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Assinaturas no app MFIT Personal: como funciona?

Está com alguma dúvida sobre como funcionam as assinaturas da plataforma MFIT Personal? Esse post pode te ajudar!

O app da MFIT funciona com base em um modelo de assinaturas. Ou seja, nossos clientes escolhem a melhor opção para seu modelo de trabalho e efetuam a contratação.  Porém, antes disso, eles podem testar a plataforma gratuitamente por um período de tempo.

No período de testes, o personal tem acesso a todos os recursos do sistema. O objetivo é que os professores possam utilizar as funcionalidades do aplicativo. Avaliando recursos, testando usabilidade, a tecnologia, etc.

Como fazer um teste grátis?

O teste grátis dura 10 dias. Para iniciar o teste, você não precisa compartilhar dados bancários. Então, quando os 10 dias passarem, não haverá nenhuma cobrança adicional.

Após esse período, você pode escolher se deseja fazer uma assinatura ou não. Se não quiser assinar, você pode seguir usando o app da MFIT gratuitamente com o limite de 1 aluno.

Para fazer seu teste grátis, siga esses passos:

Modelos de assinaturas disponíveis no app

Antes de falar das formas de pagamento, vamos explicar de maneira bem resumida os modelos de assinatura disponíveis no app MFIT Personal.

Cada personal trabalha de uma forma adequada à sua própria realidade. Existem os que trabalham sozinhos e os que fazem parte de uma equipe, existem os que prescrevem treinos para realizar em casa e os que preferem atender em um local próprio.

E é para atender a todos os modelos de negócio que a MFIT Personal criou diversas linhas de assinatura.

Imagem com as assinaturas do app da MFIT

Como funcionam os meios de pagamento na plataforma da MFIT Personal?

Nas assinaturas, o personal escolhe o formato de pagamento adequado, o efetua e, assim que o pagamento é identificado, o sistema libera o acesso.

Atualmente, a MFIT Personal trabalha (na assinatura sem limite de alunos), os formatos de pagamento mensal recorrente, trimestral, semestral e anual. 

No formato mensal recorrente, nosso sistema aceita o pagamento feito somente através do cartão de crédito, renovando automaticamente, como uma assinatura. Ele possui uma vantagem que é o não comprometimento de um valor maior no limite do cartão.

Por não se tratar de parcelas mensais, o cliente pode cancelar antes que o próximo débito venha a ocorrer. O ideal para quem ainda não usou muito o sistema e está explorando o mercado de trabalho.

Nos demais formatos, o pagamento é feito com uma compra de período fechado. Ou seja, quando se compra com esses formatos, a assinatura durará apenas durante aquele período comprado, sendo necessário a posterior renovação.

Eles podem ser pagos no PIX, cartão de crédito à vista ou cartão de crédito parcelado (sujeito a juros do banco). Nesse formato quanto maior o tempo assinatura, maior o desconto que você recebe.

Veja mais detalhes dos pagamentos aqui: MFIT Personal

Para apoiar cada vez mais personais, inclusive recém-formados ou iniciando na profissão, mantemos o valor da assinatura acessível, permitindo que todos criem seu plano de carreira com a ajuda da MFIT.

Desejo contratar uma assinatura da MFIT, como faço?

Caso já tenha feito o seu cadastro e testado a plataforma, ela irá automaticamente pedir um upgrade na sua tela do sistema.

Se quiser contratar uma assinatura, basta prosseguir, clicando no upgrade. Você será redirecionado para a área com as assinaturas da MFIT Personal. Aí é só escolher a assinatura, o formato e clicar em comprar. Depois, é só cadastrar os dados de pagamento. 

Efetuei o pagamento, e agora?

Após efetuar o pagamento você receberá em seu e-mail as informações desse processo. Fique de olho em sua caixa de entrada, spam ou atualizações. 

O prazo de recebimento do e-mail é no mesmo dia do pagamento. Dessa forma, caso não receba nenhum e-mail, entre em contato com a equipe de atendimento da MFIT Personal. 

Para falar diretamente com a nossa equipe de atendimento, entre em contato por aqui.

Efetuei o pagamento hoje, recebi e-mail, mas minha assinatura ainda não liberou. O que fazer?

O e-mail é uma confirmação que houve algum pagamento ou uma tentativa, que pode ser negada pela operadora do cartão ou banco. Por isso, é importante ler atentamente o e-mail recebido. 

Se o pagamento tiver sido aprovado, é necessário aguardar um prazo de compensação. Isso é um protocolo padrão de operação financeira terceirizada.

