online.

Se você quiser saber mais sobre como fazer uma avaliação física completa e rápida, acesse: Como fazer uma Avaliação Física online com a MFIT Personal.

Como utilizar protocolos de avaliação física no app da MFIT Personal

Para tornar seu trabalho mais fácil e otimizar o seu tempo, dentro do aplicativo da MFIT é possível ter o cálculo automatizado de diversos protocolos prontos de avaliação física. Entre eles estão:

avaliacao-fisica-app-mfit-protocolos
Para utilizar esses protocolos e fazer o cálculo automático dentro do app o passo a passo é bastante simples.

Vamos mostrar um exemplo.

1. Selecione o protocolo e preencha as informações

Para iniciar a avaliação física, basta selecionar o protocolo que você deseja e preencher todas as informações solicitadas. Veja o exemplo do protocolo Pollock 3 dobras:

avaliacao-fisica-app-mfit-protocolo-pollocok


2. Salve as informações preenchidas

Após preencher todas as informações solicitadas clique em SALVAR AVALIAÇÃO.

avaliacao-fisica-app-mfit-protocolo-pollocok

3. Pronto! Já tem os resultados da avaliação

Ao salvar a avaliação, em seguida você será redirecionado para uma página com o resumo das informações e o resultado em gráficos e números.

avaliacao-fisica-app-mfit-protocolo-pollocok

Perceba que em nenhum momento você precisou, sequer, tocar na calculadora, fazer regra de três ou bater a cabeça com as tabelas do Excel que parecem milagrosas, mas na verdade muitas vezes atrapalham o trabalho do personal trainer.

Uma vez que essas informações forem registradas e salvas no aplicativo, você poderá ter acesso a elas sempre que necessário, pelo celular ou computador.

Imprima ou salve os resultados em formato PDF

Você também pode imprimir e deixar arquivado junto com outras informações do aluno, caso julgue necessário. É muito comum vermos academias ainda exigirem que essa documentação seja feita e impressa, neste caso, isso não é um problema. Basta clicar em IMPRIMIR.

avaliacao-fisica-app-mfit-protocolo-pollocok

Depois, selecionar a opção PDF e SALVAR o arquivo no seu computador ou dispositivo móvel e enviar para a impressora mais próxima.

Facilite sua vida com o aplicativo da MFIT Personal

Uma avaliação física bem-feita é a garantia de que todas as informações que você precisa para fazer um treino exclusivo para o seu aluno vão estar ali disponíveis. Mais do que isso, com os dados registrados e salvos você pode acompanhar o desenvolvimento e evolução do aluno, afinal, quem não gosta de um clássico “Antes x Depois”, não é mesmo?

O propósito da MFIT Personal é ajudar personal trainers a potencializarem seus negócios, então aproveite e confira mais conteúdos como este em nosso Blog

Saiba mais sobre nosso aplicativo e cadastre-se agora para um teste grátis de 10 dias (não é necessário incluir número de cartão de crédito) e conheça o app na prática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *