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Black Friday: como fazer uma campanha de sucesso

A Black Friday é uma oportunidade única para todos os segmentos, e não poderia ser diferente entre os personais. Leia esse post para saber mais!

 Black Friday é uma das datas mais importantes para vendas. Aprenda a organizar uma campanha para atrair novos clientes

Não tem como começar novembro sem falar de um tema que domina esse mês: a BLACK FRIDAY.

Aquela famosa sexta-feira repleta de promoções está chegando e seja em produto ou em serviço, todo mundo quer aproveitar de alguma forma.

Nesse post, você vai aprender como aproveitar esse período e lançar uma campanha de sucesso para fechar o ano com chave de ouro.

Antes de mais nada, precisamos levantar alguns pontos importantes para você começar a sua campanha.

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Foto de Karolina Grabowska

Defina quais serão os serviços que você vai usar nessa campanha de Black Friday

Você não precisa colocar todos os seus serviços em promoção, estabeleça critérios na hora da escolha. Escolha aquele serviço não muito utilizado para girar ou também ou o mais pedido que é garantia de venda.

Qual vai ser o volume de vendas que você vai conseguir absorver?

Coloque na ponta do lápis o volume de vendas que você vai conseguir absorver durante esse processo, pois quanto mais você vender, mais você terá que entregar. E como estamos falando de um serviço e não de um produto e isso pode comprometer a sua relação com quem já é seu aluno e você pode colocar tudo a perder. Então saiba a quantidade de entradas que você conseguirá dar conta sem atrapalhar seu fluxo de trabalho.

Defina o preço do seu serviço

Faça descontos que chame a atenção desse futuro cliente, mas o preço tem que ser de acordo com a sua realidade. Nada de criar descontos que te geram tanto custo ou que não te tragam benefícios, afinal a Black Friday não pode te dar prejuízo.

Deixe claro quais são as políticas de desconto e as políticas de cancelamento

A Black Friday tem a capacidade de alcançar muitos curiosos que são atraídos apenas pelas palavras “desconto” ou “promoção” e para não correr o risco de lidar com os clientes desatentos, descreva claramente como funciona a sua oferta: Qual é o desconto que está sendo aplicado, seu período ou demais condições. Também crie condições para que esses mesmos clientes consigam cancelar a compra em caso de arrependimento. Porque não queremos lidar com clientes insatisfeitos, não é mesmo?

Defina qual será o processo de entrega do serviço

Deixe claro qual será o processo de entrega, ou seja, defina o período para iniciar o contato com esse cliente, estipulando um período para coleta de anamnese e por aí vai. É importante deixar esses pontos expostos para o cliente na hora dele efetuar a compra.

4 estratégias para usar na sua campanha da Black Friday

Depois de aprender a planejar a sua Black Friday, chegou a hora de colocar sua campanha em prática. Separamos 4 estratégias para a sua Black Friday ser um sucesso.

1 – Descontos por tempo limitado

Faça ofertas com descontos atrativos e defina um tempo para que esse desconto termine. Ou limite a quantidade de pessoas que terão esse desconto. Essa pode ser uma ótima maneira de você conseguir bater uma meta estipulada para a venda de determinado serviço. Lembrando: esse desconto deve ser bem pensado para que você não saia no prejuízo

2 – Brindes exclusivos em cada compra

Ofereça um brinde exclusivo para cada compra que for realizada durante esse dia. Esse brinde pode ser algo físico ou algum cupom relacionado com seus parceiros, como sessão com nutricionistas, clínicas de estética e por aí vai.

Treinamentos, palestras, materiais extras. Todo esse tipo de conteúdo é muito bem-vindo para agregar valor a sua oferta.

3 – Condições de pagamento da Black Friday

Facilite as condições de pagamento para impulsionar suas vendas durante a Black Friday. Concentre-se em oferecer planos de pagamento mais vantajosos, especialmente em opções de maior duração, como os planos anuais.

Além disso, torne as condições transparentes e destaque os benefícios de escolher esses planos mais extensos, incentivando os clientes a aproveitarem a oportunidade para adquirir seus produtos ou serviços com condições especiais.

4 – Cupons ou ganhos para usar após a Black Friday

Essa é uma ótima maneira para seus alunos participarem da Black Friday também. Crie Cupons de bônus, como: “Desconto de R$XX na primeira mensalidade” ou “Ganhe um mês adicional” e por aí vai. Assim seus clientes conseguirão usar futuramente, quando acabarem seus planos, mantendo a fidelização de seus alunos.

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