Qualquer operação financeira de pagamento de produto ou serviço que tenha o envolvimento de terceiros (operadoras de crédito e bancos), necessita aguardar entre 24 horas para compensar – atualizado no sistema do banco/operadora e posteriormente repassado a MFIT. 

Após a compensação, o sistema é liberado para o usuário automaticamente. 

Recebi um e-mail informando que meu pagamento da assinatura com cartão de crédito foi negado. Como devo proceder?

Podem ocorrem situações onde o banco do cartão do cliente recusam o pagamento. Ou ainda, os clientes nos enviam o extrato que consta a cobrança da MFIT e o e-mail de pagamento aprovado, mas, pouco depois, o cliente recebe o e-mail do banco sinalizando a recusa da transação.

Isso é comum em transações em cartão, porque mesmo após a aprovação de um pagamento, a operadora terceirizada confere os dados de pagamento, os analisa e valida ou não a operação. Isso significa que, se aprovado, o cliente recebe e-mail de validação. Se reprovado, o valor será automaticamente estornado pela operadora em alguns dias. 

Quando a empresa de cartão de crédito não autoriza o pagamento, o status da compra geralmente será como “Pagamento negado pela empresa de cartão de crédito”, ou algo similar a isso. 

Vale lembrar que, quando o pagamento não é aceito, não é possível fazer outra tentativa em menos de 24h. 

Dentro os motivos que levam à recusa de um pagamento, podemos citar:

  • Dados incoerentes com o cartão de crédito (endereço da fatura, vencimento do cartão, e-mail, telefone e outros dados do cliente, etc);
  • Grande número de tentativas de compra no mesmo dia;
  • Limite baixo do cartão ou gastos que ultrapassem o limite disponível no cartão;

Principalmente em lojas online, em especial, lojas de aplicativos da Apple, do Google ou da Microsoft, é fácil/comum errar os dados do seu cartão de crédito. Portanto, um número qualquer errado pode ocasionar a recusa do cartão.

O que posso fazer quando o cartão é não é aceito?

Nesse tipo de situação, o cliente deverá entrar em contato com a empresa do cartão o mais rápido possível e solicitar esclarecimentos mais detalhados sobre o motivo pelo qual seu cartão não foi aceito para essa transação.

Antes de bloquear a compra, é comum e também uma obrigação, que qualquer operadora de cartão avise o cliente do motivo da recusa, seja através de e-mail (o mais comum) ou uma ligação. Eles ainda podem ligar para o cliente antes de recusar para confirmar os dados. Por isso, sempre mantenha suas informações atualizadas com a operadora. 

Na maioria dos casos, você só precisa ligar para a Central de Atendimento da sua operadora/banco, e solicitar o desbloqueio. Mas pode acontecer de ter que ir até sua agência para alterar a senha do cadastro.  

Após os esclarecimentos de recusa, busque uma nova tentativa de pagamento no mesmo formato ou em outro formato disponível. Você também pode acionar a equipe de atendimento da MFIT Personal para receber orientações. 

A MFIT Personal depende da aprovação das operadoras para liberar o acesso do cliente na plataforma. Nós não temos poder de ação quanto à recusa do cartão, mas fazemos de tudo para que o cliente consiga utilizar a plataforma e ter seus problemas resolvidos.

Agendei o pagamento do PIX, mas estou sem acesso ao sistema da MFIT Personal

Agendar pagamentos hoje em dia é muito comum. No entanto, é preciso se atentar à data de vencimento das cobranças, em especial, dos formatos de pagamento que permitem a opção de Pix.

Nesse tipo de situação, verifique no seu extrato ou diretamente com sua agência se o Pix funcionou ou se ocorreu algum erro ou estorno. Lembre-se sempre de ter o valor em conta. Alguns bancos usam o cheque especial quando não há valor em conta, mas nem todos.

Como estender a minha assinatura?

Para aumentar o tempo da sua assinatura, siga o passo-a-passo abaixo: 

  • Acesse o app no seu celular, ou clique no link: https://www.mfitpersonal.com.br/cadastro;
  • Clique no botão “Assinatura” (no canto superior direito da tela);
  • Clique em “Adicionar tempo”;
  • Escolha o tempo da sua assinatura: 1, 3, 6 ou 12 meses (Lembrando que, assinando o app por ao menos 6 meses, você ganha descontos especiais!);
  • Selecione a forma de pagamento: Pix, boleto ou cartão de crédito;
  • Efetue o pagamento.Pronto! Após o pagamento, seu tempo de assinatura aumenta automaticamente.
Imagem com tempos de assinatura

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