fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projeto Verão: 6 motivos para você fazer o seu!

Personal, você já está usando o potencial do Projeto Verão para captar novos alunos?
Vem conferir 6 motivos para criar o seu!

Todo ano é a mesma coisa. O clima começa a esquentar e, com as férias chegando, muita gente se prepara para fazer o que deveria ter feito o ano inteiro: cuidar da forma física!

Então, com as temperaturas subindo, as pessoas estão mais propensas a buscar praia, piscina e outras formas de lazer que exibem muito o corpo. E, claro, é aí que as insatisfações surgem… e o desejo de ficar em forma aparece bem mais forte!

Agora, vamos analisar o contexto, personal:
Seria muito melhor se você pudesse desenvolver um programa de treinos mais contínuo e detalhado em vez de atender alunos que querem resultado para ontem? Claro que seria!

Porém, em vez de pensar na pressa deles como uma chateação ou um impedimento… que tal ver como uma excelente oportunidade de negócios para você?

Inclusive, o Projeto Verão é um evento que pode movimentar muito a sua agenda profissional. Afinal, os alunos estão com pressa… de contratar um personal trainer!

aluna-executando-projeto-verão
Foto de Ketut Subiyanto no Pexels

Confira 6 motivos para você desenvolver um Projeto Verão:

1 – Projeto Verão é uma ação de curto prazo!

Como o nome sugere, o Projeto Verão é um projeto e, portanto, precisa ter começo, meio e fim.

Então, justamente por ter um prazo para acabar, ele se torna a opção preferida daqueles que tiveram preguiça de treinar durante grande parte do ano!

Até porque, realmente é viável emagrecer com saúde rapidamente – desde que a pessoa realmente se dedique ao treino que o personal passou. Por isso, você pode pensar no Projeto Verão como uma oportunidade de aprender muito e rápido, executando um projeto de curto prazo e que funciona!

Porém, vale ficar atento, prof:
Uma pessoa que esperou mais do que deveria para começar a praticar uma atividade física provavelmente não terá muita paciência de esperar pelos resultados, né?

Por isso, você precisa fazer um bom alinhamento de expectativas com os seus novos alunos, explicando como funciona o passo-a-passo do seu Projeto Verão… e deixando claro que a disciplina para treinar terá que ser ainda maior!

Afinal, fazer exercício é um compromisso – assim como o trabalho. Portanto, não deve ser cumprido só “quando dá tempo”. E, no caso do Projeto Verão, isso é ainda mais verdadeiro!

Então, lembre-se:
Quando o aluno sabe o que esperar do processo – e tem clareza de que os resultados do Projeto Verão dependem dele! – aumentam as chances dele se engajar e dar o seu melhor de si. E, com um pouco de sorte, esse aluno pode continuar treinando com você quando o Projeto Verão acabar!

2 – Obter cases de sucesso rapidamente

Para esse tipo de projeto de curto prazo, o importante é entregar resultados rápidos e precisos!

E, apesar da pressão para isso, isso também significa que, quando você organiza um Projeto Verão, é possível adicionar diversos cases ao seu portfólio com uma rapidez muito maior!

Além disso, os cases do seu Projeto Verão provavelmente serão variados: pessoas querendo perder alguns quilos, secar a barriga, tonificar a musculatura… enfim, diversas situações que ajudam a mostrar para futuros clientes que você é um profissional completo!

3 – Ganhar uma grana extra numa época cheia de gastos

Férias, viagens, festas de fim de ano, Carnaval… curtir o verão pode sair bastante caro!

No entanto, para quem prepara um Projeto Verão, dá para obter uma grana extra bem nesse momento repleto de gastos.

E, para garantir a captação dos alunos que vão realizar esses pagamentos, é importante que o seu Projeto Verão seja percebido não como um gasto, mas como um investimento.

E, acredite, prof:
Essa percepção está diretamente ligada à facilidade de pagar pelo seu Projeto Verão! Então, seja flexível nas formas de pagamento que você costuma aceitar.

Por exemplo, no app da MFIT Personal, você conta com a carteira MFIT, função que permite que seus alunos te paguem por meio do aplicativo, facilitando MUITO para se organizar financeiramente.

4 – Preparar aulas mais criativas

No verão, é possível aproveitar o sol e as temperaturas amenas para incentivar a prática de exercícios em espaços ao ar livre, como:
Praças;
Parques;
Ciclovias;
Jardins botânicos;
Quadras de esportes;
Áreas de lazer de condomínios.

Assim, o aquecimento pré-treino pode ser diferenciado – agradando principalmente aqueles alunos que não suportam fazer cardio na esteira ou bicicleta!

5 – Criar uma parceria com um profissional da Nutrição

Para que seus alunos alcancem resultados mais rápidos e consistentes, é interessante que você procure uma parceria com um profissional da Nutrição (nutrólogo ou nutricionista).

Assim, seus alunos irão se alimentar de forma muito mais segura e saudável durante o período de treinamentos, o que melhora a performance.

Além disso, para divulgar o seu serviço de Projeto Verão, uma boa ideia é criar um grupo de desafios (onde várias pessoas cumprem desafios fitness diários e interagem entre si) que conte com a participação de um nutricionista – especialmente se ele for voltado ao emagrecimento.

Inclusive, nós já criamos um conteúdo super completo sobre grupos de desafio para te ajudar a ganhar mais clientes: https://blog.mfitpersonal.com.br/como-preparar-um-grupo-de-desafios-inesquecivel/

6 – Ajudar seus novos alunos a engatarem um “Projeto Ano Todo”

Projeto Verão é bom – mas ter alunos o ano todo é ainda melhor!

Então, que tal usar o Projeto Verão para fidelizar seus alunos em um “Projeto Ano Todo”? Assim, você maximiza o potencial de envolvimento do aluno e mantém o seu negócio equilibrado.

Para isso, busque conhecer melhor cada um dos seus alunos, durante todo o Projeto Verão. Entenda como é a rotina deles, suas aspirações, suas necessidades. Identifique o que pode motivá-los a continuar treinando com você... e mostre como isso pode ser vantajoso para eles!

Além disso, vale a pena ressaltar os resultados positivos dos treinos. Periodicamente, prepare um antes e depois, demonstrando o quanto eles já evoluíram e trazendo uma estimativa do quanto essa evolução poderá ser ainda maior com tempo.

Em resumo:
Venda bem o seu peixe, personal!

Aprenda a criar e divulgar o seu Projeto Verão com o material gratuito da MFIT

Personal, quer aprender a criar e divulgar um Projeto Verão do zero, captando muitos novos alunos nessa estação?

Então, clica aqui para conhecer o nosso MANUAL DE PROJETO VERÃO GRATUITO, prof!

manual-de-projeto-verão-da-MFIT


➡️ Faça um teste GRÁTIS no melhor aplicativo para personal trainer (sem compartilhar dados bancários) 🔥 http://bit.ly/48nwETx

MARKETING E VENDAS

Como fazer tráfego pago e escalar suas vendas

Como fazer tráfego pago é importante para destacar sua consultoria online na internet. Já parou para pensar nisso? O desejo de todo empreendedor é destacar seu produto ou serviço, e obter resultados financeiros. Então, a associação do marketing de conteúdo direcionado ao público-alvo correto ,e veiculação na internet, seriam basicamente

VEJA MAIS >