Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Copy para vendas do Personal Trainer

Você já conhece o termo “Copywriting”? Vamos começar pela tradução para o português, “redação publicitária”, mas o real significado vai muito além disso. A Copy trata-se da técnica de redação de marketing, ou seja, a produção de textos especializados em fechamento de conversão. Em resumo, é a técnica de influenciar o público (sem que ele perceba) à uma tomada de decisão, para que ao final da ação, ele faça a compra do seu serviço como Personal Trainer. 

A produção de Copy se baseia em alto uso de gatilhos mentais, embasamento com dados de marketing, e o acréscimo de técnicas de eliminação de objeções. Mas não se preocupe, pois veremos como tudo isso funciona. 

Simplificando, a copy te ajuda diretamente com a conversão e fechamento de vendas voltado ao seu público-alvo. É mais simples do que parece.

Onde eu posso utilizar a Copy?

Alguns gatilhos mentais (mecanismos cerebrais que tem como objetivo tornar mais rápido o processo de decisão do público) podem te ajudar a utilizar a Copy de forma que gere resultados mais rápidos. Às vezes, você até já utilizou sem saber. No Instagram por exemplo, uma legenda impactante, algum template chamativo, são exemplos de onde você pode utilizar a copy. Assim como, uma campanha nova, algo exclusivo, e até mesmo algum link que leve à conversão de venda. 

Conheça alguns exemplos de gatilhos utilizados no Copy e como aplicá-los:

Escassez 

De fato, muitas pessoas costumam dar valor aquilo que é escasso. Isso porque o inconsciente coletivo costuma associar que, quanto mais difícil for conseguir determinado objeto de desejo, mais raro e valioso ele é.

Em princípio, os olhos brilham quando se vê algo como “últimas unidades, aproveite!”. Utilize esse gatilho como forma de vender a sua consultoria de maneira mais rápida. Por isso, você pode divulgar que um número X de pessoas já comprou, que restam X vagas para a sua consultoria online. 

Exemplo:

  • SOMENTE HOJE (inclua a novidade)
  • TUDO SOBRE X ASSUNTO (inclua o assunto)

Reciprocidade 

O gatilho da reciprocidade é um dos mais importantes e é também a base do inbound marketing. Isso porque temos uma tendência natural a querer retribuir àquilo ou àquele que nos gera valor de alguma forma.

Dessa maneira, uma forma de aplicar a reciprocidade é dar alguma amostra grátis do que o seu futuro aluno irá obter fazendo aula com você. Como algum material exclusivo para enviar para quem entrar em contato com você sobre a sua consultoria. Faça-o se sentir especial! 

Exemplos:

  • ASSINE GRÁTIS e receba materiais exclusivos
  • Baixe Grátis Nosso (Infográfico Sobre Obesidade) que comprovadamente (Ajuda Você a Emagrecer) e (Ter Uma Vida Mais Saudável).
  • EXCLUSIVO!

Prova Social/Comprovação

Sabe aquela frase “O outro é nosso melhor espelho”? Sim, somos seres sociais e muitas das nossas atitudes acabam se baseando no que as outras pessoas esperam de nós. Além disso, temos necessidade de pertencer a grupos que nos identifiquem como indivíduos, dessa forma, a prova social é um gatilho muito poderoso.

Em suma, para ativar esse gatilho em seu negócio, use depoimentos de alunos, números de pesquisas de satisfação, quantidade de unidades vendidas da sua consultoria, imagens de pessoas usando seu serviço, engajamento nas redes sociais, etc.

Exemplos:

  • Tire print de feedbacks de alunos que gostaram da rotina de treino que você passou. Isso chama bastante atenção quando falamos de prova social.
  • Outra dica é você fazer algum post escrevendo “Como consegui manter uma rotina de exercícios em apenas 3 semanas”.

Novidade

Quem não gosta de uma novidade? Em termos neurológicos, quando somos expostos a algo novo, há um aumento na liberação de dopamina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer.

Esse gatilho nos tira da zona de conforto e nos motiva a buscar pela recompensa associada à ela. Você pode usar esse gatilho incluindo, uma vez que, de tempos em tempos, uma atualização ou novidade em seu serviço como profissional trainer, como novidade de treinos, dicas novas, etc. 

Desse modo, além de estar usando um atalho mental poderoso, você não corre o risco de se tornar obsoleto em relação ao mercado em que atua. E, de fato, com a velocidade com que coisas novas são descobertas todo dia, é cada vez mais necessário buscar atualização.

Exemplo:

  • NOVAS FORMAS de aplicar exercícios e obter resultados.

Curiosidade

Usar elementos que aguçam a curiosidade do público, ajuda a mantê-los interessados no que você faz/fala. Esse gatilho é ótimo para utilizar na internet por exemplo, você pode publicar que vem alguma novidade por aí, ou que você vai lançar algo novo (mas não diga o quê por enquanto). 

Exemplos:

  • Ela Conseguiu perder 15 Kg em sua própria casa fazendo 15 minutos de exercícios por dia durante 2 meses – Quer Saber Como?
  • Eles acharam que era mentira, até verem o resultado final…

Venda muito mais com esse material gratuito da MFIT

Personal, você já usa gatilhos mentais para vender seus serviços nas redes sociais? 🤔

Esses gatilhos são estímulos psicológicos, muito usados no mundo do marketing para apelar diretamente ao estado emocional do consumidor ❤️

Por isso, são capazes de induzir sensações específicas, influenciando na forma como as pessoas percebem as ofertas de produtos e serviços, o que aumenta o número de vendas 🚀

➡️ Aprenda a usar gatilhos mentais para vender a sua consultoria, prof:
Clica aqui para baixar o nosso material gratuito!

Faça sua consultoria online com o app da MFIT: o melhor app para personal trainer do mercado!

Quer saber mais sobre como ajudar o seu aluno a ter o melhor desempenho? No app da MFIT você pode gerenciar o treino dos seus alunos da forma que quiser!

➡️ Clique aqui e faça um TESTE GRÁTIS no melhor aplicativo para personal trainer (sem compartilhar dados bancários).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *