fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sugestão de treino para hipertrofia: como o personal atua nesse nicho?

Personal, veja a importância do acompanhamento profissional na hipertrofia e se prepare para as mudanças do mercado!

Fala pra gente personal: é muito comum que os alunos te busquem pela sugestão de treino para hipertrofia, com o objetivo de ganho de massa muscular, certo? Isso porque, sem dúvidas, o aumento das “curvas” e dos músculos é um dos motivos que mais atraem clientes para a musculação.

Como sabem, hipertrofia é o nome dado ao processo que ocorre através de uma resposta fisiológica à sobrecarga ou maior exigência de trabalho dos músculos, resultando no aumento do volume de massa muscular.

Tendo essa definição em mente, muita gente pensa que para conquistar hipertrofia tudo que é preciso é pegar pesado na hora de puxar ferro. Mas você, especialista, sabe que o que determina o crescimento saudável e significativo dos músculos não é apenas a musculação sozinha, mas sim uma combinação de diversos fatores.

treino de hipertrofia

O que é preciso ter em um treino de hipertrofia?

Bom, não é novidade que um bom plano de exercícios físicos para ganhar massa muscular envolve constância nos treinos, uma dieta específica, suplementação, e o acompanhamento de vocês, profissionais da educação física.

E é aí que você entra, avaliando as características e necessidades individuais de cada aluno para delinear um plano com base nas particularidade individuais. Isso, além de acompanhar e orientar seus alunos quanto à execução correta dos exercícios.

Inclusive, no próprio app da MFIT você tem acesso mais de 1800 vídeos de exercícios com a execução correta para adicionar aos treinos.

A boa execução dos exercícios é um dos detalhes que mais fazem diferença no treino, e é ela que determina a velocidade na qual será possível atingir o objetivo. E é por isso, dentre outros motivos, que contar com o acompanhamento de um profissional especializado é tão fundamental.

Além do mais, outro detalhe muito relevante que deve ser explicado para os alunos é a importância de tirar de um a dois dias de descanso semanal. Isso porque durante o treino a fibra muscular está apenas recebendo estímulo. Mas ela só vai de fato atrofiar, quando estiver se recuperando. Ou seja, no período após a sessão de treinamento e nos momentos de descanso.

A importância do acompanhamento profissional

De tudo que pode ser feito para incentivar o progresso do aluno, trabalhar para que ele sinta prazer na prática dos exercícios é a melhor alternativa. É muito importante compreender que, o que mais agrada seu cliente é investir nisso para que tudo não soe apenas como um obrigação para ele. Claro que além disso é necessário comprometimento da parte dele, mas todo o processo ainda pode ser feito de forma leve.

Contar com a orientação de um personal durante a prática de exercícios é extremamente benéfico para a obtenção eficaz e mais rápida de resultados. Por outro lado, quando um exercício é mal prescrito, fatores como: volume de treino, intensidade, tipo de exercício, carga, e intervalo de descanso podem causar efeito contrário.

Por isso, a necessidade e importância de vocês, profissionais da educação física se manterem sempre atualizados e em busca de capacitação para se adaptar às mudanças do mercado.

Erros comuns que atrapalham a hipertrofia

Pontuar o que não deve ser feito durante a busca da hipertrofia, como o uso de carga inadequada nas repetições (muito acima ou muito abaixo do peso ideal), má alimentação, esperar resultados apenas por usar suplementos, entre outros, pode ajudar na compreensão dos alunos.

O processo em busca da hipertrofia requer, além do empenho nos treinos e da adaptação alimentar, cuidados com outros hábitos e costumes. Aqui, falhas aparentemente pequenas podem representar um grande prejuízo. Nesse ponto, o acompanhamento de um profissional se mostra, novamente, indispensável.

Nicho de atuação

Dentre os possíveis nichos de atuação para o profissional de educação física destacam-se:

  • Emagrecimento;
  • Treinos para mães e grávidas;
  • Treinos para mulheres;
  • Treinos para casais;
  • Corrida;
  • Prática física corporativo;
  • Hipertrofia.

Assim como o emagrecimento, a hipertrofia é um dos nichos preferidos dos personais! Acertamos?

Para seguir e prosperar dentro deste nicho é importante se colocar sempre como especialista, e permanecer em busca constante de informações novas para atingir uma forma de aplicação de conteúdo relevante e motivacional.

Lembrando que caso seja da sua vontade, é possível nichar mais ainda dentro da hipertrofia focando por exemplo na consultoria online voltada apenas para homens, ou apenas para mulheres. Afinal, as possibilidades são muitas e a demanda só cresce!

Mas, escolher um nicho pode nem sempre ser uma tarefa fácil… E para te ajudar com isso, a MFIT escreveu esse post que vai te ajudar a achar o nicho ideal para o seu caso.

Adaptação e mudanças no cenário

É muito recorrente a atuação dos profissionais de educação física nas academias de musculação. Nesse ambiente não sobra espaço para dúvidas quanto a relevância do tema hipertrofia. A questão agora é que se tornou indispensável a capacitação e atualização frequente dos profissionais que atuam na área.

Com toda essa procura, é fundamental saber como potencializar os ganhos de massa muscular e administrar de forma eficaz os programas atuais de treinamento a fim de conquistar resultados significativos com seus alunos.

Consultoria online: esteja preparado!

Um grande exemplo de mudança no mercado é a forte e crescente área de atuação que a consultoria online representa. Hoje em dia poucas pessoas tem tempo para agendar treinos com profissionais, mas todos querem um treino personalizado. Nesse contexto, a consultoria online se apresenta como solução para estes problemas!

Na hora de prescrever um treino, a listagem de exercícios é o último passo. Há outros pontos importantíssimos que vem antes dela. Primeiro deve-se entender e conhecer o aluno, entender sua rotina, suas restrições e necessidades, para a partir daí identificar os possíveis caminhos.

Se você ainda não sabe como começar no online, a MFIT criou um curso gratuito com um passo a passo de como construir a sua consultoria online! Clica aqui para conferir, prof.

Como funciona a Consultoria Online?

Podemos dizer que a consultoria online funciona essencialmente em três partes. A primeira é a avaliação do cliente, a segunda é a prescrição do treino, e por fim, mas talvez o mais importante, orientação e acompanhamento das execuções.

Através da consultoria online, você analisa a realidade do aluno, prepara e aplica um programa de treino. A forma mais prática e eficaz de reunir tudo isso em um só serviço é por meio de aplicativos de consultoria online.

A MFIT tem o melhor app de consultoria online do mercado!

Com app da MFIT você consegue trabalhar de qualquer lugar. Trata-se de uma plataforma completa e eficaz de gerenciamento de treinos que vale a pena conferir!

Clique no botão abaixo e faça um TESTE GRÁTIS no melhor aplicativo para personal trainer (sem compartilhar dados bancários).

MFIT AJUDA

Plano de exercícios físicos semanal: você sabe fazer?

E aí personal, já se pegou perguntando como montar um plano de exercícios físicos semanal interessante de verdade para os seus alunos? Pode não ser uma missão muito fácil montar uma planilha de exercícios versátil o suficiente pra todos conseguirem se identificar, mas que também cumpra o fim de não

VEJA MAIS >