Perguntas frequentes sobre o app MFIT Personal

Aqui você vai encontrar todas as respostas para as dúvidas que possam surgir sobre o app MFIT Personal. Reunimos as perguntas mais frequentes recebidas no nosso canal de atendimento, com suas devidas respostas. Ou seja, nada de dúvidas por aqui. 

Agora você vai ficar por dentro de tudo!

Quais os valores das assinaturas?

Nossas assinaturas foram pensadas para todas as necessidades do personal trainer. Desde a assinatura mais básica, para atender 3 alunos por R$ 9,90, até a que dá direito a alunos ilimitados por R$ 34,90. 

Essas informações completas você pode conferir no nosso site. Se preferir, acesse no próprio aplicativo clicando em “assinar”, opção que fica na aba inferior do app (no celular) e na barra superior (no computador)

Quais formas de pagamento são aceitas no app?

Temos disponíveis 2 formas de pagamento diferentes: cartão de crédito e PIX.

Cada tipo de assinatura tem suas formas de pagamento e renovação próprias. Elas funcionam assim: 

  • Assinatura mensal no cartão de crédito: renovado automaticamente no cartão de crédito na data do vencimento;
  • Assinatura mensal no PIX: você gera o QR Code do PIX para fazer a renovação, que pode ocorrer no vencimento ou antes, pois não irá sobrescrever. Todo processo é feito pela conta MFIT;
  • Assinatura trimestral, semestral e anual: as assinaturas no cartão de crédito são renovadas automaticamente no vencimento. Elas serão renovadas no mesmo formato que você já contratou;

Exemplo: Se você utiliza uma assinatura trimestral parcelado em 3x. Quando vencer, o sistema renova a assinatura trimestral automaticamente em 3x. A não ser que você escolha alterar.

  • PIX nas assinaturas trimestrais, semestrais e anuais: você gera o QR Code dentro do app;
  • Assinatura Starter 3 alunos: somente cartão de crédito. Renovação mensal automática.

Como funciona a renovação de assinatura?

Como já dissemos acima, a renovação pode ocorrer de forma automática, quando a assinatura é feita pelo cartão de crédito. Nesses casos, o sistema vai renovar a assinatura na data de vencimento, nas mesma condições que você contratou.

Já nas assinaturas pagas por PIX, você faz a renovação diretamente no app. Nesses casos, a renovação pode ser feita na data de vencimento ou mesmo antes, pois ela não irá sobrescrever.

Como faço para alterar minha forma de pagamento?

Para alterar a forma de pagamento de cartão de crédito para PIX é preciso que você cancele sua assinatura atual e contrate uma nova por PIX. Todos os seus dados continuam salvos na sua conta. 

Para alterar de PIX para cartão de crédito é só aguardar a assinatura chegar ao fim e fazer a renovação utilizando seu cartão.

Quero aumentar o tempo da minha assinatura. Como faço?

Quando você é um assinante ativo, dentro do app vai encontrar a opção “Adicionar mais tempo”.

Clicando ali, o sistema irá calcular quantos dias você ainda tem da assinatura atual para que você não perca nada do que contratou. Ai, é só escolher quanto tempo você deseja adicionar, aumentando assim a sua assinatura.

Quero migrar da assinatura 3 alunos para a de alunos ilimitados. Vou perder o que já paguei?

Não! Ao migrar de assinatura o aplicativo faz uma simulação automática com os valores já pagos por você e eles são realocados na no valor da nova assinatura.

Por onde acessar?

Você pode acessar baixando o app no seu celular ou através do nosso site em outros dispositivos (como notebooks, etc.)

Como meu aluno acessa?

Seu aluno irá receber um login e senha de acesso ao app através do e-mail cadastrado por você. 

Ele poderá acessar a conta através do nosso site, mas indicamos que opte sempre por baixar o aplicativo, que deixa tudo mais leve e prático, inclusive para a realização das aulas.

Adicionar/criar seus próprios exercícios:

Disponibilizamos uma biblioteca com mais de 1000 exercícios gravados, mas caso sinta a falta de algum, você pode criar e adicionar seus próprios vídeos, GIFs ou imagens.

Todos os exercícios adicionados por você só ficarão disponíveis para os seus alunos.

Como fazer exercícios conjugados?

No app MIFT Personal você pode criar exercícios conjugados\combinados utilizando tanto os mais de 1000 exercícios com vídeo disponíveis na biblioteca, quanto adicionando seus próprios exercícios acompanhados dos seus próprios vídeos, GIFs ou imagens.

Para isso, você precisará primeiro criar uma rotina de treinos, depois, escolher os exercícios que farão parte dessa rotina e aí sim combinar os exercícios para criar seus conjugados.

O processo é bastante simples de fazer e nós explicamos ele, passo a passo, em como criar exercícios conjugados no MFIT Personal.

Tem como receber meus pagamentos com a mfit?

Sim! Para isso você vai utilizar a carteira MFIT, que é a sua forma de recebimento dentro do app. Ali, você pode aceitar pagamentos no cartão de crédito, PIX ou boleto bancário. As taxas e prazos são definidas por você no momento da ativação desta funcionalidade.

