fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projeto verão: 5 dicas para conquistar clientes

O Projeto Verão é a oportunidade perfeita para um personal conquistar novos alunos. Confira 5 dicas para bombar suas vendas na estação.

Todo fim de ano, vai chegando setembro, o clima começa a esquentar, a quantidade de roupa começa a diminuir e eis que ele aparece: o Projeto Verão.

Pode reparar. É só a perspectiva de férias começar a apontar no horizonte que a galera já fica toda atiçada querendo cuidar da forma. Uma coisa que, muitas vezes, não fizeram durante o ano todo.

Pois é, vida de personal trainer tem dessas coisas! Seria muito melhor se você pudesse desenvolver um programa longo e detalhado de treinamentos para todos os alunos? Seria. Mas, como você bem sabe, nem sempre pode ser dessa forma.

Mas tudo bem, porque o que poderia ser visto como uma chateação, com a estratégia certa, pode se mostrar uma excelente oportunidade de negócios para você, personal trainer. Principalmente se você contar com o auxílio da ferramenta certa, como o app MFIT, o melhor aplicativo para personal trainer.

Com o auxílio do app certo e mais as dicas que vamos te dar, o seu projeto verão vai ser um sucesso.

Então se liga!

01. Começo, meio e fim

Não é só protetor solar e água de coco que fazem sucesso no verão, mas sobretudo programas de treinamento específicos para quem visa um corpo mais em forma durante a estação.

Como o nome já diz, o projeto verão é um PROJETO, certo? E todo projeto precisa ter começo, meio e fim.

Se a pessoa esperou até agora para começar a praticar uma atividade física, é seguro a gente imaginar que ela não vai ter essa paciência toda para esperar os resultados, né?

Por isso, o que você precisa fazer é mostrar, passo a passo, como o seu projeto verão irá funcionar e o que o aluno pode esperar como resultado.

Aqui, é importante você não vender nenhuma ilusão inalcançável, ok? Seja transparente e demonstre que os resultados estarão diretamente ligados à disciplina que a pessoa dedicar ao seu programa de treinamento.

02. Saiba os objetivos do aluno

Para um projeto de curto prazo, como costuma ser um projeto verão, você precisa ser direto e, acima de tudo, entregar resultados para que o aluno perceba os benefícios em treinar com você.

Para isso você precisa entender exatamente quais são os objetivos da pessoa.

  • Ela quer perder alguns quilos?
  • Secar a barriga?
  • Tonificar a musculatura?

Você sabe e a gente também que em um curto prazo não vai dar para fazer tudo, por isso precisamos de foco na missão.

Uma boa forma de saber exatamente, ou pelo menos com um bom grau de certeza, o que é possível para cada aluno é fazendo uma avaliação física completa que leve em conta os objetivos e possibilidades de cada organismo. Algo que você pode fazer de forma rápida, fácil e 100% online utilizando o nosso app.

03. Parcerias e vantagens

Para alcançar resultados rápidos, consistentes e que sejam percebidos pelos alunos, você vai precisar de toda ajuda que puder encontrar.

E é aí que entram as parcerias.

Não são só os personal trainers que oferecem esse serviço de projeto verão, também existem outros profissionais, como centros de estética e nutricionistas que atuam dessa forma. Descubra quem eles são e proponha parcerias.

Uma parceria com um nutricionista, por exemplo, pode fazer com que seus alunos alcancem seus objetivos de uma forma muito mais rápida e saudável, pois uma coisa vai impactar positivamente na outra. Pense nisso!

Outra coisa que você pode fazer para oferecer o serviço de projeto verão, inclusive contando com parcerias e atendendo diversos clientes de uma só vez, é a criação de grupos de desafio. Nesses grupos, diversas pessoas podem interagir, cumprindo desafios diários, compartilhando sua evolução e incentivando uns aos outros.

Nós já falamos mais sobre isso em um conteúdo específico e bastante completo sobre grupos de desafio para ganhar mais clientes. Vale o clique!

