Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como definir o preço como personal trainer?

Personal, você já definiu o seu preço como personal trainer? Vem conferir as nossas dicas de precificação nesse post!

Na carreira de personal trainer, a etapa de fechamento de vendas é muito importante.
Mas, na hora de receber por elas, você sabe quanto cobrar pela sua consultoria online,prof? 

Não é muito fácil chegar ao preço final, mas entender quais fatores influenciam nesse processo permite acertar mais nas suas decisões e, por isso, a MFIT Personal criou esse post para te ajudar!

Como a pandemia influenciou no preço como personal trainer

Em 2020, justamente quando muita gente dizia que não tinha tempo de cuidar da saúde, a chegada da pandemia obrigou as pessoas a se isolarem e, do dia para a noite, o que elas mais tinham era justamente isso: tempo.

Além disso, havia a proibição de frequentar vários lugares – inclusive as academias. Então, sem conseguir ir até um centro de treinamento e sabendo pouco (ou quase nada!) sobre treinos, as pessoas começaram a dar mais valor a esse momento de lazer e bem-estar.

Nesse contexto, a figura do personal fitness online ganhou visibilidade. Claro que até existem pessoas que se dão bem com os treinos nada personalizados do Youtube, mas a dificuldade de se adaptar a exercícios genéricos mostrou que contratar um personal online era tão importante quanto investir em terapia à distância. Afinal, assim como a mente, o corpo também merece cuidados!

Porém, ao mesmo tempo, muitas pessoas não sabiam quanto custa contratar um personal trainer (muito menos pela internet), enquanto outras ainda não achavam possível se adaptar a esse serviço na modalidade online.

Porém, conforme os tempos mudam, os bons profissionais aceitam essas mudanças, usando-as a seu favor.

É importante que os profissionais da educação física entendam que, hoje em dia, não oferecer um serviço de consultoria fitness online fecha muitas portas.

Logo, você que pretende se destacar no mercado fitness precisa contar com a tecnologia não só não nos treinos, mas também no fornecimento de suas aulas. Quer uma ajudinha nisso?

vários-fatores-contribuem-para-o-definir-o-seu-preço-como-personal-trainer
Foto de Johnny Garcia no Pexels.

Fatores importantes para definir o seu preço como personal trainer

oferta e procura de personal trainers teve um grande aumento nos últimos tempos, né?

Com a pandemia, as academias ficaram fechadas por muito tempo, e mesmo com a abertura, muitas pessoas ainda não se sentiam completamente seguras para retomar os treinos.

Qual é o meio termo? Consultoria online!

Mas, veja bem: não é porque hoje seus serviços estão sendo muito procurados que é prudente e indicado colocar o preço lá nas alturas!

É preciso, sim, que você tenha lucro, mas o seu cliente também precisa estar confortável com o valor dos seus serviços – caso contrário, você não vai conseguir fechar negócio.

Alguns pontos a serem observados para calcular o preço como personal trainer:

1. Qual o meu investimento médio na minha profissão?

Valorize o seu investimento em formação:
Só você sabe o seu gasto diário, semanal e mensal voltado ao aperfeiçoamento, como cursos, treinos, materiais, vestimentas, elaboração de planos de aula… tudo isso deve ser levado em conta!

Além disso, como você provavelmente está com a sua habilitação no CREF em dia, esse reconhecimento público faz diferença na proposta.

Então, comece reconhecendo o seu valor como profissional habilitado e autorizado, ok?

2. Mensalidade ou hora/aula?

Agora, tendo em mente que você é muito bom no que faz, e levando em consideração que as pessoas querem te contratar, qual o formato de cobrança você vai trabalhar? Qual o perfil do seu cliente? Eles preferem fechar serviços mensais, ou pagar por cada hora/aula? O que funciona melhor para você?

Ainda que você trabalhe com consultoria mensal, entender qual o valor que gira a média da sua hora aula é indispensável.

3. Qual a especialidade oferecida por mim/desejada pelo aluno?

Personal, você tem alguma especialidade? Trabalha só com atletas? Atua em programas de emagrecimento rápido? Oferece treinos focados em HIIT, lutas ou musculação?

