Sabe aquela sensação boa ao ser surpreendido? De receber mais do que você esperava? Nos negócios podemos identificar esse conceito como overdelivering. Ou seja, agregar valor ao produto ou serviço que o cliente comprou. Dessa maneira a experiência do cliente se torna muito mais marcante e emocional. Quando falamos em vendas é importante valorizar as emoções, pois são elas que interferem diretamente no processo de decisão de compra.
O overdelivering não é sobre prometer coisas descabíveis e paparicar o cliente, é sobre oferecer uma experiência que super as expectativas. No marketing algumas táticas são utilizadas e você como consumidor já deve estar familiarizado com algumas. As mais utilizadas são, frete grátis ou mais barato, cupom de desconto, brindes e amostras, plano de fidelidade e outros.
Como o personal trainer utiliza o overdelivering?
Quando o aluno contrata a consultoria do personal trainer ele imagina alcançar seus objetivos com esse acompanhamento. Essa é a obrigação que o personal trianer tem para com o aluno, é um compromisso firmado entre ambas as partes. Mas para garantir a fidelização do seu aluno, algumas estratégias podem ser úteis. Vamos ao básico, o que você poderia oferecer que não demandaria tanto tempo e dinheiro para desenvolver?
Para alunos presenciais:
- Avaliação periódica
- Aulão em grupo sem custos
- Oferecer um aplicativo completo que facilita os treinos do aluno
Opções bem simples, mas aposto que você já pensou em algo mais completo que poderia criar e oferecer. Aposte nisso!
Para alunos online:
- Desconto na adesão de planos
- Promoção para datas especiais
- Uma aula de outra modalidade sem custos
- Uma semana de treino no app para presentear alguém
Nada muito complicado, mas que faz diferença. Quando você compra um tênis pela internet, e recebe um cupom de 50% de desconto para a próxima compra. Como você se sente? Talvez você nem use esse cupom, mas se sente feliz em ter recebido essa oportunidade, por ter sido lembrado.
Essa é a intenção do overdelivering, oferecer diferenciais que aproximem o cliente. Nesse caso aproximar alunos de professores 🙂
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