fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Nutricionista e personal trainer: a importância desses profissionais

O acompanhamento de nutricionista junto ao trabalho do personal é muito importante. Leia o texto abaixo e saiba mais!

Ter um nutricionista e um personal trainer trabalhando juntos é a combinação perfeita para alcançar os melhores resultados em questão de saúde ou para fins mais específicos, como para perder peso ou aumentar massa muscular. Apesar da sua importância, muitas dúvidas surgem quando falamos sobre o assunto.

Quem se preocupa em entender e considerar o trabalho mútuo desses dois profissionais consegue usufruir de resultados surpreendentes. Mas não é só isso: o trabalho, esforço e dedicação por parte do aluno e paciente também é essencial. Foi pensando em tudo isso que a MFIT Personal preparou um conteúdo exclusivo sobre o tema para você ficar por dentro.

Continue lendo e entenda como funciona o acompanhamento nutricional junto ao personal, porque vocês deveriam trabalhar juntos, os mitos e as verdades sobre o assunto e os problemas do não acompanhamento de um profissional da nutrição.

Aproveite e confira também nosso post sobre projeto verão com 5 dicas para agregar novos alunos.

nutricionista-acompanhando-aluno.jpg

Foto de Yaroslav Shuraev

O acompanhamento nutricional junto ao personal trainer

Para os alunos que desejam potencializar resultados e alcançá-los mais rapidamente, o acompanhamento de um nutricionista, para além do trabalho de um personal, é extremamente importante. A assistência nutricional é importante para que a saúde esteja em dia e que não falte nada – no que se refere aos nutrientes e vitaminas necessárias.

Sem dúvida, o personal trainer também tem foco na saúde, para além dos resultados estéticos bastante procurados. É este profissional quem pode fazer avaliações físicas, definir a melhor série de exercícios para um aluno seguindo seus objetivos principais e acompanhar esse processo como um consultor, trazendo todo o seu conhecimento para ajudar os alunos.

Por outro lado, apenas um profissional da nutrição é habilitado a prescrever uma dieta baseada nas necessidades nutricionais e objetivos individuais de uma pessoa. É a partir disso que conseguimos entender a importância do nutricionista e do personal trainer em parceria.

Por isso, é muito importante para o personal trainer possuir um ou mais contatos de nutricionistas capacitados para indicar a seus alunos, de forma que fiquem ainda mais satisfeitos com seus resultados.

As vantagens de utilizar os dois profissionais em simultâneo

Mesmo se um aluno trabalhar com esses dois profissionais, os resultados podem não chegar rapidamente e ele precisa estar ciente disso. Isso porque a ação do organismo de cada aluno é particular e não podemos afirmar que ele perderá X quilos em um determinado período.

É preciso que o aluno siga corretamente todas as prescrições do personal e do nutricionista e que se empenhe em alcançar os resultados almejados, mas mesmo assim, os frutos podem demorar a aparecer. Dessa forma, é importante ambos os profissionais trabalharem em conjunto para manter o aluno motivado, de forma que ele não desanime se os gominhos do seu abdômen não estejam aparecendo.

Mas, acima de tudo, não podemos deixar de mencionar os seguintes benefícios para os alunos que possuem assistência desses dois profissionais:

  • acompanhamento especializado para cada necessidade;
  • saúde física e psicológica;
  • agilidade para alcançar os objetivos – seja perda de peso ou definição de massa muscular;
  • melhora nos hábitos alimentares e atividades físicas.

Você pode indicar um nutricionista para seu aluno assim que fizer sua avaliação física, já que é neste momento que você conhece um pouco melhor suas particularidades.

Quer saber como fazer uma avaliação física corretamente? Falamos mais sobre o assunto neste post: “Como fazer uma avaliação física com o aplicativo MFIT Personal”.

Mitos e verdades sobre o profissional da nutrição

Considerando as dúvidas acerca dessa profissão, separamos alguns mitos e verdades para você entender, de uma vez por todas, como o nutricionista trabalha.

O nutricionista pode pedir exames

Verdade. A capacitação de um nutricionista permite que este faça prescrições laboratoriais aos seus pacientes, de acordo com o andamento das consultas. É comum, por exemplo, que o profissional peça todos os exames necessários para os clientes que nunca visitaram um nutricionista antes. Dessa forma, se o seu trabalho estiver alinhado com o nutricionista do seu aluno, as prescrições podem ser muito mais precisas.

O nutricionista pode prescrever mendicamentos

Mito. Medicamentos são prescritos por médicos. O que os nutricionistas podem fazer, e que ajuda muito no trabalho em conjunto com o personal, é a prescrição de suplementos conforme as necessidades de um aluno. Seja para queimar gordura, para fortalecer e criar músculos ou qualquer outro objetivo — o nutricionista poderá diagnosticar a dieta do aluno e identificar as deficiências que podem ser atendidas com a suplementação.

O nutricionista pode indicar marcas de produtos e suplementos

Mito. Quem estabelece isso é a Resolução nº 599, do Conselho Federal de Nutricionistas, de 25 de fevereiro de 2018. Logo, se o personal já possui parcerias estabelecidas com marcas de suplementos, sua parceria com nutricionistas não afetará nos negócios.

Os problemas do não acompanhamento do nutricionista

Muitos problemas podem surgir se uma pessoa não tiver o acompanhamento correto de um nutricionista, especialmente se ela quiser se aventurar em novas dietas e mudanças alimentares. Assistir vídeos no YouTube não é suficiente para conseguir atender a todas as necessidades nutricionais do nosso organismo. É necessário, portanto, ter um acompanhamento nutricional para atividades diárias – especialmente para quem se dedica diariamente à academia.

Aliás, para ajudar a visualizar, separamos alguns problemas relacionados à falta de assistência de um nutricionista. Confira:

  • deficiência de nutrientes e vitaminas necessárias;
  • possibilidade de desenvolver distúrbios alimentares;
  • efeitos temporários das dietas;
  • mudanças bruscas sem reeducação alimentar;
  • dificuldade para perder peso;
  • dificuldade para ganhar massa magra e definir musculatura.

Contar com a ajuda de um nutricionista é tão importante quanto a de um personal trainer, por isso, é sempre importante que você deixe seu aluno ciente sobre essa necessidade.

Além disso, uma ideia de marketing para o personal trainer realizar, é criar parcerias com nutricionistas e vender pacotes fechados de planos personal + nutricionista. Assim, ambos os profissionais trazem clientes novos um ao outro, além de prestarem um serviço completo para o aluno.

Veja mais sobre o mercado fitness nesta publicação: “Conheça as características e oportunidades do mercado fitness e fique por dentro!

Faça sua consultoria online com o app da MFIT: o melhor app para personal trainer do mercado!

Quer saber mais sobre como ajudar o seu aluno a ter o melhor desempenho? No app da MFIT você pode gerenciar o treino dos seus alunos da forma que quiser!

➡️ Clique aqui e faça um TESTE GRÁTIS no melhor aplicativo para personal trainer (sem compartilhar dados bancários).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MARKETING E VENDAS

Como conseguir clientes para Personal Trainer Online

Conseguir clientes para o seu negócio de Personal Trainer pode ser um grande desafio, principalmente se você não possui uma forte presença online. Diante de uma nova realidade, onde todos os profissionais precisam desenvolver habilidades do marketing digital, o Personal Trainer Online deve ser encarado como uma oportunidade.  Portanto, nós

VEJA MAIS >