fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Close Friends: aprenda a usar essa ferramenta do Instagram

Você sabia que é possível utilizar a ferramenta de Close Friends do Instagram para vender? Leia esse post e aprenda como!

Close Friends ou Melhores Amigos do Instagram é uma funcionalidade da rede social que permite que usuários publiquem conteúdos para uma lista exclusiva de pessoas. Dessa forma, é possível que apenas seguidores que você seleciona, consigam visualizar determinados conteúdos publicados para melhores amigos. 

O recurso de melhores amigos do Instagram é uma excelente opção para o personal que deseja melhorar sua interação com os alunos, pois possibilita um relacionamento mais próximo e íntimo, criando uma exclusividade. 

personal-indo-acessar-o-close-friends-no-instagram.jpg

Foto de Pixabay

Close Friends no Instagram do personal

Assim como você cria conteúdo direcionado para o seu público-alvo, com o objetivo de atrair sua atenção, você pode oferecer aos seus alunos dicas diárias, vídeos personalizados e outras formas de conteúdo exclusivo.

Como personal trainer, você pode aproveitar esse recurso para disponibilizar treinos e conteúdos exclusivos para os alunos que estão inscritos em seus programas mensais. Enquanto isso, para os outros seguidores, você pode continuar produzindo conteúdo atrativo que também agregue valor à sua área de atuação.

Dessa forma, você pode oferecer um serviço diferenciado aos seus alunos mais engajados, ao mesmo tempo em que continua atraindo e mantendo o interesse de um público mais amplo.

E, que tal apresentar novidades para o Close Friends primeiro? Uma forma excelente de utilizar o recurso de Melhores Amigos é apresentar as principais novidades, como um treino novo ou alguma dica exclusiva para quem está em sua lista de melhores amigos em primeiro lugar. Assim eles se sentirão realmente privilegiados e exclusivos

E ah! A dúvida de um aluno pode ser a mesma do grupo de alunos selecionados para serem os Melhores Amigos do seu Instagram. Aproveite ainda este espaço para educá-los sobre dúvidas frequentes ou até recados importantes. 

Dicas para administrar sua lista de melhores amigos

Qualquer pessoa pode saber se está na lista do Instagram de Melhores Amigos. Assim que for adicionado, um selo verde aparecerá em volta do seu perfil e sempre que o seguidor visualizar seus stories o símbolo verde ficará visível para ele.

Apesar de ter essa marcação, não tem como os usuários saberem quem são os outros participantes. Quem está de fora, também não pode solicitar acesso. Ou seja, você só adiciona quem quiser.

Mudou de ideia, quer excluir alguém do Close Friends? É só acessar a lista criada e, então, clicar no botão “Remover”. A vantagem é que nenhuma notificação é enviada.

E, se você quiser se descobrir mais sobre como fazer um bom stories no Instagram, confira esse post da MFIT!

Faça sua consultoria online com o app da MFIT: o melhor app para personal trainer do mercado!

Quer saber mais sobre como ajudar o seu aluno a ter o melhor desempenho? No app da MFIT você pode gerenciar o treino dos seus alunos da forma que quiser!

➡️ Clique aqui e faça um TESTE GRÁTIS no melhor aplicativo para personal trainer (sem compartilhar dados bancários).

Respostas de 2

  1. Não entendi muito bem, como funciona. Seria uma forma de ” lista ” para quando eu fizer uma publicação esses melhores amigos serem avisados?? É para aplicar nos stories este recurso? Abraço

    1. Bom dia Felipe! Isso, como uma forma de lista para você enviar materiais especialmente a eles! Isso, o Close Friends você utiliza nos stories.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

imagem descritiva com homem tirando uma selfie
MUNDO FITNESS

Aprenda como tirar boas fotos para bombar seu Instagram de Personal!

Você sabe como tirar fotos boas? Ou melhor, você sabe quais as melhores técnicas para facilitar este trabalho? Para quem possui presença online e trabalha diretamente com redes sociais, as fotos e os vídeos são essenciais para conseguir fisgar seu usuário e, quem sabe, torna-lo cliente. Apesar de muitos profissionais

VEJA MAIS >