Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Personal Trainer: Mitos e Verdades

Que o Personal Trainer é um especialista em atividade física você já sabe, mas essa atividade ainda é um tabu na hora de contratar um profissional. Confira aqui os principais mitos e verdades sobre Personal Trainer

Personal trainer é um especialista em atividade física que ajuda os alunos a atingirem seus objetivos focado em treinamentos individualizados e personalizados.

Para o profissional exercer essa função, é necessário ter graduação em Educação Física, registro no CREF (Conselho Regional de Educação Física) e também certificados para aprimorar seus conhecimentos de acordo com as áreas específicas.

Mas ainda existe um tabu na contratação desse profissional e é normal surgirem algumas dúvidas. Então, reunimos nesse artigo os principais mitos e verdades sobre contratar um Personal Trainer.


“Personal Trainer só ajuda com musculação” – MITO

Um Personal pode ir além da musculação e te ajudar em diversas áreas de desenvolvimento físico, como musculação, dança, corrida, pilates, yoga, treinamento funcional, enfim, é só procurar o profissional que seja especializado na área que você tenha interesse.

“Personal ajuda com treinos específicos para cada objetivo” – VERDADE

Essa é uma das vantagens e também o principal diferencial de um Personal Trainer: oferecer um atendimento personalizado. Então ele irá preparar treinos específicos considerando o limite individual de cada aluno.

“Personal Trainer proporciona resultados em menos tempo” – VERDADE

Uma das vantagens é na hora do acompanhamento, diferente de um professor de academia, todas as atenções estão voltadas para um único aluno. Então ele poderá corrigir posturas e entender melhor o desenvolvimento corporal de seu cliente, proporcionando mais resultados em menos tempo.

“Custa caro contratar um Personal Trainer” – MITO

O valor de um personal pode variar de acordo com alguns fatores: quantidade de aulas, capacitação, público atendido, tipo de atendimento, experiência do profissional e até região de atendimento. Portanto a hora aula de um treinador pessoal não possui um preço tabelado e você pode encontrar valores mais acessíveis, principalmente se for online.

“Personal Trainer ajuda a manter a motivação” – VERDADEIRO

Mudar o estilo de vida é um caminho longo e trabalhoso então a chance de você se auto sabotar nesse processo é muito grande. Um personal te ajuda nesse processo! Pois além de acompanhar a sua evolução ele vai ser o primeiro a dar aquela puxada de orelha que você vai precisar para chegar em seu objetivo.

“É preciso ser acompanhado presencialmente pelo Personal” – FALSO

Local não é mais uma desculpa! Você pode treinar na academia, na rua, no parque e até em casa. E o acompanhamento do seu Personal Trainer não é diferente, com a MFIT o educador físico pode prescrever seus treinos e acompanhar seu desenvolvimento de qualquer lugar, basta ter o app instalado em seu celular, tablet ou acessar no navegador de internet.


Com os mitos desvendados, agora você já pode contratar o seu personal e começar sua consultoria online com o mais completo app para personal trainer.

Ficou com vontade de treinar usando a MFIT Personal? Indique o app para o seu personal e treine no conforto de onde você quiser.

Veja também: 6 vantagens do treino em casa com Personal Trainer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *