Quer ser um personal trainer de sucesso, prof? Saiba como conquistar o seu espaço no mercado com esse post!
A gente tem um segredo para te contar: para ser um personal trainer de sucesso não basta ser um bom personal trainer.
Pois é: se parar um pouquinho para pensar e olhar a sua volta, vai perceber que, não apenas no seu ramo, mas em praticamente qualquer área de atuação, por conta da grande concorrência, excesso de oferta e até dos avanços tecnológicos que temos experimentado nos últimos tempos, profissionais de diversas áreas já perceberam que ser bom naquilo que fazem não é mais o suficiente.
Hoje, você precisa saber comunicar o seu negócio, entender de novas tecnologias, ter boas noções de organização financeira, entre outras questões. Parece bastante coisa, mas se você seguir as estratégias que vamos mostrar a seguir, vai perceber que é possível conquistar o seu espaço no mercado sem tanta dificuldade.
1 – Escale o seu negócio com uma consultoria online
Por melhor e mais comprometido com a profissão que você seja, você ainda é uma pessoa só!
Por isso, como qualquer outro profissional, só pode estar em um lugar de cada vez… e atendendo a um número limitado de alunos, né? Não se você tiver uma consultoria fitness online bem estruturada.
Uma consultoria online é, simplificando bastante, dar aulas a distância. Algo que você, inclusive, já deve fazer. Porém existe diferença entre fazer uma coisa e ter sucesso nela.
Para ser um personal trainer de sucesso na sua consultoria online, você precisa dela muito bem organizada, estruturada para o público que deseja atingir e, muito importante, adaptada ao seu estilo de aulas.
Assim, você poderá aproveitar os melhores benefícios desse tipo de atendimento – mais clientes, mais renda, menor investimento, maior comodidade – sem desperdício de energia e de tempo.
Aprenda a montar a sua consultoria fitness do zero clicando aqui.
2 – Um personal de sucesso precisa saber sobre marketing
Com certeza, você já ouviu que “a propaganda é a alma do negócio”. Pois é, não dá para negar que saber vender o seu peixe é essencial em qualquer ramo e, claro, para o personal trainer não é diferente!
Hoje em dia, como com certeza você já sabe, grande parte da comunicação de pequenas e também de grandes empresas acontece no ambiente virtual. Sobretudo, no Instagram, uma das melhores ferramentas para o personal trainer. E nós já falamos sobre isso aqui.
Porém, não adianta nada ter a ferramenta certa se você não souber a forma correta de usá-la, né? E isso não se restringe ao Instagram.
São inúmeras as ferramentas e estratégias que podem envolver a criação de uma comunicação via marketing digital de resultados.
Desde conhecer o seu público, saber usar as redes sociais e buscadores como o Google, até criar o seu próprio site ou investir em SEO, todos esses conhecimentos são essências para quem busca realmente crescer na profissão.
3 – Tenha um portfólio de resultados positivos que passe autoridade
Tornar-se uma autoridade no assunto, seja qual assunto for, não é algo que acontece de uma hora para outra, mas quando acontece… os resultados fazem valer todo o esforço.
No seu caso, isso passa por uma estratégia bem pensada e que envolve a criação de parcerias estratégicas – com profissionais de nutrição, por exemplo – e o correto uso das ferramentas de marketing de que já falamos no item anterior.
Sabe aquele cara bom no que faz, que você confia sem pestanejar e que tem certeza que vai dar conta do serviço? Isso é autoridade, e você precisa que seus clientes te enxerguem dessa forma.
Saiba mais acessando o nosso conteúdo: como criar autoridade na internet e fechar boas parcerias.
Outra forma de se tornar um personal trainer de sucesso e aumentar a sua autoridade é com a criação de um portfólio. Diferente de um currículo, que visa conseguir um emprego, o portfólio é uma forma bem mais completa de apresentar o seu trabalho aos seus potenciais clientes e parceiros.
Nele, você colocará informações profissionais, perfil de treinamento, cases de sucesso com depoimentos de clientes e mais.
Dessa forma, as pessoas não apenas conhecerão o seu trabalho, mas perceberão o quão a sério você leva o seu papel como personal trainer.
Saiba mais acessando o nosso conteúdo: portfólio de personal trainer: uma forma de conquistar novos alunos.
4 – Aprenda técnicas de venda
Lembra lá em cima quando falamos que, para ter sucesso não basta mais ser bom apenas naquilo que você faz? Pois é, nós não estávamos brincando.
Hoje em dia, se você quiser se destacar de verdade, você precisa ir a fundo nos estudos sobre como funciona o cérebro humano, os impulsos e desejos, as inibições e anseios das pessoas, para então poder oferecer exatamente aquilo que elas procuram – embora, às vezes, ainda nem saibam disso.
Estamos falando sobre técnicas de neurovendas. O nome, assim, à primeira vista, pode até parecer um pouco complicado, mas depois que você entende a prática do negócio, consegue perceber o quanto esse tipo de conhecimento faz diferença.
Todos nós somos movidos por impulsos que nem sempre acontecem de forma consciente, não é mesmo?
Pois então, ao saber decifrar a raiz desses impulsos, o personal trainer passa a poder estruturar seus esforços de venda de forma muito mais assertiva, o que gera mais alunos, que geram mais renda e assim por diante.
5 – Organize suas finanças
Ok. Então agora você já sabe como criar uma consultoria online para escalar o seu negócio, já aprendeu as principais estratégias e ferramentas de marketing digital, já criou seu portfólio e virou uma verdadeira autoridade no seu ramo de atuação. Você, inclusive, domina como ninguém todas as técnicas de neurovendas que vão fazer a sua carteira de clientes bombar!
Ótimo! Parabéns! Mas a verdade é que sem organização financeira isso não vai valer de nada e você não será um personal trainer de sucesso.
Você mesmo deve conhecer histórias de pessoas, empreendedores que tiveram uma baita ideia, uma grande sacada, que deu muito certo por algum tempo, mas que depois naufragou por conta de má gestão financeira.
E são muitos os erros que, infelizmente, acontecem com mais frequência do que a gente imagina: gastar mais do que ganha, não prever corretamente as despesas, investir errado, não saber quanto dinheiro vem e para onde vai…
Você não chegou até aqui, estudou e suou esse tanto, para se perder justo na hora boa de colher os resultados merecidos do trabalho.
Acesse o nosso post sobre organização financeira para personal trainer e coloque suas finanças em dia.
O que, cá entre nós, fica mais fácil no MFIT Personal, onde você, além de receber por meio do app, ainda tem à disposição uma área específica para cuidar da sua organização financeira.
Seja um personal de sucesso com a ajuda da MFIT
Com o app da MFIT, você pode atender quantos alunos quiser de qualquer lugar!
Clique no botão abaixo e faça um TESTE GRÁTIS no melhor aplicativo para personal trainer (sem compartilhar dados bancários).