Identificando e focando na sua área de expertise, é possível se posicionar como especialista e, assim, ajustar o seu preço a partir desse posicionamento. Então, modele seu negócio baseado na visão do cliente ideal e, depois, apenas a molde à realidade.

4. Tipo de acompanhamento: online, presencial ou híbrido?

Em geral, abordamos o ponto de vista da consultoria fitness online, que achamos mais vantajoso para a carreira do personal trainer, mas você também pode optar pelas aulas presenciais, e com isso, os valores acabam sendo diferentes.

Seus alunos querem treinos para fazer em casa ou na academia? Independente de onde for, voce2 precisa pensar em quais equipamentos, materiais e ferramentas estão disponíveis para ele?

Tudo isso também deve ser levado em consideração, pois se for um treino em casa, o personal não pode colocar um leg press como exercício padrão (a não ser que seu cliente tenha um em casa, né?).

Por isso, a adaptabilidade é um dos maiores atributos do personal trainer online, depois do conhecimento físico.

5. Qual é a sua disponibilidade?

“E aí, personal, vamos de 3 treinos por semana?”

Quando aparece esse tipo de pergunta, o jeito é se perguntar:
Diante do número de alunos que você já possui, atender um novo cliente com um treino de 3 vezes por semana será possível? O aluno só pode treinar nesses dias… mas, e você?

Saiba que alguns clientes também vão querer treinar todos os dias, e você, vai dar tempo de montar a consultoria fitness online?

quantidade de treinos prescritos, exercícios adaptados e até o tempo que você vai dedicar a isso entram no cálculo de quanto vai custar a consultoria online de personal trainer, e sabe uma forma fazer isso sem ter que enviar email ou mensagens no whatsapp a cada aula?

O app da MFIT otimiza a periodização de treinos, hein!

6. Ofereça aula experimental

Se desejar e tiver oportunidade para isso, que tal conquistar seu cliente por meio do seu trabalho? Disponibilize para ele um dia de treino, a oportunidade de participar de uma aula online exclusiva para seus alunos, essas coisas…

Ele com certeza vai se sentir muito mais especial, e isso pesa na escolha do educador físico que ele quer com ele. Inclusive o preço do seu serviço vai ser justificado na prática ali.

Legal, né? Use e abuse de redes sociais como o Instagram! Esse aplicativo é ótimo para manter seus alunos engajados nos treinos e também para a prospecção de novos clientes. Tecnologia, baby!

Ao definir seu preço como personal trainer, crie um contrato de consultoria fitness online

Para fechar um contrato de prestação de serviços de personal trainer com segurança é preciso ter esse documento bem definido, ok, personal? Além de passar mais seriedade no trabalho de personal trainer que você oferta, ainda vai resguardar seus direitos e os do seu aluno.

Descreva ali tudo o que for ligado à contratação, desde o valor até o tipo de consultoria.

Dica extra:
Invista em um portfólio!

Bom, que você é um profissional de qualidade VOCÊ já sabe. Mas, e os seus futuros clientes?

Por isso, fazer um resumão da sua carreira para apresentar seus serviços e conquistar (ainda mais) alunos é algo extremamente positivo.

A MFIT também tem dicas rápidas e objetivas sobre isso bem aqui!

Todo tempo investido no seu negócio reflete em mais qualidade técnica para seu aluno! Bem intuitivo, né?

A autonomia de decidir quanto será cobrado pela prestação de serviços de consultoria fitness online é só sua, mas olhar para os seus alunos nesse processo faz de você um profissional mais completo!

Faça sua consultoria online com o app da MFIT: o melhor app para personal trainer do mercado!

Quer saber mais sobre como ajudar o seu aluno a ter o melhor desempenho? No app da MFIT você pode gerenciar o treino dos seus alunos da forma que quiser!

➡️ Clique aqui e faça um TESTE GRÁTIS no melhor aplicativo para personal trainer (sem compartilhar dados bancários).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *