Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como não depender de clientes sendo personal trainer

Quer saber como não depender tanto de clientes e deixar de se preocupar quando perde um deles? Vem conferir esse post, prof!

Personal, você acha que depende demais dos seus clientes? Fica preocupado com as finanças quando perde um aluno? Segue aceitando novos alunos mesmo quando está sobrecarregado? Abre exceções e vive repondo aulas para não desagradar nenhum deles?

Se você se identificou com alguma dessas situações… esse post é pra você, prof!

A gente sabe que, como um personal trainer empreendedor, é fundamental manter os seus alunos engajados e satisfeitos, afinal, são eles que pagam para manter o seu negócio rodando, né?

Mas, por outro lado, não é legal depender de clientes a ponto de ficar super preocupado quando um deles desiste dos treinos ou de ter que repor aulas toda hora para aquele aluno que é meio folgado ou de não ter a flexibilidade para recusar mais alunos por medo de ficar sem grana…

E sabe o que é pior, prof? Todas essas situações indicam que as suas finanças estão desorganizadas!

Por isso, hoje a gente vai falar sobre como não depender tanto assim dos seus clientes, para que você não tenha que desvalorizar o seu trabalho pra mantê-los.

Então, prof, se você se identificou com essa história, fica com a gente até o final do post!

com-organização-é-possível-não-depender-de-clientes-sendo-personal-trainer
Foto de Pixabay

Saiba como construir a sua segurança financeira para não depender de clientes

Personal, a gente sabe que, assim como acontece com qualquer outro professor particular, você também precisa ter um certo número de alunos para gerar uma determinada renda que dê conta do valor do seu custo de vida.

Porém, infelizmente, nós vemos muitos personal trainers que:
Têm medo de perder o pagamento de um aluno que seja
Evitam recusar alunos mesmo estando sobrecarregados de trabalho
Ficam super preocupados de impor limites na hora de negociar com os alunos e, muitas vezes, acabam cedendo descontos exagerados para fechar pacotes de aulas
Perdem tempo para fazer reposição de aulas, mesmo quando o aluno não têm motivos legítimos para faltar!

É claro que o motivo por trás de tudo isso é a dependência financeira em relação a esses clientes… e, se você se identificou com alguma dessas situações, tá hora de pensar em um plano B, né?

Veja 3 dicas práticas para depender menos de clientes:

Dica 1 – Ajuste suas finanças

Pára e pensa comigo, personal:
Se o motivo pelo qual você acaba por depender de clientes é dinheiro, você já sabe do que você precisa para depender menos deles: liberdade financeira!

Afinal, se você tem a sua graninha garantida, fica muito mais tranquilo quando um aluno desiste dos treinos… e, também, fica bem mais confortável para dizer “não” quando um aluno solicita algo que não é o ideal para você…

Então, para que você não precise ficar passando perrengue caso perca um aluno ou tenha que se desvalorizar no processo de mantê-lo, é fundamental guardar dinheiro em uma reserva de emergência

Assim, fica bem mais fácil trabalhar sem ultrapassar os seus limites, tocando o seu negócio do jeito que você realmente quer. E, claro, para guardar dinheiro, você precisa gastar menos do que ganha!

Toda vez que você gasta mais do que recebe, fica mais dependente de cada aluno que paga suas contas… e, realmente, acaba fazendo de tudo para agradá-los e não pode recusar novos alunos!

E aí, você fica cansado, sobrecarregado, dormindo pouco, sempre na correria, fazendo as coisas sem planejamento, tudo no automático… assim não, dá, né?

Então, pense na sua reserva juntando vários meses do valor necessário para cobrir o seu custo de vida… aí, pode ser 3, 6, 12, quantos meses de salário você acha que precisa para depender menos dos seus alunos e, caso perca um deles, ainda assim manter a sua segurança financeira!

E, se você quer saber mais sobre como economizar e botar ordem na sua vida financeira, a MFIT já preparou um material gratuito sobre Gestão Financeira para Personal Trainer.

Dica 2 – Precifique o seu serviço da forma correta

A pergunta que eu tenho para te fazer é:
Será que você está cobrando um valor justo e adequado pelo seu trabalho?

Quando a sua precificação não está correta, você acaba trabalhando muito e ganhando pouco, o que faz com que você dependa muito mais dos seus alunos!

Na prática, a precificação das suas aulas vai depender de diversos fatores, como: 
O seu custo de vida
O seu perfil profissional
O perfil do seu aluno
Os preços da concorrência
As suas metas financeiras

Inclusive, a gente já preparou um post especial para te ajudar a precificar os seus serviços da forma certa.

Dica 3 – Crie a sua própria consultoria online

Mesmo que você ainda esteja trabalhando como personal trainer de forma presencial, vale muito a pena criar a sua própria consultoria online!

E, se você ainda não sabe muito bem por onde começar e fica perdido com a ideia de prescrever treinos usando uma plataforma digital, vale a pena conhecer o nosso curso gratuito de Consultoria Online para Personal Trainer!

Na MFIT, a gente acredita que esse modelo de trabalho permite que o personal trainer tenha liberdade geográfica e financeira e, por isso, criamos um aplicativo completo para você oferecer a sua consultoria online de onde estiver!

O nosso app vai muito além da prescrição de treinos, incluindo vídeos demonstrativos de todos os exercícios, anamnese, avaliação física, espaço de feedbacks dos alunos e área de pagamentos dos clientes – tudo no mesmo lugar!

Assim, você consegue gerir todas as etapas da sua consultoria online usando celular, tablet ou computador, ganhando mais tempo e tranquilidade na sua carreira!

Inclusive, você pode testar o nosso app de graça, sem cadastrar nenhuma informação bancária! É só clicar nesse link de cadastro:

Viu como é possível não depender tanto dos alunos? Você só precisa de um pouquinho de planejamento e organização financeira!

Saiba mais sobre como não depender de clientes

Personal, se você gostou desse post, aproveite nossos outros MATERIAIS GRATUITOS que podem te ajudar:

E-book de Gestão Financeira para Personal Trainer: https://mkt.mfitpersonal.com.br/gestao-financeira 

Curso de Consultoria Online para Personal Trainer:
https://mkt.mfitpersonal.com.br/curso-consultoria-online  

E, se quiser conhecer o app da MFIT, faça um teste GRÁTIS no melhor aplicativo para personal trainer (sem compartilhar dados bancários): http://bit.ly/48nwETx

CONSULTORIA ONLINE

Link de Cadastro da MFIT: saiba usar a seu favor

Personal, você já sabe como usar o Link de Cadastro do app da MFIT para captar os dados de pessoas interessadas no seu trabalho de personal trainer? Vem aprender nesse post! O que é o Link de Cadastro da MFIT? O Link de Cadastro é uma opção do app da

VEJA MAIS >