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5 erros que você não pode cometer no seu atendimento como personal trainer

Personal, é essencial evitar alguns erros que podem comprometer a qualidade do serviço prestado. Leia esse post e descubra quais são eles!

Como personal trainer, a qualidade do seu atendimento desempenha um papel crucial no sucesso do seu negócio e na satisfação dos seus clientes. No entanto, há uma série de erros comuns que podem comprometer a eficácia e a reputação dos seus serviços.

Neste post, você vai descobrir os cinco erros mais prejudiciais que você não pode cometer no seu atendimento. Identificar e evitar essas armadilhas ajudará você a cultivar relacionamentos mais sólidos com seus clientes e a alcançar melhores resultados em suas sessões de treinamento.

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Foto de Timur Weber

Linguagem inadequada no atendimento

A nossa primeira dica é: evite utilizar uma linguagem inadequada durante o seu atendimento. O uso de gírias, expressões e escritas inadequadas podem causar uma impressão indesejada por parte de alguns clientes.

Ao mesmo tempo que utilizar uma linguagem formal demais pode não cair bem quando se atende um público mais jovem. Nesse caso o bom senso impera.

Por isso, identificar qual o perfil do aluno e adequar a comunicação é garantia de sucesso na relação pessoal e efetividade na comunicação entre um personal e seus clientes.

Lembre-se sempre de manter um tom profissional e respeitoso, personal!

Atrasos e Faltas

Outro ponto que não pode passar despercebido é a pontualidade. Atrasos constantes ou faltas nos atendimentos podem gerar frustração e desmotivação nos seus clientes.

Faltas injustificadas também tem um peso muito grande na fidelização dos seus alunos. Se um dos objetivos de um bom personal é gerar sensações positivas em seus alunos, atrasos e faltas geram sensações de desrespeito, descompromisso e irresponsabilidade.

Portanto, seja organizado e respeite os horários agendados, garantindo assim a confiança e o comprometimento com o serviço.

Não se importar com as queixas dos clientes

Um erro grave é não dar a devida atenção às queixas e feedbacks dos seus clientes. É fundamental estar aberto para ouvir suas preocupações, sugestões e críticas construtivas. Afinal, é através desse diálogo que você poderá aprimorar o seu trabalho e oferecer um serviço cada vez melhor.

Ser um bom ouvinte faz com que a outra pessoa seja notada e valorizada pelo que ela mais deseja, que é ser ouvida. Portanto estar com os canais abertos para ouvir, interpretar e agir, é fundamental para que você atenda de maneira exclusiva e diferenciada.

Uso de celular durante as aulas

O celular hoje em dia é companheiro de todas as horas, mas, pode ser uma grande distração durante as aulas e atendimentos, por isso, evite utilizá-lo de forma excessiva ou inadequada.

A não ser que você esteja utilizando ele como ferramenta de trabalho, como por exemplo, usando o app da MFIT para conferir os treinos do seu aluno.

Conversar com outras pessoas durante a aula

Por fim, evitar conversas paralelas durante as aulas é essencial para manter o profissionalismo e o foco no cliente. Lembre-se de que ele está ali para receber a sua orientação e atenção exclusiva, portanto, evite dispersões que possam comprometer a qualidade do atendimento.

Seguindo essas dicas e evitando esses erros, você estará no caminho certo para oferecer um atendimento de excelência. Lembre-se sempre da importância de se dedicar ao máximo para garantir a satisfação e o sucesso dos seus clientes.

Prof, se você gostou das nossas dicas, clica aqui para conferir o nosso material gratuito sobre atendimento!

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