

O verão é conhecido não apenas pelo seu calor, praias e festas de fim de ano como também, pela quantidade de pessoas que estão a fim de deixar o corpo em forma para encarar esses eventos todos. Sim, estamos falando dele: o “Projeto Verão”.
Primeiramente, devemos saber que o projeto verão consiste em deixar o corpo com o melhor shape possível em pouco tempo de treino. Porém, esse projeto é adotado por pessoas que, por algum motivo, não tiveram um ritmo constante de treinos e alimentação, ou seja, querem garantir seus objetivos nos 45 do segundo tempo.
Em resumo: por estarem focados nesse objetivo, eles precisarão de muita, muita ajuda. Isto é, chegou a hora de você, personal, mostrar para que veio.
Mas quando a gente para e repara a conta não bate, não é mesmo?!
Então segura aí que vamos te apresentar 5 dicas que certamente vai fazer você mandar bem no projeto verão de seus alunos e ainda convertê-los ao “projeto vida toda”
Como o próprio nome indica o projeto verão nada mais é que um projeto. E todo projeto deve ter um começo, um meio e um final. Então, antes de mais nada, saiba criar um plano de exercícios visando uma conclusão de acordo com os objetivos e prazos que o aluno espera. E por falar em objetivos…
Todos alunos querem um corpo ideal para curtir o verão, mas esse shape pode variar de acordo com o biotipo e as expectativas de cada um. Seja como for, uma boa dica é criar planos específicos com os objetivos mais procurados, como:
e por aí vai. Aliás, você pode utilizar esses objetivos como nomes na hora de divulgar o projeto verão.
Se alie com especialistas de outras áreas para auxiliar seus alunos a se aproximarem de seus objetivos. Nutricionistas, academias e até salões de beleza ou centro de estética também têm projetos para o projeto verão.
Ou seja, combinem palestras, workshops e demais atividades que saiam um pouco da rotina de academia além de ser uma troca de indicações, podendo aumentar a sua clientela. Uma boa estratégia é oferecer descontos para os clientes desses parceiros.
A conta é simples: quanto mais você facilitar as formas de pagamento, maior a chance de aumentar a inscrição e a conversão de seus alunos.
Uma boa opção é utilizar o MFIT Pay, pois ele permite que as cobranças e pagamentos aconteçam em seu próprio App MFIT Personal. Facilitando para o dia a dia do aluno e também para o seu controle.
Como dissemos no início, o projeto verão deve ter um início, um meio e um fim, ou seja, foque em entregar o resultado acordado no início do programa. Aproveite o período de treinos para saber mais sobre o aluno, conhecer suas expectativas e procurar despertar o interesse nele em praticar exercícios além desse período.
Na finalização do projeto, mostre todo o seu processo evolutivo e esse é um bom momento para coletar os feedbacks também. É nessa hora que você deve mapear com ele os próximos passos e mostrar que um “projeto vida toda” sem dúvidas, tem mais benefícios que o “projeto verão”. Assim você o incentivará a praticar atividades físicas em todas as épocas do ano.
O mercado fitness está em constante evolução, a cada ano surgem novidades para otimizar os treinos e obter melhores resultados. Uma forma de você captar mais alunos e gerenciar melhor a sua agenda é apostando em uma ferramenta que te auxilie nesse processo. A MFIT Personal é a mais completa delas e você pode conhecer mais sobre ela e ainda garantir 10 dias de teste grátis, clicando aqui.
Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.