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Saiba como ter sucesso em uma parceria Personal Trainer com Nutricionista

Em tempos onde praticamente tudo está a um clique de distância, fica a cada dia mais difícil para profissionais como personal trainer e o nutricionista convencerem o povo de que nem tudo acontece de uma hora para outra e que os bons resultados requerem tempo e esforço para se concretizarem.

Seja para quem começa a cuidar da saúde em busca de qualidade de vida ou por motivos estéticos, os alunos buscam resultados para ontem! E quando esses resultados não chegam tão rápido assim, temos um problema: os alunos desanimam, perdem o interesse e, muitas vezes, desistem.

Por isso a importância de você, como personal trainer, oferecer um serviço completo, multidisciplinar e que apresente resultados o mais rápido possível. Algo que pode ficar muito mais fácil quando se tem a parceria certa, no caso, com um profissional nutricionista.

Já falamos um pouco sobre isso aqui, mas neste post vamos ainda mais longe para apresentar algumas dicas matadoras para você, que oferece o serviço de personal trainer online, fechar uma parceria de sucesso com nutricionista e alcançar excelentes resultados.

 

Por que fazer parcerias importa? 

Fazer parcerias importa, E MUITO! Pelo menos quando o seu objetivo é expandir a sua carteira de clientes e ocupar um lugar de destaque no mercado.  Ao criar parcerias com um nutricionista, por exemplo, você automaticamente melhora a sua oferta de serviço, o que torna tudo mais interessante para o seu público. 

Quando você busca um serviço, gosta de encontrar tudo que precisa em um só lugar ou prefere ter que ir atrás de diversos profissionais diferentes? Pois é, com o personal também é assim.

Outra vantagem é que, ao fechar uma parceria entre personal trainer e nutricionista, ambos podem se beneficiar do chamado “co-marketing“, criando ações conjuntas e alcançando mais pessoas ao mesmo tempo, já que essas ações poderão ser divulgadas em mais de um lugar ao mesmo tempo, para audiências diferentes e com metade do esforço que seria necessário se você tentasse fazer tudo sozinho.

Criando uma parceria de sucesso, você também faz crescer a sua autoridade no ambiente digital que, basicamente, significa tornar-se referência no ramo em que você atua, ganhando a confiança do público e, consequentemente, novos clientes. 

 

Façam um contrato com os termos da parceria 

Assim como acontece em qualquer outra sociedade – apesar de a parceria não significar necessariamente uma sociedade no sentido de divisão de despesas e lucros – ao fechar um acordo de parceria é muito importante que você e o profissional de nutrição assinem um contrato com os termos dessa colaboração.

O que cada um deve fazer? O que devem evitar? Existem investimentos e despesas a dividir? Até quando deve durar essa colaboração? Todas essas são questões importantes e que, para evitar futuras dores de cabeça, devem constar do contrato desde o início. 

Assinar um contrato não significa que você desconfia da outra parte, pelo contrário: significa que você está totalmente comprometido em fazer essa parceria dar certo e que, para isso, faz questão de proteger a si próprio e ao outro.

Nossa dica aqui é procurar um(a) advogado(a) de confiança que possa te orientar da melhor forma.

E, por falar em contratos, não é só com seus parceiros que você deve tomar esse cuidado, mas com seus clientes também. Se você quiser – e a gente realmente acha que você deveria – saber mais sobre o assunto, nós já falamos sobre isso aqui.

Divulguem o trabalho um do outro

A divulgação simultânea é, sem dúvidas, uma das principais vantagens para o personal trainer criar uma parceria com um nutricionista.

Além de mostrar para a sua audiência que você se preocupa em oferecer um serviço completo e profissional, divulgando os serviços do seu parceiro – e tendo os seus serviços divulgados por ele – você pode aumentar e muito o número de pessoas impactadas, o que pode significar novos clientes.

Nessa mesma pegada, vocês também podem criar pacotes de serviços que envolvam treinamento + acompanhamento nutricional. Assim, além de potencializar os resultados do seu trabalho – já que seus alunos terão um acompanhamento nutricional profissional – você cria oportunidades mais interessantes de venda.

 

“Mais informações no link da bio”, “Quer saber mais, clique no link da bio”, “Assista ao conteúdo completo clicando no link da bio”. 

Com certeza você já leu isso em mais de um lugar, certo? E a gente também é capaz de apostar que você não apenas leu, mas também já clicou – mais de uma vez – no famoso link da bio, né? Pois é! 

Você sabe por que tantos profissionais, empresas e criadores de conteúdo utilizam essa estratégia? PORQUE ELA DÁ CERTO! Principalmente para você, que trabalha como personal trainer online e que usa suas redes sociais como uma ferramenta de divulgação do trabalho.

Apesar de parecer uma tática um tanto antiquada para algumas pessoas, entregar cartões de visita ainda é uma estratégia que dá muito certo , pois te ajuda a criar conexões com possíveis parceiros e também com potenciais clientes. Porém, embora não tenha acabado de vez, a tática dos cartões de visita – assim como a consultoria online que você oferece – também evoluiu com o passar do tempo.

Hoje, é possível criar uma versão online do seu cartão de visitas com logotipo, foto, contatos e mais informações relevantes para anexar ao seu, ao meu, ao nosso LINK DA BIO e assim oferecer um novo ponto de contato e informações para futuros parceiros e clientes.

 

A importância de fazer um logotipo

Por falar em ponto de contato com parceiros e clientes, outra estratégia importante para criar autoridade e network é a criação de um logotipo para o seu negócio.

Ao fazer isso, você não apenas demonstra profissionalismo, como trabalha na criação da sua própria identidade. Depois, com a marca criada, o(a) nutricionista parceiro(a) pode incluir a sua marca em materiais\planos\promoções\ações que vocês criarem juntos.

Nós falamos mais sobre a importância de criar um logo para o seu negócio e como fazer um aqui, acesse para saber mais!  

 

Utilize a área de parceiros da MFIT Personal

Já que esse papo todo que levamos até aqui tem como objetivo ajudar você, personal trainer, a melhorar os seus serviços, aumentar a sua carteira de clientes e potencializar os seus lucros, é claro que não poderíamos encerrar esse post sem falar da ÁREA DE PARCEIROS DA MFIT.

Desenvolvida para estimular a criação de parcerias entre o personal trainer e outros profissionais ao mesmo tempo em que facilita o seu trabalho e melhorar a experiência dos alunos no app, nossa área de parceiros permite que o parceiro tenha acesso a informações do aluno selecionado, como:

  • Informações básicas do aluno
  • Anamneses
  •  avaliações físicas
  •  descrição de treinos
  • outros arquivos
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Com acesso a essas informações, o seu parceiro nutricionista pode criar dietas específicas para cada fase do treinamento dos seus alunos, potencializando os resultados dos treinos.

Depois, com os planos alimentares criados, ele pode disponibilizar para o aluno através do próprio app, na área de “Arquivos”. Assim os seus alunos terão todas as informações no mesmo aplicativo, de forma simples, direta e muito prática.

nutricionista-parceria-personal-trainer

Não se preocupe, pois os parceiros não podem excluir ou alterar os treinos que você colocou no app, essa possibilidade segue liberada apenas para o personal trainer.

E então, convencido que criar uma parceria de personal trainer e nutricionista é sucesso? Ótimo!

Agora é só fazer o seu cadastro clicando aqui e testar gratuitamente por 10 dias este e outros serviços do nosso app.

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