PLAYLIST
Jornada de Aprendizado

Diversos vídeos com diferentes temas para você ter sucesso nas suas vendas e nas redes sociais!

BLOG
Novidades do Sistema

Confira e fique por dentro de todas as mudanças e novas funções do app MFIT Personal!

PLAYLIST
Kit de posts e Stories para o Instagram

Preparamos um conjunto de posts para você anunciar os seus serviços!

previous arrow
next arrow
Slider
22 nov 2018

Como a MFIT pode me ajudar a crescer? Personal Trainer!

como-a-mfit-pode-me-ajudar. (1)

Gerenciar alunos e  seus treinos nem sempre é uma tarefa fácil. Na maioria das vezes, fica difícil manter vários alunos e ainda sair para captação de novos.  Mas você, como Personal Trainer, imagina porque isso acontece? 

Segundo o mapeamento feito pela MFIT  com vários clientes, identificamos três principais pontos que afetam a profissão:

  • O profissional não se atualiza para explorar o ambiente on-line para negócio.
  • Falta de orientação, conteúdo e familiarização com a tecnologia.
  • Estaciona no serviço presencial e não se atualiza para novas habilidades que trarão mais alunos.

Mas você pode virar o jogo, começando por se atualizar em aprendizados, oferecendo diferenciais, tendo reforços com materiais feitos para sua área e um sistema 100% voltado a sanar essas dificuldades. E assim que a MFIT trabalha. Não só te ajudar no seu negócio, mas desenvolver sua profissão para o que realmente ela merece ser: um negócio em constante movimento. 

A MFIT Personal nasceu a partir dessa dificuldade enfrentada por professores do mundo todo –  conseguir gerenciar diferentes alunos ao mesmo tempo, se organizar e ainda fazer dinheiro, tanto online como presencial. Isso se resolve em, ter um meio para que você possa  manter uma renda satisfatória para sua vida profissional, com organização e praticidade, aliado a tecnologia.

A plataforma da MFIT é focada para que o personal trainer, independente da sua localização, possa gerenciar alunos em qualquer lugar do mundo. 

Vamos conhecer mais sobre o que você pode fazer com a MFIT Personal?

1) Tenha mais autonomia ao gerenciar alunos – GERENCIE DE 25 A 100 ALUNOS FACILMENTE

Isso mesmo, gerenciar alunos, em especial, uma grande base de alunos, assusta muito. Mas isso só pra quem mantém tudo no papel e caneta. Eu sei que se você está lendo esse conteúdo, é porque passou pela sua cabeça como gerenciar um montante de alunos em um aplicativo. Mas fica tranquilo.  A maioria da nossa base de clientes gerência de 25 a 50 alunos sem nenhuma dificuldade. Conseguem entregar treinos com qualidade, ter tempo para organizar a rotina de trabalho, compromissos e etc.

Isso é possível porque a plataforma otimiza processos, integrando dados, eliminando processos muito manuais e tornando a experiência de uso mais simples e rápida. Direto ao objetivo que foi contratado: fazer a coisa acontecer de forma prática e sem sofrimento.

Pra você entender do que estou falando, olha só algumas das coisas que você pode fazer no sistema, em minutos:

  • Tenha  informações de cada aluno separadamente. Cada aluno com sua área de treinos, pagamentos, avaliações e por aí vai.
  • Lançamento de cobranças automáticas pelo sistema. Você configura um plano e o sistema faz o resto.
  • Prescrição de treinos personalizados para cada aluno ou padrão para reuso.
  • Mais de 10 protocolos de avaliação física  para aplicação.
  • Acompanhamento de progressão do aluno.
  • Definição de metas.
  • Vendas online com um link.
  • Acompanhar feedback de alunos nos treinos, para administrar dificuldades, reclamações, etc.

E muito mais. Você verá na sequência do material.

