21 dez 2018

MFIT ajuda: Como pagar o meu plano no app?

Planos da MFIT Personal

A plataforma da MFIT Personal funciona com base em um modelo de planos. Ou seja,  nossos clientes escolhem um e efetuam a contratação.  Mas antes disso, podem testar a plataforma gratuitamente por um período de tempo.

No período de testes, o cliente tem acesso a todos os recursos do sistema. O objetivo é para que os professores possam utilizar os recursos do aplicativo. Avaliando recursos, testando usabilidade, a tecnologia, etc. Em suma, se os recursos  atendem às suas expectativas e necessidades. Nosso objetivo é que a plataforma te ajude a gerenciar seus alunos e otimizar sua rotina de trabalho.

Não é necessário fazer outra conta após o período de testes acabar, basta fazer um upgrade na mesma  conta. 

 

1.0 Como funcionam os meios de pagamento na plataforma da MFIT Personal 

Nos planos, o cliente escolhe o formato de pagamento adequado, o efetua,  e assim que identificado o pagamento, o sistema libera o acesso.

Atualmente a MFIT Personal trabalha (em todos os planos), os formatos de pagamento mensal recorrente, trimestral, semestral e anual. 

No formato mensal recorrente, nosso sistema aceita o pagamento feito somente através do cartão de crédito, renovando  automaticamente, como uma assinatura . Também é o único formato que possui taxa de adesão. Ele possui uma vantagem que é o não comprometimento de um valor maior no limite do cartão. Isso significa, acabar comprando um período maior e não usando. Por se tratar de “parcelas” mensais, o cliente pode cancelar antes que o próximo débito venha a ocorrer. O ideal para quem ainda não usou muito o sistema e está explorando o mercado de trabalho.

Nos demais formatos, o pagamento é feito com uma compra de período fechado. Ou seja, quando se compra com esses formatos, o plano durará apenas durante aquele período comprado, sendo necessário a posterior renovação. Eles podem ser pagos em boleto bancário, cartão de crédito á vista ou cartão de crédito parcelado (sujeito a juros do banco). 

Consulte nossos planos: www.mfitpersonal.com.br/#pricing

 

2.0  Desejo contratar um plano da MFIT, e agora? 

Caso já tenha feito o seu cadastro e testado a plataforma, ela irá automaticamente pedir um upgrade na sua tela do sistema.

Se quiser contratar um plano, basta prosseguir, clicando no upgrade. Você será direcionado para a área com os planos da MFIT Personal. Basta escolher o plano, o formato e clicar em comprar. Depois só cadastrar os dados de pagamento. 

 

3.0  Efetuei o pagamento, e agora? 

Após efetuar o pagamento, seja ele em cartão ou boleto, você receberá em seu e-mail as informações do seu processo de  pagamento. Fique de olho em sua caixa de entrada, spam ou atualizações. 

O prazo de recebimento do e-mail é no mesmo dia do pagamento. Dessa forma, caso não receba nenhum e-mail, entre em contato com a equipe de atendimento da MFIT Personal. 

Obs: A partir do momento em que se torna cliente da MFIT Personal, você será integrado a lista de e-mails da MFIT. Dessa forma, você receberá materiais, notificações e outras atualizações por e-mail. Ok? 

 

3.1  Efetuei o pagamento hoje, recebi e-mail, mas minha assinatura ainda não foi liberada. 

O e-mail é uma confirmação que houve algum pagamento ou uma tentativa, que foi negada pela operadora do cartão ou banco. Por isso, é importante ler atentamente o e-mail recebido. 

Se o pagamento tiver sido aprovado, é necessário aguardar um prazo de compensação do pagamento. Isso é um protocolo padrão de operação financeira terceirizada.

Qualquer operação financeira de pagamento de produto ou serviço que tenha o envolvimento de terceiros (operadoras de crédito e bancos), necessita aguardar entre 24 horas para ser compensado – atualizado no sistema do banco/operadora e posteriormente repassado ao beneficiário (MFIT Personal). 

Após a compensação, o sistema é liberado para o usuário automaticamente. 

 

4.0 Recebi um e-mail informando que meu pagamento da assinatura com cartão de crédito foi negado. Como devo proceder?

É comum recebermos situações onde o pagamento da assinatura da MFIT Personal foi recusada pelo banco/operadora de cartão de crédito do cliente. Ou ainda,  os clientes nos enviam o extrato que consta a cobrança da MFIT e o e-mail de pagamento aprovado. Mas, pouco depois, o cliente recebeu o e-mail do banco sinalizando a recusa da transação.

Isso é comum em transações em cartão, porque mesmo após um pagamento ser aprovado, a operadora terceira confere os dados de pagamento, os analisa e valida ou não a operação. Isso significa que, se aprovado, o cliente recebe  e-mail de validação. Se reprovado,  o valor será automaticamente estornado pela operadora em alguns dias. 

