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O Instagram como ferramenta para o Personal Trainer

Que o Instagram está crescendo significativamente, e alcançando resultados para negócios de diversos segmentos, a gente já sabe. Mas você sabe exatamente como utilizar essa ferramenta para o seu crescimento como Personal Trainer? Se liga nesse post! Personal Trainer Instagram

Instagram como ferramenta

Segundo pesquisas, em outubro de 2018, a rede social contabilizou 1 bilhão de usuários ativos. Destes, 60 milhões são brasileiros. Não é à toa que muitas empresas, principalmente as que trabalham diretamente com vendas pela internet, estão apostando na rede social como um forte canal de divulgação e até mesmo de relacionamento com o público-alvo. Para isso, você precisa ter uma boa estratégia de como utilizar essa ferramenta para a captação dos seus potenciais alunos. 

Como já falamos em um post anterior, o primeiro passo é você trocar a conta pessoal para o perfil comercial. Você não se lembra como fazer isso? Clique aqui. O perfil comercial vai te ajudar a ter estatísticas e dados para facilitar na hora de publicar um post, ou saber quanto alcance você teve. 

Além disso, o seu perfil precisa chamar atenção do seu público, então é importante que você tenha uma boa descrição, apresentando uma frase de impacto e utilizando seu e-mail ou telefone. Isso faz com que o seu público se sinta atraído pelo o que você produz de conteúdo e serviço. Outra dica legal é você optar por utilizar uma foto mais profissional como foto de perfil, para gerar confiança do seu possível aluno. 

Por que o Instagram é importante para a Consultoria Online do Personal Trainer?

Muitos usuários que desejam empreender, se perguntam como turbinar as vendas pelo Instagram, mas acabam não dedicando tempo suficiente para a rede. Como você irá vender pelo Instagram? A dica principal é: organize um tempo diário para acessar o aplicativo, interagir com os usuários e responder as mensagens.

Com a consultoria online, não é diferente. O Instagram é uma ótima ferramenta para alavancar suas vendas, se você souber a maneira certa de utilizá-lo. E para isso, é preciso traçar estratégias eficientes que possam refletir em vendas. Se manter ativo e alimentar seu Instagram com conteúdos relevantes e não genéricos, são estratégias fundamentais para isso. Além disso, é preciso interagir e construir uma relação com esse público que está interessado no seu conteúdo. 

O Personal Trainer no Instagram

Você com certeza já viu muitos dos seus concorrentes nessa rede, né? Mas você percebe o que eles fazem de diferente para chamar atenção? Para você ser notado, é preciso analisar o que é preciso fazer de diferente e novo. Muitos perfis de personal trainer no Instagram, acabam caindo no genérico, pois mantém um padrão de perfil que todo mundo está acostumado a ver. E por isso, acaba não sendo tão atrativo.

Para você que é personal e deseja alavancar no Instagram com a sua consultoria online, é necessário destaque de conteúdo, criar possibilidades novas, mostrar o que o seu potencial aluno vai encontrar de diferente comprando a sua consultoria.  Personal Trainer Instagram

Vamos te mostrar alguns exemplos de Perfis no Instagram para você se inspirar:

  • Chico Salgado: Você já conhece esse Personal? Ele é super famoso e se destaca por treinar celebridades, como Bruno Gagliasso, Ivete Sangalo, e outros. Ele é um ótimo exemplo de perfil que foca em um público-alvo específico. Chico desenvolveu um método específico que se encaixa na rotina dos seus alunos, já que grande parte deles é artista e tem uma vida corrida. Personal Trainer Instagram

Renata Roche: Por ter um perfil mais focado em lifestyle e com o fitness de ponto principal, ela procurou assuntos semelhantes como moda e cosméticos (que estão todos englobados dentro da estética) e expandiu o conteúdo. Assim Renata abriu novas possibilidades e consegue diversificar mais seu conteúdo de Personal Trainer no Instagram.

William do Carmo: Esse perfil é um ótimo exemplo de organização tanto dos destaques, quanto do conteúdo no feed, chamando assim mais atenção de quem consume o seu conteúdo. Perceba como a Bio também é importante, mostra as informações básicas para quem ainda não o conhece, se informar sobre os seus serviços e especializações. 

O que esses perfis tem em comum?

  • Os três perfis incluíram na sua bio emojis, isso porque os emojis suavizam essa parte dos textos.
  • Eles deixam um link para a sua página de vendas.
  • Perfil aberto, essa dica é primordial. Nada de perfil fechado.
  • Boa foto de perfil. Isso demonstra o profissionalismo.

Esses são só alguns pontos básicos que você vai observar nos 3 perfis que sitamos. Mas se você analisar bem, terá mais ideias que com certeza você poderá aplicar no seu perfil.

Se quiser aplicar mais de um link na sua bio confira esse vídeo: Como incluir mais de um link na bio do Instagram usando o Linktree

Ferramentas do Instagram 

Já falamos aqui sobre algumas ferramentas do Instagram pra te ajudar, mas não custa relembrar, né? O Close Friends é um ótimo recurso para você utilizar como estratégia, pois essa ferramenta permite que os usuários publiquem conteúdos para uma determinada lista de pessoas. Dessa forma, apenas os seguidores que você selecionou como lista exclusiva, conseguem visualizar os conteúdos publicados “nos melhores amigos”.

Formatos do Instagram

Algo muito legal dentro do Instagram que se iniciou em janeiro deste ano, foi a implantação das “Cenas” dentro dos Stories, se você ainda não conhece, é um formato muito interessante de se utilizar pois você pode criar conteúdo de forma rápida e descontraída.

O formato “Cenas” se aproximou muito do aplicativo que está em alta, o TikTok. Usado para gravações de vídeos curtos de 15 a 60 segundos, tendo como foco principal a dublagem. O app tem formato de rede social, e os usuários podem seguir os perfis uns dos outros, curtir, comentar e compartilhar publicações. 

A tendência atual dentro do aplicativo do Instagram, é consumir de forma rápida os conteúdos, sendo em formato de Stories, ou no feed como “Carrossel” por exemplo, outro formato atraente, pois basta você passar para o lado e ver a continuação do conteúdo em formato de imagem. 

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