Nossa tecnologia facilita a rotina de trabalho do professor, automatizando e organizando em minutos, processos que poderiam levar muito mais tempo para serem feitos. 

Recentemente fizemos um estudo sobre a velocidade de quem usa o app da MFIT com aqueles que mantém uma atuação nas fichas ou planilhas para montagem de treino ou organização de alunos, considerando uma base média de 10 alunos gerenciados.

Por manter isso integrado e muita coisa automatizada, quem usa o app reduziu ao menos 70% de tempo gasto com processos de planejamento. Ou seja, processos que levariam uma hora ou mais, foram reduzidos para minutos.

Se ficar alguma dúvida,  você conta com uma equipe de sucesso do cliente (customer success), que  te ajuda na utilização do sistema. Temos um chat disponível na plataforma e uma central de ajuda, com vídeos demonstrando cada tarefa no sistema e como fazê-las corretamente.

 

2) Assinantes participam do MFIT Club, tendo benefícios exclusivos

Todo cliente que assina a MFIT possui acesso a uma área exclusiva, com benefícios que ajudam a expandir o negócio. São materiais práticos para usar na rotina de trabalho, dicas, media kit e outros materiais ricos em informação.

Essa área está em constante expansão, porque queremos ajudar todo assinante a crescer não só usando o sistema, mas também da forma certa, através da nossa ajuda.

3) Receba conteúdos, planilhas, guias e outros materiais feitos pela nossa equipe direto para você – PARA TE AJUDAR A CRESCER 

Esse tópico é muito importante, porque a MFIT conta com profissionais focados em te ajudar  a crescer no mercado.

Não se trata apenas de entregar um serviço, um sistema, mas sim ajudar a performar melhor através dele. E pensando assim que a MFIT trabalha criando conteúdos práticos, como, planilhas, Templates, manuais, vídeos, cursos e muito mais. Tudo focado em te ajudar a expandir o negócio.

Algumas das coisas que a equipe já tem disponibilizado:

  • Aulas de como criar página de vendas.
  • Vídeos com dicas para ações nas redes sociais.
  • Cronogramas de postagem nas redes sociais.
  • CRM para organizar prospecção de clientes.
  • Manual de como usar o Instagram, com artes modelo para usar.
  • Kit com artes para usar no Instagram, feitas pela nossa equipe de design.
  • Guia para gestão financeira para Personal Trainers.
  • Planilha de orçamento.

As mais recentes iniciativas da MFIT são as Jornadas de Aprendizado, no qual os participantes se inscrevem, escolhem a sua dificuldade de mercado e começa a receber vídeos, E-books, planilhas e outros conteúdos focados em ajudar a quebrar essa dificuldade. Caso queira participar, pode se inscrever a seguir.


 

4) Trabalhe com o modo de consultoria online na plataforma.

Segundo estudos práticos e conversas com os profissionais, constatou-se que um personal trainer tem tempo de atender cerca de 25 alunos de forma presencial por mês.  E se eu te disser que pode atender mais que isso, e gerar ainda mais renda para você?  Acha que é possível? Pois é…

Que tal começar a atender alunos de forma on-line e pontual, faturando muito mais, com menos esforço?

Nosso app permite que você faça prescrição de treinos e avaliações,  anamneses personalizadas, testes e acompanhamento de progresso do aluno. Você pode apenas prestar um serviço de avaliação física ou treinos personalizados para uma necessidade, por exemplo. Sem precisar fazer isso manualmente com o velho papel e caneta. Um  recurso ágil para um serviço mais pontual. Dinheiro rápido para algo de realização rápida. 

Pode também vender as consultorias com links de vendas do sistema. São varias possibilidades.

A MFIT vem trabalhando em um sistema que possibilite consultorias on-line cada vez mais dinâmicas.  Porque percebemos que muitos profissionais estão migrando para esse formato de serviço, então é nosso papel ajudar tanto com o preparo do sistema, quanto com materiais e recursos para otimizar essas formas de trabalho.