Prazo para estorno de pagamento no cartão

Depois que solicitamos o estorno através do nosso sistema dependendo da operadora do seu cartão ela poderá fazer o reembolso como crédito na sua fatura ou estornar esse valor para sua conta. Às vezes, as operadoras fazem o reembolso apenas no mês seguinte, dependendo da data de fechamento da sua fatura.

Infelizmente ao fazermos o estorno não temos controle da data que será realizado o reembolso pela sua operadora de cartão de crédito. Mas provavelmente será efetuado na próxima fatura. Entretanto, nosso atendimento estará disponível para tirar quaisquer dúvidas que permanecerem a respeito do assunto.


Como meu aluno responde a anamnese?

Você poderá utilizar a anamnese padrão do sistema ou criar a sua, clicando em “personalizar anamnese” ou clicando em sua tela inicial em “atualizações”. Terá a opção de você mesmo preencher ou enviar para seu aluno preencher. O aluno receberá via e-mail, mas entrando no app também vai conseguir responder. 

E onde vejo a resposta da anamnese do meu aluno?

Na mesma área que enviou a anamnese ao seu aluno, terá um espaço “anamneses do aluno”. Lá você poderá consultar todas as anamneses já respondidas pelo seu aluno.

Mas são só essas avaliações físicas que vocês tem?

Disponibilizamos 11 protocolos de avaliações físicas para você utilizar e também temos a opção de você criar a sua própria avaliação. Caso tenha alguma sugestão, é só nos enviar! =)

No app que o seu aluno irá acessar para realizar os treinos, a sua foto ficará em evidência na tela, junto com seu CREF + Instagram.

O que indicamos, e que muitos dos nossos professores fazem, é adicionar o seu logo, caso tenha, à foto do perfil.

Tenho dúvidas sobre a nomenclatura e vídeos dos exercícios

Os nomes e metodologias dos exercícios podem variar dependendo da região e formação de cada profissional. Por isso, optamos por uma nomeação mais genérica para facilitar o trabalho de cada profissional. Sendo assim, é possível que um exercício cadastrado no sistema esteja com uma nomenclatura que você desconhece. 

A respeito dos vídeos, caso a execução do exercício ou qualidade do vídeo não seja adequada, você pode entrar em contato com nosso atendimento e dar sua sugestão.

Caso sinta falta de algum exercício, você pode criá-lo com a ajuda desse tutorial.

O aplicativo está instável/travando. O que devo fazer?

Instabilidades podem ocorrer com qualquer sistema, seja o nosso ou o do seu banco, Instagram etc. Nos casos em que a situação ocorre por conta do nosso sistema, nós sempre alertamos nossos clientes através do nosso grupo do Telegram, via notificação push no celular, e-mail e no nosso Instagram. Caso você não tenha recebido nenhum tipo de comunicação, é possível que o problema seja no seu dispositivo.

Algumas ações que podem ajudar são: tentar conectar em outra rede de internet, limpar cache e memória do celular, sair e entrar na conta, desinstalar e instalar o app novamente.

Se mesmo assim a instabilidade prosseguir, você pode entrar em contato com o nosso atendimento via WhatsApp para que nossa equipe possa te ajudar a solucionar o problema.

Ainda ficou com dúvida?

Esperamos que não! Mas se restar alguma dúvida, estiver curioso(a) sobre as assinaturas disponíveis no app ou alguma das funcionalidades, você pode entrar em contato com nosso atendimento clicando aqui.

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15 Comentários

  1. Boa noite, gostaria de tirar uma dúvida: eu troquei o cartão de crédito, agora meu app saiu da personalização, isso tem a ver com a troca que eu fiz?

  2. A foto de validação para recebimento pelo App tem que ser da pessoa que está cadastrado o banco no App?

  3. A aplicaçap funciona na europa?

  4. MEU APP ESTA DANDO ERRO 502 BAD GATEWAY E MEUS ALUNOS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO TER ACESSO.

  5. Eu quero a senha do aplicativo

  6. Como que faz pra cancelar a conta de professor no mfit?

  7. Aluna não poderá mais treinar por motivos de saúde.como cancelo plano dela já que ela pagou anual no cartão crédito?

  8. Se eu passar meu e-mail e a senha pra outra pessoa usar meus treinos, caso eu queria mudar para ela não ter mais acesso ao meus treinos como eu faço? Pq já mudei a senha mais ela continua tendo acesso

  9. Quem não tem cref pode fazer montar treino no app ?

  10. Estou morando nos Estados Unidos, já fiz meu cadastro várias vezes e não consigo logar de jeito nenhum, não chegou nenhum e-mail de confirmação. Em nenhum momento pede dados de cartão pra eu fazer algum pagamento. Ta difícil , sou personal trainer.

  11. Consegui resolver, era um problema na senha.

  12. Consigo me cadastrar caso o meu banco seja do Banrisul??

  13. Gostaria de saber , se tem como evitar Print pq tem alunos que tiram print e não pagam mais a consultoria

  14. Professora

  15. Não consigo enviar as fotos de avalições, consigo preencher todas as perguntas mas fotos não consigo enviar. Já atualizei o app, fiz de tudo!!! Mas não consigo enviar fotos.

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