Um dos pré requisitos para ser personal trainer é estar devidamente registrado no CREF, claramente. Você possui uma especialização ou foco em um campo de estudos? Parabéns, você tem o primeiro diferencial! Mas sabe utilizar seus diferenciais a seu favor com um plano de marketing personal trainer bem estruturado?
Desenvolver o que a média desenvolve não é mais suficiente para se manter no mercado, os diferenciais são necessários para criar um destaque dentro de um mercado competitivo e arriscado.
O personal que deseja se desenvolver no mercado online precisa pensar na marca e em todo o resto, desenvolvendo técnicas de vendas, estratégias de marketing, cuidando das mídias sociais, do atendimento por Whatsapp, alimentando a captação de alunos, o controle de caixa.
Além de todo o resto que se atribui ao básico da carreira de personal trainer, como a anamnese, prescrição de treinos e acompanhamento dos feedbacks. Ufa! É muita coisa né? Mas com planejamento vai!
A construção de uma consultoria online segue passos cruciais para o sucesso nesse modelo de negócio. É evidente a necessidade de uma adaptação para o modelo de negócios online, mas a construção de uma consultoria estruturada, é sinônimo de sucesso.
Oferecer um produto no modelo online, sem planejamento não garante sucesso, o que garante sucesso para a sua consultoria é uma estrutura construída com planejamento e um bom plano de marketing.
Preciso de um plano de marketing e vendas?
Como você já pôde notar até aqui, entender sobre marketing e vendas pode ser o fator determinante em sua carreira presencial, semi ou online. Ainda acha que não é tão necessário?
O Personal Trainer que cria sua consultoria sem planejamento leva os processos de maneira orgânica, contando com sua rede de contatos, alunos e amigos para divulgar, está confiando seu sucesso de maneira muito arriscada e de certa maneira, acomodada também. Esse grupo fortalece a divulgação e prova social, mas não resolve quando o objetivo é crescer e expandir o negócio.
Já o Personal Trainer que trabalha sua consultoria utilizando as mídias sociais com um plano de marketing traçado, garante uma perspectiva diferente e resultados mais concretos.
Ao utilizar as mídias sociais para atração e conversão o personal posiciona sua estratégia de maneira ativa, assumindo um papel menos passivo e mais agressivo. Em questões de vendas, estratégias que se posicionam dessa maneira garantem maior resultado.
Normalmente dão um pouco mais de trabalho, mas compensam em resultado e ganhos financeiros.
Um passo importante para levar em consideração durante o processo de vendas é acompanhar o comportamento do consumidor. Para entender melhor leia esse blogpost e aproveite para complementar seus conhecimentos.
Precificando planos e fechando vendas!
Mas então, você já entendeu tudo o que vai precisar, mas ainda não faz a menor ideia de como precificar seu serviço e que técnicas utilizar para fechar vendas? Nós estamos aqui para te ajudar com isso:
- Em questão de valores seria arriscado se basear totalmente na média de mercado, isso porque cada profissional construiu sua autoridade no mercado de maneira unica e pessoal. Algumas variações também devem ser levadas em consideração, como região e tempo de atuação.
- Um personal que trabalha há 10 anos não cobra normalmente o mesmo que um recém formado. Assim como um personal sem especialização não cobra o mesmo que um profissional mais capacitado. Alguns diferenciais associam mais valor ao serviço ofertado, com um atendimento personalizado ou o próprio aplicativo como ferramenta de garantia e organização, por exemplo.
- No formato totalmente online a comunicação entre personal e aluno se baseia unicamente por meio do celular, para incrementar essa interação, com o uso do app o professor tem a opção de enviar as notificações criadas para o aluno. A utilização de canais de comunicação para aumentar as chances de motivar e reter alunos com nosso app. Mais um diferencial para o mercado online.
É sempre bom buscar alguns exemplos para se nortear, você concorda? Além de poder compreender o que está dando certo você também pode aprender com os erros dos colegas de profissão. O segredo é não se comparar, mas estudar o mercado. Para te ajudar aqui temos um post com alguns personal trainers com um bom posicionamento de marketing. Acompanhe!
Potencializando seu serviço com plano de marketing e se destacando no mercado de Personal Trainer
Já vimos até aqui que a jornada do Personal Trainer é para os fortes! Nós sabemos muito bem disso, atualmente a MFIT Personal atende mais de 10.000 personal trainers no Brasil e no mundo, ajudando profissionais em todas as etapas: desde o marketing e captação de alunos, trabalhando com técnicas de vendas e estudos. Assim como a parte mais prática da profissão, com anamnese, avaliação, prescrição de treinos, até sua organização financeira e retenção de alunos, por exemplo.
Existem inúmeras vantagens e benefícios em ofertar ao seus alunos um app completo para gestão de treinos e pagamento de planos. Com todos esses dados fica aqui um desejo de mudança, de participar desse movimento que assume espaço no online, não é mesmo?
As evidências indicam um potencial de crescimento para o setor fitness, e o desenvolvimento no mercado online proporciona uma ótima oportunidade para investir em consultoria online sendo personal trainer.
Está interessado em construir sua história nesse mercado?
Vem com a gente e vamos descobrir onde você se encaixa e como pode obter sucesso e lucro.
Para começar essa jornada que tal ficar por dentro do conteúdo de captação de alunos? Se liga aqui!
Veja também:
- Como fazer e-mail marketing com ferramentas gratuitas!
- Guia MFIT de Marketing assertivo para personal trainer
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