Não significa o fim do serviços presencial, mas sim, novas alternativas de aumentar a renda de uma forma muito interessante e viável. 

 

5) Venda seus serviços online, através de um link gerado pelo aplicativo 

Através do recurso MFIT Links, você pode formatar serviços e vendê-los através de um link gerado na plataforma da MFIT. O processo é bem simples e facilita muito para quem deseja expandir as vendas on-line.

Você pode incorporar o link na sua página de vendas, nas suas redes sociais… Até onde você acha que deva divulgar. Veja a seguir:

 

 6) Personalize sua própria anamnese para aplicar com o aluno

Além de contar com uma anamnese padrão do sistema para aplicação com qualquer aluno, você ainda consegue personalizar uma para o aluno, tornando o processo ainda mais direcionado conforme os objetivos do seu aluno.

 

 7) Prescreva  treinos personalizados, combine e faça periodização. 

Crie rotinas de treinos, escolhendo por dias da semana ou números, selecionando períodos de início e fim. Cada rotina tem a possibilidade de inserir o objetivo e a dificuldade do treino. O professor ainda pode compartilhá-la com seu aluno na mesma hora que acabar de montar o treino, pelo WhatsApp do aluno ou enviando o link nas redes sociais dele. Ou simplesmente deixando que o aluno acesse os treinos sempre na área de treinos dele/dela. 

Pode ainda periodizar uma rotina, ou seja, definir quando será exibida ao aluno(a). Tudo bem simples.

Na área de treinos, o professor conta com uma grande quantidade de exercícios cadastrados (cerca de 400) com vídeos ou gif, podendo também criar o seu próprio exercício, inserindo vídeos ou GIFs para demonstrativos de execução. Ainda pode combinar exercícios da base entre si ou entre personalizados, formando treinos conjugados.

A área de treinos também permite que você crie e reutilize rotinas de treino baseadas em qualquer metodologia. Permite o reuso de rotinas de um aluno para replicar com qualquer outro aluno.

 

8) Defina metas para aumentar o engajamento do aluno(a) nos treinos

O sistema te dá a possibilidade de definir metas para que o aluno realize em determinado tempo, acompanhando a evolução e realização percentual dela ao longo do tempo. Isso faz com que seu trabalho se torne ainda melhor, ajudando a instigar o aluno para superar suas barreiras e bater as metas.

Hoje se fala muito em Ludificação, esse é um primeiro passo para aderir a essa forma de aumentar o engajamento de alunos nos treinos e na permanência com o contrato. Porque um aluno motivado dificilmente irá desistir.

 

9) Deixe que o sistema cobre seus alunos AUTOMATICAMENTE

Através da área de planos e cobranças de cada aluno, o professor pode criar cobranças avulsas para controlar os pagamentos feitos diretamente ao professor.

Ou ainda ativar o MFIT Pay, que permite ao professor criar planos para o aluno, definindo valores de cobrança, planos com início e fim, datas de vencimento, cobranças mensais ou únicas, bloqueio do aluno em caso de não pagamento, notificação de pagamento e opção de pagamento em cartão ou boleto bancário pelo aluno. Nessa opção, os valores pagos podem ser transferidos para a conta bancária do professor, cadastrada na ativação do recurso. *consulte taxas

Dessa forma, o professor consegue saber quem pagou, quanto e quando, fazendo um balanço anual de cada um.

 

10) Organize receitas e despesas no gerenciador financeiro do app 

Grande parte das vezes é preciso que os profissionais procurem aplicativos separados ou usem planilhas para organizar o financeiro.  Mas a A MFIT é a unica plataforma do segmento a oferecer esse tipo de recurso para o profissional.

Você pode lançar suas despesas e receitas e atribuir tags a cada coisa lançada. Ex: despesa com alimentação, entretenimento, receita de um serviço de consultoria, etc. Assim você sabe de forma bem organizada o que está entrando ou saindo, e referente a que se trata esse valor.

