Como fazer tráfego pago é importante para destacar sua consultoria online na internet. Já parou para pensar nisso? O desejo de todo empreendedor é destacar seu produto ou serviço, e obter resultados financeiros. Então, a associação do marketing de conteúdo direcionado ao público-alvo correto ,e veiculação na internet, seriam basicamente o caminho para o sucesso. Nesse blogpost vamos aprender um pouco mais sobre tráfego pago.
O que é tráfego pago
São anúncios publicitários feitos para impulsionar sites, páginas de vendas e redes sociais, por exemplo. Entre as ferramentas mais utilizadas para fazer tais impulsionamentos estão o Facebook Ads, Google Adwords, Youtube Ads, Uol Clicks e o Bing Ads.
No final desse texto vamos aprender como impulsionar utilizando o Facebook Ads, acompanhe aqui e aproveite esse tutorial.
Para quem busca resultados imediatos, visibilidade e movimentação nas redes essa é uma boa opção. Além de garantir o fortalecimento da sua presença online.
Porque o personal trainer deve investir em tráfego pago
Aplicar a consultoria online e contar com a captação de alunos, única e exclusivamente, com base nos contatos feitos de maneira orgânica, já não é mais uma opção. Vamos compreender o tráfego pago, como uma oportunidade para se destacar nas redes e construir presença virtual. Uma vez que você pode escolher palavras-chave que estão relacionadas ao que você deseja comunicar.
Dessa maneira, sua reputação online cresce e possibilita a conversão de novos alunos. Tendo em vista que você constrói uma publicação, direciona ao seu público-alvo e indica por meio do impulsionamento quem receberá essa campanha. Chegando em quem realmente está interessado no seu produto ou serviço e com maior chance de converter e se tornar seu aluno.
Funil de Vendas
O funil de vendas acompanha a jornada que o cliente percorre, desde o primeiro contato, até a conversão. Conhecendo essas etapas fica mais fácil antecipar as ações do cliente e construir estratégias que atendam suas expectativas e ações. Ou seja, no marketing digital o funil de vendas se refere as fases da jornada de compras percorridas pelo cliente.
Vamos entender melhor?
Topo de funil – Depois de atraídos os visitantes passam pela fase de descoberta, onde identificam problemas que você é capaz de solucionar. Por exemplo, aqui é comum que Personal Trainers atraiam seus leads por meio de dicas fitness, para chamar sua atenção e oferecer conhecimento.
Meio de funil – Nessa fase os visitantes já se tornaram leads e estão identificando seus problemas e as soluções oferecidas por você. Aquele velho exemplo, alguém que busca hipertrofia descobre sua consultoria focada em hipertrofia.
Fundo de funil: Aqui os leads já se tornam oportunidades e podem ser abordados para fechamento de vendas.
Como fazer tráfego pago no Facebook e Instagram
Aprendemos o conceito e a importância de como fazer tráfego pago para destacar seu negócio no meio online. Agora, vamos ver como funciona na prática? Com esse tutorial completo fica muito mais fácil, aproveite 🙂
Veja também: Fundo de funil: você sabe fechar vendas?
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