fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como motivar seus alunos a treinar

Confira dicas certeiras para que seus alunos permaneçam motivados e não faltem aos treinos.

Muito além do famoso “projeto verão”, motivar alunos a treinar é um dos assuntos mais recorrentes entre personal trainers. Com certeza, você já ouviu promessas como “na segunda eu volto pros exercícios” e “essa semana eu pego firme na alimentação pro treino”, mas elas quase nunca se concretizam, não é mesmo? Por isso, o post de hoje do Blog da MFIT Personal tem como objetivo te ajudar nessa árdua tarefa de motivar seus alunos a treinar para que você, também, não perca clientes. Vem ler!

O que o personal deve fazer para motivar seus alunos?

Quando o assunto é motivar alunos, não existe fórmula mágica – já vamos adiantar isso. A motivação, pra tudo na vida, depende de diversos fatores. Em alguns dias, seus alunos vão estar superfocados, fazendo todos os exercícios do treino, preocupados com a execução e até com a alimentação. Em outros, eles vão fazer o treino por pura obrigação, “na força do ódio”, como dizem. É bem nessas horas que você precisa estar afiado e ajudá-lo a se motivar para alcançar os resultados esperados.

Confira as nossas dicas.

Motive seu aluno ao criar uma conexão com ele

Algumas pessoas só se sentem motivadas a fazer alguma atividade quando estão acompanhadas por alguém que gostam, que têm uma conexão. Seja essa pessoa para o seu aluno, mesmo se você trabalhar com consultoria online. Faça com que ele goste do tempo que passa treinando; mostre que você está preocupado e trabalhando para que ele conquiste seus objetivos pessoais; deixe claro que você se importa com ele. Se o aluno sentir isso de você, já é meio caminho andado.

Faça treinos mensuráveis e recompensadores para motivar seus alunos

Lembre-se: mais do que atender aos objetivos do seu aluno, você precisa criar treinos que ele consiga executar. Afinal, se ele não concluir o treino, não valerá nada. Claro que é importante ajudá-lo a conquistar o que deseja, mas sempre pensando nas circunstâncias da situação e nível da pessoa em relação ao exercício físico. O seu desafio é equilibrar os dois fatores.

Estude com cuidado quais são os objetivos dos seus alunos e ajude-os a gerenciar as próprias expectativas. Você, como personal trainer, sabe o que é possível e plausível de ser feito dependendo do caso. Tendo isso sempre em mente, você vai ver que conseguir concluir um treino com nota 10 vai ser a principal motivação do seu aluno.

Treinos recompensadores para motivar alunos

Estabeleça metas periódicas para motivar seus alunos

As metas têm um papel fundamental quando o assunto é motivação. Todas as vezes que conseguimos alcançá-las, a sensação é maravilhosa, não é? Traga esse mesmo pensamento para os treinos dos seus alunos. Uma dica legal nesse caso é estabelecer metas a curto prazo, assim, eles não vão demorar a ver pequenos resultados. Essa ação ajuda a tornar todo o esforço e resultados do seu aluno visíveis.

Estabelecer metas a curto prazo também ajuda a manter a expectativa do próximo desafio. Sua missão é fazer o aluno pensar: “qual meta vou concluir na próxima semana?”.

Dicas extras para motivar seus alunos

Existem algumas ações que você pode fazer todos os dias e que fazem toda a diferença.

Monte um grupo para interagir com os alunos

Como comentamos, ter alguém junto buscando o mesmo objetivo faz o caminho ser muito mais fácil. A interação do dia a dia por meio do WhatsApp ou Telegram, por exemplo, é um excelente caminho para motivar seus alunos. Pergunte se eles querem participar de um grupo privado e, caso a resposta seja positiva, aproveite!

Envie mensagens, fotos dos treinos que você estiver fazendo, dicas de look, mostre um pouco da sua alimentação, dê dicas interessantes sobre vida saudável, enfim… Seja acessível e presente.

Seja ativo nas redes sociais

Além do grupo, aposte também nas redes sociais para motivar seus alunos. Por lá, você consegue atingir um número maior de pessoas e têm vários recursos. Algumas dicas nesse sentido são:

  • mantenha uma rotina de postagens;
  • reposte os stories em que seus alunos te marcarem;
  • envie mensagens de incentivo nos stories dos seus alunos fazendo os treinos;
  • conte histórias de superação de outros alunos;
  • poste vídeos seus fazendo algum exercício.

Aproveite para conferir também o nosso material gratuito com 12 dicas fitness para incentivar seus alunos nos treinos. Clique aqui e baixe.

Motive seus alunos por meio do app da MFIT

Com o app da MFIT Personal, você consegue desenvolver uma relação muito próxima com o seu aluno, mesmo trabalhando com consultoria online. A plataforma permite que você adicione vídeos seus executando exercícios para que seu aluno assista; receba feedback a cada treino; faça diversos tipos de avaliações; anamnese; e até envie notificações para os alunos (você pode escolher o assunto).

Gostou, personal? Então clique aqui para fazer um teste gratuito, sem precisar cadastrar seu cartão de crédito, e confira todas as funcionalidades do nosso aplicativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MERCADO FITNESS

Como fazer e-mail marketing com ferramentas gratuitas!

Se você está procurando ferramentas de e-mail marketing gratuitas, elas existem e podem te ajudar muito a realizar sua comunicação estratégica. Neste blogpost nós te ensinaremos como fazer e-mail marketing com recursos valiosos e que otimizarão o seu tempo. Separamos 5 ferramentas gratuitas para você impulsionar a comunicação com sua base

VEJA MAIS >