04. Amplie as opções de pagamento

Férias, viagens marcadas, festas bombando, rolês e mais rolês… Curtir o verão pode sair bastante caro!

Por isso é importante que o seu projeto verão possa ser percebido não como um gasto, mas como um investimento que vai possibilitar que a pessoa curta muito mais todas as possibilidades da estação.

E essa percepção está diretamente ligada à facilidade de pagamento, é claro.

Então, seja flexível, expanda as formas de pagamento que você costuma aceitar, crie planos que pareçam mais vantajosos para os seus alunos.

Na MFIT Personal, por exemplo, você conta com a carteira MFIT, que permite que você receba dos seus alunos através do app e que facilita MUITO a forma de cobrar e também de se organizar financeiramente.

05. Engate “um projeto ano todo”

Projeto verão é bom, mas ter alunos o ano todo é melhor ainda! 

Na verdade, é isso que todo personal trainer quer e precisa para ter um negócio equilibrado, com um fluxo de dinheiro saudável e boas perspectivas de crescimento.

Por isso, use o projeto verão para engatar um projeto ano todo e fidelize os seus alunos.

Ao longo do projeto verão, busque conhecer mais os seus alunos, suas vidas, rotinas e desejos. Entenda o que pode motivá-los a continuar treinando com você e mostre como isso pode ser vantajoso.

Uma boa forma de fazer isso é através dos resultados. Prepare um antes e depois para mostrar a eles o quanto eles evoluíram com os treinamentos e, junto com isso, apresente uma estimativa do quanto essa evolução pode ser ainda maior com tempo de trabalho.

Ofereça planos mais longos e fáceis de pagar, mostre “na ponta do lápis” como é mais inteligente para ele investir em um projeto de atividade física de longo prazo.

Enfim, venda bem o seu peixe!

Dica Extra: Ative os seus contatos

Tem muita gente que pensa em ativar um projeto verão, mas nem todo mundo tem a iniciativa de procurar um profissional para fazer isso. 

Tudo bem, você não precisa, e nem pode, esperar que os alunos batam na sua porta. Ative os seus contatos e convide todos a embarcarem em um projeto verão com você.

Você ainda não tem uma lista de contatos pronta para essas ocasiões? Sem problema, acesse o post como construir sua lista de e-mail para consultoria online e saiba como começar.

Faça sua consultoria online com o app da MFIT: o melhor app para personal trainer do mercado!

Quer saber mais sobre como ajudar o seu aluno a ter o melhor desempenho? No app da MFIT você pode gerenciar o treino dos seus alunos da forma que quiser!

Clique no botão abaixo e faça um TESTE GRÁTIS no melhor aplicativo para personal trainer (sem compartilhar dados bancários).

Uma resposta

  1. Saudações estou visitando seu portal tem um programa que esta bombando, chamado PCG Programa Classificados Grátis, com ele você pode anúnciar seu produto ou serviço em mais de 340 sites de Classificados de forma semi-automática, com certeza você vai ter mais clientes usando essa ferramenta de divulgação, basta pesquisar no Google: Programa Classificados Grátis e você vai encontrar esse agregador de sites classificados automatizado. Até mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MARKETING E VENDAS

Como fazer marketing de conteúdo do zero!

Você já deve ter aprendido a importância e como criar a persona para o seu negócio. A partir de agora, nós iremos mostrar como gerar conteúdo para atrair o seu cliente ideal. Nessa altura da jornada, você aprenderá como fazer marketing de conteúdo do zero! A fim de aumentar seus

VEJA MAIS >
CONSULTORIA ONLINE

Quanto ganha um personal trainer? Descubra a profissão!

O ofício do personal trainer tem muitas nuances, já que se trata de um profissional extremamente flexível, que pode atuar de diferentes maneiras para construir seu caminho rumo ao sucesso e a independência. E a principal dúvida daqueles que estão nesta jornada diz respeito especialmente a quanto ganha um personal

VEJA MAIS >