Quando a empresa de cartão de crédito não autoriza o pagamento o status da compra geralmente será como “Pagamento negado pela empresa de cartão de crédito”, ou algo similar a isso. 

vale lembrar que, se recusado, não é possível fazer outra tentativa em menos de 24h. 

4.1 Dentre alguns motivos que levam a recusa de um pagamento, tem-se:

  1. Dados incoerentes com o cartão de crédito (endereço da fatura, vencimento do cartão, e-mail, telefone e outros dados do cliente, etc)
  2. Grande número de tentativas de compra no mesmo dia
  3. O pagamento do boleto da fatura anterior não foi realizado
  4. Limite baixo do cartão ou gastos que ultrapassem o limite disponível no cartão.  
  5. Você digitou a senha do seu cartão errado ou está usando seu cartão para uma transação não usual. Um exemplo disso é que normalmente um cliente gasta uma média por mês no cartão, e quando faz uma compra mais pontual com um valor maior, a operadora do cartão pode interpretar como se o seu cartão estivesse sido clonado, roubado ou etc. bloqueando a sua compra.  
  6. Principalmente em lojas online, em especial, lojas de aplicativos da Apple, do Google, da Microsoft, é fácil errar os dados do seu cartão de crédito ao inseri-los. Portanto, um número qualquer errado pode ocasionar a  recusa do cartão.

4.2 O que posso fazer quando o cartão é negado? 

Nesse tipo de situação, o cliente deverá entrar em contato com a empresa do cartão o mais rápido possível e solicitar esclarecimentos mais detalhados sobre o motivo pelo qual seu cartão foi negado para essa transação.

Antes de bloquear a compra, é comum e também uma obrigação, que qualquer operadora de cartão avise o cliente o motivo da recusa, seja através de e-mail (o mais comum) ou uma ligação. Eles ainda podem ligar para o cliente antes antes de recusar para confirmar os dados. Por isso, sempre mantenha suas informações atualizadas com a operadora. 

Na maioria dos casos, você só precisa ligar para a Central de Atendimento da sua operadora/banco, e solicitar o desbloqueio. Mas pode acontecer de ter que ir até sua agência para alterar a senha do cadastro.  

Após os esclarecimentos de recusa, busque uma nova tentativa de pagamento no mesmo formato ou em outro formato disponível, também pode acionar a equipe de atendimento da MFIT Personal, para receber orientações. 

A MFIT Personal depende da aprovação das operadoras para liberar o acesso do cliente na plataforma. Nós não temos poder de ação quanto a recusa do cartão, mas fazemos de tudo para que o cliente consiga utilizar a plataforma e ter seus problemas resolvidos.

 

5.0 Agendei o pagamento do boleto, mas estou sem acesso ao sistema da MFIT Personal.

Agendar pagamentos hoje em dia é muito comum, No entanto, sempre atente-se a data de vencimento das cobranças, em especial, dos formatos de pagamento em que é permitido a opção de boleto.

No agendamento, é comum que clientes agendem pagamentos para datas posteriores ao vencimento dos boletos. isso faz com que não seja validado a contratação do plano.

Outra ocasião, que pode ocorrer é o débito em conta para o pagamento de boletos não atualizar os agendamentos e  não debitar o boleto do dia. Em consequência, não dando baixa para nosso sistema liberar o acesso.

Nesse tipo de situação, verifique no seu extrato ou diretamente com sua agência se o boleto foi pago ou ocorreu algum erro. Lembre-se sempre de ter o valor em conta. Alguns bancos usam o cheque especial quando não há valor em conta, mas outros não.

 

6.0 Tenho muita pressa para utilizar o sistema – clientes esperando. A MFIT Pode fazer algo para ajudar? 

Se o cliente estiver precisando utilizar a plataforma com urgência, enquanto aguarda a confirmação, pode entrar  em contato com a equipe de atendimento. Você poderá pedir para que seja verificado a situação do pagamento e avaliado a possibilidade de liberação antecipada do sistema. Em alguns casos o pagamento já foi aprovado mas não foi dado baixa, então iremos analisar se a liberação da conta pdoe ser feita e não prejudicar o andamento do pagamento. 

Lembre-se que sempre que acionar o atendimento da MFIT Personal, deixe seu nome completo, e e-mail do cadastro e objetivo do contato, para agilizar o processo de atendimento.

Pronto, você será mais um cliente da MFIT Personal. Mais importante, um profissional 3.0.

Esperamos ter esclarecido suas dúvidas. Estaremos a disposição.

Time MFIT Personal

 

 

Profissional de Marketing e Relações Públicas. Habilidoso com piadas ruins, mas muito bom com iniciativas estratégias. Adoro tecnologia, empreendedorismo e marketing digital, mas o que move essa carcaça de 78kg é a paixão pela pesquisa.

Comentários

  • Oração27 mar 2019

    Obrigado…Eu amo seu post obrigado.

    • Victor Novack07 jun 2019

      Opa, e ai personal. Poxa, valeu mesmo. A gente fica muito feliz com esse comentário. Abraço!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *