30 jan 2019

Quais são os diferenciais da MFIT Personal? Comparativo!

A MFIT Personal é uma plataforma em constante evolução. Só no último ano, foram implementados diferentes recursos – gerenciamento financeiro, link de vendas,  cronômetro, periodização de treinos online e muito mais. Isso tudo, com base no feedback dos clientes.ema é feito para facilitar ao máximo a rotina de trabalho dos para quem usa diariamente no seu trabalho como Personal Trainer.

Mas, uma pergunta sempre é comum antes de decidir qual plataforma utilizar: Quais são os diferenciais da MFIT Personal?  

Essa é uma oportunidade de mostrar como e porque você pode operar com nossa plataforma.

A MFIT Personal comparada à concorrência

Buscando responder essa pergunta principal, realizamos uma comparação com nossos concorrentes. Claro que não exibiremos nomes, mas traremos um panorama geral de como nosso sistema sai na frente nas principais funcionalidades solicitadas pelo Personal Trainer, em especial, o 3.0.   O personal que não se limita a prescrever treinos, mas que pensa como um empreendedor da sua marca pessoal.

No comparativo, foram selecionados concorrentes diretos e indiretos, somando mais de 20 plataformas analisadas – nacionais e internacionais. 

1.0 – Prescrição de treinos 

1.1 Base de exercícios  

Com mais de 400 exercícios cadastrados, a plataforma da MFIT possui uma média de 30 a 40% mais exercícios cadastrados na base em relação a grande parte da concorrência . Em todas as plataformas relacionadas a prescrição de treino, a MFIT supera mais de 80% delas.

Outro fator é que os professores podem criar exercícios personalizados para os seus alunos, aumentando a qualidade do trabalho e as possibilidades.

Grande parte da concorrência traz um volume de exercícios satisfatório. No entanto, poucos estão integrados a demonstração de execução.  Ou com possibilidade de professores criarem seus próprios exercícios e oferecer aos alunos um serviço ainda mais personalizado.  A MFIT traz a grande maioria dos exercícios já com vídeos demonstrativos ou GIFS animados.

1.2 Configuração de séries 

Um fator que é bem importe na MFIT é a relação das séries com os exercícios. A MFIT possui diferentes formatos de séries. O professor pode definir  qual a melhor série para aquele exercício, levando em consideração o objetivo do aluno.

As séries podem ser programadas pelo professor e editadas pelo aluno durante o treino. Séries com carga e repetições, tempo, inclinação, corrida, conjugados (bi-set, tri-set, super-sets), etc. 

Ao configurar as séries relacionadas a tempo, o sistema automaticamente disponibiliza um cronômetro para o seu aluno.

Se durante a configuração das séries, você precisar complementar o treino, pode adicionar uma série tipo observação. Nela, você pode dar um detalhamento maior do exercício.

1.3 – Periodização de treinos on-line

Comparado a concorrência, a MFIT foi a única que apresentou a função de periodização de treinos on-line. Atualmente a plataforma conta com a opção de programar a exibição de treinos futuros aos alunos. Ou seja, configurando uma data de inicio para que uma rotina de treinos seja exibida apenas no período definido pelo professor.

Quando uma rotina vence, pode programa-la para ser arquivada e a nova será exibida. Também é possível que ambas fiquem disponíveis para o aluno. Fica a critério do professor.  Um fator importante é que ao arquivar uma rotina, a mesma pode ser reaberta para reuso ou estudo do professor. Pode ainda clona-la para outro aluno com o mesmo perfil ou objetivo.

A periodização facilita para que professores possam prescrever uma quantidade maior de treinos e programar conforme a progressão do aluno. Isso ajuda a diminuir o tempo gasto na prescrição de cada aluno.

Saiba mais no post sobre periodização de treinos .

1.5  Feedback de alunos

Todo treino prescrito, quando for executado pelo(a) aluno(a), disponibiliza um espaço para ele deixar o feedback sobre o treino. Dessa forma, o professor poderá acompanhar se a execução foi bem feita pelo aluno, se ele teve dificuldades,  etc.

A comunicação com o aluno em relação ao treino é um fato bem importante quando falamos de prescrição online. Atualmente muitos Personal Trainers  trabalham oferecendo uma consultoria online, fazendo com que não haja contato presencial com o cliente. Por isso, sabemos que manter uma comunicação sobre as execuções é bem importante para ter qualidade no serviço.

2.0 Avaliações e testes físicos

2.1 Protocolos de avaliação físicas

A MFIT conta com mais de 10 protocolos para avaliação física, entre eles: Falkner, Guedes, Pollock, Petroski.

Comparado a concorrência, a MFIT possui a base mais completa de avaliações. Geralmente os aplicativos que trabalham com prescrição de treinos, não possuem protocolos de avaliação física ou incluem poucas opções.

Pelo fato de muitos professores precisarem de uma solução mais completa, foram inseridos uma base maior de avaliações na MFIT. Assim, você pode ter uma prescrição mais integrada entre treino e avaliação, sem precisar de outra plataforma só para uma coisa.

2.2  Análise de avaliações físicas 

Na visualização unitária de uma avaliação física, o personal tem acesso a resultados em gráficos. O sistema traz informações muito importantes para o personal, como a gordura e massa ideal para o aluno, dados da perimetria e antropometria, carência muscular, massa gorda, por exemplo.  Logo, isso ajuda o Personal Trainer a ter mais assertividade durante sua análise.

 

A MFIT é também a única plataforma a fazer um comparativo entre resultados de avaliações do mesmo protocolo ou diferentes. Esse recurso permite observar mais de uma avaliação simultaneamente, melhorando o processo de análise dos resultados físicos do aluno.

 

2.3 Testes de Neuromotores e Flexibilidade 

Nenhum das concorrentes analisados possui um recurso dedicado a testes de neuromotores e flexibilidade. A MFIT possui uma área totalmente dedicada a testes para esses dois elementos. Há opções de Banco de Wells para flexibilidade, abdominal e braços para resistência, impulsão. Uma área bem completa para agregar nos serviços comercializados pelo Personal.

 

2.4 – Anamnese personalizada pelo Personal Trainer 

Nos concorrentes analisados, apenas 20% utiliza algum tipo de anamnese, mas em um formato simples de coleta de dados. Na MFIT, a anamnese padrão foi aprovada por vários professores usuários do sistema, efetivando a qualidade do formulário.

Indo além, é possível criar uma anamnese totalmente personalizada, com perguntas escolhidas pelo próprio professor. A personalização torna o serviço do Personal Trainer muito mais preciso, uma vez que ele pode criar sua anamnese com uma orientação mais focada em cada serviço. Ex: se um serviço for relacionado a emagrecimento, a anamnese pode ter um foco maior nesse aspecto.

2.5  Acompanhamento do progresso do aluno(a)

Nos concorrentes analisados, apenas um apresentou o uso de um recurso focado no acompanhamento da progressão do aluno. A diferença é que a MFIT utiliza o acompanhamento de progresso baseado no simetrógrafo, tornando o trabalho do Personal Trainer muito mais analítico.

Ainda é possível importar imagens de avaliações ou carregar imagens enviadas pelos alunos. A partir daí, pode analisa-las e comparar até 3 imagens de diferentes períodos. Pode fazer um acompanhamento de progressão bimestral ou trimestral, por exemplo.

3.0 Gestão financeira 

3.1 Automação de cobranças dos alunos 

Nos últimos anos, iniciamos uma era que muitos chamam de a “era da automação”. Muitos profissionais buscam automatizar o máximo possível o processo de gerenciamento de alunos. Uma dessas automações é a parte relacionada a cobranças dos alunos.

Nas concorrentes analisadas, algumas operam com um serviço de automação similar ao utilizado na MFIT Personal. O diferencial é que na MFIT Personal a função está integrada a configuração de planos dos alunos. Enquanto algumas plataformas centralizam a automação somente no envio de cobranças, na MFIT você pode integrar ao gerenciamento de acesso dos alunos. Ou seja, caso algum aluno não efetue o pagamento, o acesso dele é inativado.

O personal ainda consegue acompanhar no painel os pagamentos recebidos e pendentes, fazer filtro de recibos de pagamento e muito mais.

3.2 Gerenciamento financeiro pessoal 

Só de pensar em não ter que se preocupar em criar planilhas enormes de controle financeiro, já um alívio, não é?

Na avaliação de grande parte dos concorrentes, a MFIT se destaca por integrar um recurso para organização financeira dos professores. Nele, você pode lançar receitas e despesas, separando por categorias para sua organização.

 

Ex:  RECEITA: Consultoria online Fulano, avaliação física Fulana, etc.

       DESPESAS: Alimentação, transporte, almoço fora, etc.

Após fazer o lançamento, pode acompanhar no seu painel de gerenciamento financeiro.

Esse tipo de recurso ajuda não só na organização financeira, mas te fornecer informações sobre o quanto você investe para trabalhar e o quanto precisa retornar ao seu financeiro.

3.3 Vendas online pelo aplicativo 

Um dos desafios do personal trainer 3.0 é como vender seus serviços de forma online.

Até então, plataformas voltadas ao Personal Trainer não disponibilizavam alternativas para iniciativas de venda. A MFIT Personal é a primeira plataforma a tornar isso possível – oferecendo um meio para que os professores formatem serviços no sistema e os vendam através de um link gerado na MFIT, o MFIT Links.

Veja como é na prática:

Por que trabalhar com a MFIT Personal ? 

A MFIT Persoal é a primeira ferramenta para o Personal Trainer trabalhar com um processo de gerenciamento integrado. Ou seja, oferecer uma solução que atenda o máximo possível, as necessidades de trabalho do profissional.

Na prática, isso se resolve em integrar desde a prescrição de treinos (um item básico  de uso do profissional), até recursos para controle financeiro pessoal do personal.

O propósito da MFIT Personal é tornar itens, como a periodização de treinos online e pagamentos, apenas um meio simples e prático para que você consiga extrair ainda mais do seu potencial e otimizar a sua carreira como o Personal Trainer do futuro.

Faça seu cadastro gratuito por 10 dias, clicando no banner a seguir e teste nossas facilidades.

Profissional de Marketing e Relações Públicas. Habilidoso com piadas ruins, mas muito bom com iniciativas estratégias. Adoro tecnologia, empreendedorismo e marketing digital, mas o que move essa carcaça de 78kg é a paixão pela pesquisa.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *