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Foto de uma mão com celular, mostrando uma logo simples contendo peso/haltere
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Logo para personal trainer: Aprenda a fazer sua!

Ter um logo é importante para toda profissão e, para os personais, ela é ainda mais importante. Leia esse post para aprender a fazer uma!

Ter um logo para personal trainer é essencial para fidelizar sua marca e promover ainda mais seu serviço. Apesar de ser bastante importante, muitos profissionais ainda não entendem a relevância dela para otimizar seu trabalho e agregar ainda mais e mais alunos.

Além disso, também existem algumas dúvidas sobre como funciona e como fazer seu próprio logotipo. Foi pensando em tudo isso que a MFIT Personal selecionou as principais informações sobre o assunto para você ficar por dentro. Continue lendo e não perca nada!

Foto de Tranmautritam

Ter um logotipo, logomarca, ou só “logo” é possuir uma identidade visual para representar sua marca e seu trabalho. Em geral, um logo é realizado pela parte escrita ou desenho, mas também encontramos logos famosas feitas somente pela parte escrita ou desenhada.

Deixa eu te explicar melhor… ter uma logomarca é criar uma personalidade! E por isso é necessário ter um bom planejamento e estudo para a sua construção — tudo isso vai ser importante para criar um bom relacionamento entre a marca e o cliente.

Ou seja, além de ser mais profissional, o logo para personal trainer irá remeter ao seu negócio, principalmente como estratégia para as pessoas sempre olharem a sua logo e lembrar de você e do trabalho que você realiza.

A importância para divulgação da sua marca

Existem muitas razões para se ter uma logomarca, mas a principal delas é entender que é possível passar profissionalismo diante do seu público com uma logo bem planejada.

Quando pensamos em refrigerante, por exemplo, é normal lembrarmos primeiro da Coca-Cola, né? Tá aí a importância da identidade visual.

Portanto, se você quer ser lembrado, criar esse relacionamento e fortalecer os laços com os seus alunos, o ideal é criar um logo para obter tais resultados.

O logo do personal trainer possibilita maior alcance de pessoas à sua marca. Então, utilizando nas redes sociais, a sua logo pode ser compartilhada para muitas pessoas, que podem ser convertidas futuramente em alunos. Sendo assim, isso também gera maior interesse pelo seu trabalho.

Veja mais sobre as vantagens de possuir um logotipo para sua marca:

  • Otimizar o reconhecimento da sua marca;
  • Exibir maior personalidade e identidade para seu trabalho;
  • Fortalecer o posicionamento da sua marca voltada ao seu serviço de personal;
  • Melhorar o marketing do seu negócio;
  • Ajuda a construir a fidelidade da sua marca enquanto personal trainer

Aprenda a tirar boas fotos para utilizar no seu Instagram com este post. Confira!

Passo a passo de como fazer um logo para personal trainer

Neste passo a passo, te ensinaremos a criar um logo de uma forma simples, mas certeira! Contudo, essa é apenas uma sugestão para você que ainda não tem seu logo, ok? Também é possível desenvolver essa identidade visual a partir de outros métodos, e essa é só uma das possibilidades para criar a sua.

Importante lembrar que, antes de desenvolver a logo, você precisa pensar muito bem no seu design e em quais cores utilizar, de maneira que tenha a ver com você e com o seu trabalho. Uma vez que você já está interessado em produzir sua logo para personal trainer, acompanhe nosso checklist:

  1. Acesse “canva.com” e crie sua conta usando sua conta do Google ou o seu e-mail;
  2. Clique em “Criar um design” e procure por “Logotipo”;
  3. Analise as opções de templates e escolha aquele que mais combina com o que você busca para a sua marca;
  4. Comece a personalizar o design e deixe-o de acordo com as cores e fontes escolhidas para a sua marca;
  5. Quando estiver satisfeito com sua criação, salve o design e inclua em todos os meios de comunicação em que você utiliza!

Assista o nosso tutorial em vídeo para ver tudo isso em detalhes:

Certamente a primeira coisa que você pode começar a fazer quando tiver sua logo é colocar como foto de perfil ou capa de suas redes sociais, tornando assim seu contato muito mais próximo com o seu público. Inclusive na sua página de vendas, se você ainda não tem uma e quer aprender a fazer, já fizemos um conteúdo somente sobre o assunto, confira: “Saiba como criar um site para personal trainer”.

Depois, você pode pensar em outros lugares físicos para você utilizar, como no seu cartão de visita, adesivos para colar em lugares como carro, computador… ou até mesmo deixar em academias, lojas de suplementos, etc. Pense em locais estratégicos, capazes de trazer mais resultados.

Ainda assim, como já vimos aqui antes, a identidade visual está presente em seu cartão digital, na sua logomarca e até na personalização de camisetas para personal trainer. Por isso, na hora definir a estrutura da sua logo, pense bem em como isso vai te representar como profissional.

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