Essa é para você, Personal Trainer Online que deixa de fazer captação presencial:
Muitas vezes estamos em situações descontraídas e no meio de um bate-papo sobre trabalho, você conhece alguém que pode te ajudar em um trabalho específico ou até mesmo essa pessoa ser um cliente em potencial. E agora, como melhorar seu networking?
Mesmo que algumas pessoas considerem o uso de cartões de visita como algo ultrapassado e pouco necessário, é em ocasiões como essas que percebemos como o uso de cartões podem potencializar para imprimir a nossa marca. Pense bem, normalmente nós optamos por anotar o número no celular e pronto, o contato já aparece no WhatsApp. O que acontece nesse processo é que muitas vezes nós anotamos o número e esquecemos lá na lista de contatos.
Você com certeza já anotou o número daquela moça que fazia a marmitinha fitness, do cara de arrumava a calha ou o técnico de informática, mas a questão é que às vezes perdemos esse número, ou anotamos errado, ou incompleto. Então é importante formular um cartão, de qualidade, que você possa distribuir em academias, reuniões, feiras, eventos e para os contatos que você julgar necessário. Em um levantamento com nossos usuários, constatamos que cerca de 90% dos Personal Trainers ainda baseiam sua captação de alunos no presencial para o online. Então essa abordagem, quando feita de maneira correta e com profissionalismo aumenta suas chances de captar o aluno.
Nesse processo de criação do cartão, considere importante:
– Invista em um profissional de qualidade para fazer sua logo e definir a identidade visual da sua marca. – Além de incluir sua logo, insira uma foto sua, isso atrai muita credibilidade e funciona como uma chamada visual que já serve como prova social dos teus trabalhos além de humanizar esse contato.
- No cartão é interessante que você deixe bem claro qual a sua especialidade, por exemplo, se você atende apenas alunas, descreva isto em seu cartão.
Agora sobre a entrega dos cartões:
Primeiro é bem simples, mas é bom falar e você se habituar que quando alguém te entrega o cartão, você também entrega o seu. Isso é básico: troca de figurinhas. Também é interessante ter um diferencial na hora de entregar os cartões, eu já vi personal que entrega o cartão junto com uma barra de cereal. Talvez seja uma opção para você, o ideal é ser criativo.
Outra coisa que você também deve tomar como hábito é entregar o cartão em lugares improváveis mas que tem relação com o universo que você trabalha. Por exemplo, deixar o cartão em academias é legal, mas todo mundo pensa nisso.
Deixe seu cartão em lojas de suplemento, produtos naturais, estúdios de Pilates e Yoga, sabe?
Seja criativo e busque alternativas para divulgar seu trabalho. E guarde com carinho seus cartões, não entregue um cartão amassado ou com informações desatualizadas, anotadas à mão. Tenha capricho e cuidado, lembre-se que é um primeiro contato e diz muito sobre você.
Por último, mas não menos importante: alinhe a entrega de cartões com outras estratégias de captação para garantir uma taxa de conversão mais satisfatória.
Se você quiser saber mais sobre outras estratégias de captação de alunos, você pode clicar aqui.
Já confeccionou seus cartões, já conquistou algum aluno com essa estratégia? Comente aqui embaixo e compartilhe com a gente!
Assista nosso vídeo no canal ensinando como fazer seu cartão de visita digital!