fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Consultoria online ou presencial: o que é melhor?

Personal, você já pensou em criar uma consultoria online, mas ficou na dúvida se sair do presencial compensa ou se esse formato de trabalho combina com você? Então vem conferir este post!

Pode ser que você tenha se acostumado a trabalhar somente no presencial, mas é inegável que existem cada vez mais personais de sucesso oferecendo consultoria fitness em formato híbrido ou totalmente online.

Por isso, nós separamos uma lista de diferenças entre os diversos formatos de consultoria pra te ajudar a escolher a opção que mais tem a ver com as suas prioridades de vida, prof!

personal acessando sua consultoria online

Diferenças entre consultoria online ou presencial

1 – Clientes

Com a consultoria presencial, você fica restrito aos contatos que constrói na sua cidade. Por isso, é preciso focar em manter boas relações – e pode ser que você dependa mais de indicações por parte de amigos, clientes e ex-clientes.

Então, principalmente se você morar em uma cidade pequena, que tem um número limitado de interessados nos seus serviços de personal trainer, será preciso se esforçar bastante para captar e reter esses clientes.

Além disso, você precisa sincronizar os seus horários com os horários de preferência dos alunos. E, se você não conseguir alinhar esses horários ou vários alunos quiserem treinar no mesmo horário, você provavelmente precisará dispensar alguns clientes, perdendo dinheiro.

Já na consultoria online, os treinos não são ao vivo: você disponibiliza a sequência de exercícios quando preferir e o aluno treina de onde estiver e na hora que puder

Além dessa flexibilidade de horários, que permite aumentar muito o seu número de alunos, você evita ter que você dispensá-los por não ter horário disponível.

E, claro, diferente do presencial, consegue captar alunos de fora da sua região… Afinal, você pode atender pessoas de qualquer cidade, estado e até outros países!

2 – Precificação

Na consultoria presencial, você precisa embutir na sua precificação o custo do seu deslocamento para a academia ou local onde o aluno treina. 

Além disso, é preciso levar em consideração se o tempo de viagem que você gasta se deslocando é viável na sua rotina.

Porém, com a consultoria online, você não precisa pensar nessas questões. Então pode oferecer treinos com valores mais acessíveis que o presencial, o que acaba atraindo mais alunos e, assim, aumentando o seu faturamento.

Se você quer saber mais a fundo sobre precificação, confira esse post em que falamos sobre como definir o preço da sua consultoria!

3 – Faturamento

Quando a gente compara o faturamento que pode ser gerado pela consultoria online em relação à presencial, os valores são bem diferentes!

Como é bem mais simples divulgar, vender e prescrever treinos pela internet, o seu negócio consegue crescer bem mais rápido e sem limitações de agenda. Ou seja, numa escala que simplesmente não seria possível no presencial.

Por esse motivo, a sua renda com certeza será muito maior trabalhando com consultoria online do que com consultoria presencial.

4 – Reposição de aula

Dependendo do acordo que você tem com o aluno presencial, ele pode ter que avisar com uma certa antecedência se quiser cancelar a aula. Além disso, você pode ter que fazer reposição de aula, o que acaba tomando o seu tempo sem dar nenhum retorno financeiro.

Já na consultoria online, o aluno pode mudar o horário do treino livremente e não precisa avisar o personal, porque o treino está sempre disponível e ele pode acessá-lo quando quiser. E, por conta disso, você também não precisa repor aula! Muito mais prático, né, prof?

5 – Exercícios substitutos

No atendimento presencial, pode ser que seu aluno precise dividir aparelhos na academia. E, nesse caso, você precisa adaptar o exercício para ele ali, na hora.

No caso da consultoria online, é possível já deixar alguns exercícios substitutos prontos, prevendo a chance de um aparelho da academia estar em falta.

Com essa alternativa, você não precisa criar nenhuma sequência de última hora e evita que seu aluno pule alguma etapa dos exercícios.

A MFIT tem tudo que você precisa

Você continua em dúvida se a consultoria online funcionaria pra sua carreira? Não deixa de conferir o nosso curso gratuito de Consultoria Online para Personal Trainer.

➡️ Veja como prescrever treinos usando o app da MFIT:

➡️ Aprenda a criar treinos para o aluno fazer em casa usando o app da MFIT: 

Na consultoria online ou presencial, a MFIT está com você

E aí, personal? Depois de ver a nossa comparação, com qual formato você mais se identificou: consultoria online ou presencial?

E, claro, vale lembrar que nada te impede de mesclar esses dois formatos de trabalho, hein, prof?

Aliás, apesar do app da MFIT ser especialmente pensado para facilitar a sua consultoria online, muitos personais o utilizam para registrar os dados dos alunos presenciais.

Isso porque, além da prescrição de treinos com vídeos demonstrativos dos exercícios, o app da MFIT também inclui outros recursos superinteressantes, como anamnese, avaliação física, espaço de feedbacks dos alunos e área de pagamentos dos clientes.

Por isso, com o nosso app, você consegue gerir todas as etapas da sua consultoria usando celular, tablet ou computador. Assim, você ganha muito mais tempo e tranquilidade na rotina.

Tenha sucesso na consultoria online com a ajuda da MFIT

Com o app da MFIT, você pode atender quantos alunos quiser e de qualquer lugar!

Clique no botão abaixo e faça um TESTE GRÁTIS no melhor aplicativo para personal trainer (sem compartilhar dados bancários).

MARKETING E VENDAS

O Instagram como ferramenta para o Personal Trainer

Que o Instagram está crescendo significativamente, e alcançando resultados para negócios de diversos segmentos, a gente já sabe. Mas você sabe exatamente como utilizar essa ferramenta para o seu crescimento como Personal Trainer? Se liga nesse post! Personal Trainer Instagram Instagram como ferramenta Segundo pesquisas, em outubro de 2018, a rede

VEJA MAIS >