 

11) Gerencie seus compromissos com a agenda, notificando alunos das aulas 

Com a agenda, o professor consegue agendar aulas com alunos, recebendo e enviando notificações dos compromissos agendamos. Com essa ferramenta o professor não vai perder nenhuma aula e o aluno se manterá sempre informado sobre as datas.

Você e seus alunos irão receber notificações com as aulas do dia!

 

12) Crie, compare e analise avaliações físicas

Na plataforma, disponibilizamos um recurso especial dedicado a avaliações e testes, no qual o professor escolhe diversos protocolos para aplicação. Portanto,  garantindo que você tenha todas as ferramentas disponíveis para atender ao seu aluno, também te apoiando na decisão do melhor treino para ele. Ainda veja os resultados em gráficos, facilitando a interpretação dos resultados. Pode ainda comparar avaliações para análise mais precisa. 

 

 13) Acompanhe o progresso postural dos alunos 

Através do recurso de imagens de progresso, o professor pode inserir imagens do aluno periodicamente e comparar a evolução entre períodos, de forma técnica e assertiva. Assim, pode contar com o uso do simetrógrafo para mais segurança.


14) Realize testes de Neuromotores e flexibilidade

Com este recurso, o professor se apoia em tabelas de referência e agiliza o trabalho com definição de testes para avaliação de flexibilidade, resistência, impulsionamento e atividades com carga.

 

 15) Insira arquivos para complemento do treino

Com o recurso de arquivos, o professor pode adicionar materiais em PDF para visualização o aluno, como, exames, fichas médicas, orçamentos, avaliações externas, cardápio de alimentação e etc.

 

16)  Monte atividades para o aluno executar em casa

Esse recurso permite que o professor defina exercícios mais práticos para o aluno executar aonde estiver, também inserindo vídeos do YouTube para demonstrativo de execução. É muito útil para alunos que estão em viagem ou preferem não treinar em academias.

 

17) Mas, quais são as vantagens para o aluno

Assim que o aluno é cadastrado, ele recebe seu acesso a plataforma, onde tem sua área de aluno, podendo acompanhar suas avaliações físicas, ver os treinos a serem executados e dar o feedback após a execução, entrar em contato com o professor, ver cobranças em aberto, metas a cumprir, atividades para casa e muito mais.

A praticidade não é um benefício apenas do professor. Seus alunos ganham mais tempo e organização com a rotina de treinos. Pagam menos sem um Personal Trainer presencial e o professor consegue uma renda fixa sem precisar se deslocar até o aluno. 

 

18) Imagens do sistema

Eu imagino que tenha despertado interesse para conhecer as telas do sistema. Ver o que eu falei aplicado no app da MFIT Personal. Aqui vão algumas imagens para você conferir.

Concluindo

A plataforma da MFIT Personal surgiu para melhorar a rotina de trabalho do personal Trainer, oferecendo recursos que agilizam a metodologia dos trabalhos e aumentam o tempo útil do professor. Isso significa mais possibilidade de aumentar sua renda também. Gerenciar alunos nunca foi tão fácil.

Ficou alguma dúvida? Manda um e-mail para trocarmos uma ideia. Basta clicar no banner.

Acesse o site da MFIT ou clique no banner para trocar uma ideia com um dos nossos profissionais de negócio.

 

Aproveite e fique por dentro do nosso canal do Youtube. Vídeos novos toda a semana.

Comentários

  • Julio Pinheiro22 nov 2018

    qnts alunos posso ter?

    • Victor Novack26 nov 2018

      Olá Julio, beleza?

      Nós temos alguns planos para assinatura, no qual em cada um deles é possível gerenciar uma quantidade de alunos. Vou te passar o link dos planos: http://www.mfitpersonal.com.br/#pricing

      Você também pode se cadastrar na plataforma e fazer um teste gratuito por 10 dias. Abraço!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *