Fundo de funil: você sabe fechar vendas?

Como última etapa do funil de vendas, o Fundo de vendas é a parte responsável por fazer o lead tomar a decisão de fechar a compra do seu serviço. Nessa etapa, entende-se que o lead já sabe qual o problema que tem e sabe que o seu serviço pode solucioná-lo. Agora, ele estará comparando outras soluções e avaliando os prós e contras do serviços. 

Então é importante que nessa etapa, você capriche nos conteúdos, pois irão ser como empurrãozinho para que o seu lead tome a decisão de se tornar o seu aluno. A principal característica desses conteúdos, é que eles precisam ser diretos e focados no seu serviço. 

Crie o conteúdo certo nessa etapa para obter vendas!

Quais conteúdos podem ser mais atraentes para garantir a conversão do aluno? Como o objetivo dessa etapa do funil é vender, é preciso diferenciar e destacar aquilo que você está oferecendo. Um ponto principal é a abordagem, o objetivo é auxiliar o consumidor. Não se deve criar conteúdos que não sejam de propaganda explícita, do tipo “compre agora mesmo”.  Você pode criar conteúdo respondendo algumas perguntas: 

  • Qual é o preço?
  • Como funciona a consultoria?
  • Quais os benefícios e resultados?

No Instagram, você pode demonstrar maiores conhecimentos técnicos para valorizar essa confiança em fechar de fato a venda. Por isso, o conteúdo precisa ser atraente, aplique estratégias como uso de templates, posts em carrossel por exemplo. 

Use os dados captados até aqui a seu favor!

Aqui você já conhece seu lead, já passou pelo topo e meio do funil, use essas informações como estratégia para o fechamento de sua venda. Como isso, você pode se comunicar diretamente com o seu potencial aluno, mantendo o contato para analisar as possibilidades desse fechamento de fato acontecer. Além disso, a relação direta ajuda também na fidelização desse aluno mais pra frente.

Com todas as etapas, você já tem bastante informação para saber o que realmente falta para fazer o fechamento. Use os dados ao seu favor! 

Como eu abordo o cliente em fundo de funil de vendas?

Você pode utilizar uma linguagem mais leve e próxima, levando em consideração que você já conhece o seu lead e seus objetivos. Dessa forma, você pode oferecer soluções para a sua rotina, se por exemplo, seu lead é uma mulher com X anos, com vida corrida, você pode oferecer um teste de um tempo X para ela utilizar o seu serviço e tentar adequar na rotina. 

Com isso, oferecendo soluções que fortalecem o laço, consequentemente, acaba sinalizando a sua preocupação com ela, antes do interesse financeiro. Essa é uma maneira prática de você não acabar perdendo um lead.


Seja honesto ao tratar de valores

Por fim, nós sabemos que as pessoas só investem dinheiro, onde elas se sentem seguras, então é necessário ser honesto ao falar de valores, sendo transparente de forma que atraia diretamente o seu potencial aluno. 

E aí personal, ficou animado para aplicar essas estratégias? Eu tenho certeza que com todas as nossas dicas, vai ficar ainda mais fácil fechar as vendas. Continue nos acompanhando para obter mais resultados com os seus alunos. 😉

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