Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como pagar a minha assinatura no app da MFIT Personal?

A plataforma da MFIT Personal funciona com base em um modelo de assinaturas. Ou seja, nossos clientes escolhem a melhor opção para seu modelo de trabalho e efetuam a contratação.  Porém, antes disso, eles podem testar a plataforma gratuitamente por um período de tempo.

No período de testes, o cliente tem acesso a todos os recursos do sistema. O objetivo é que os professores possam utilizar as funcionalidades do aplicativo. Avaliando recursos, testando usabilidade, a tecnologia, etc. Em suma, se as funções atendem às suas expectativas e necessidades. Nosso objetivo é que a plataforma ajude a gerenciar seus alunos e otimizar sua rotina de trabalho.

Não é necessário fazer outra conta após o período de testes acabar, basta fazer um upgrade na mesma conta. 

Modelos de assinaturas disponíveis no app

Antes de falar das formas de pagamento, vamos explicar de maneira bem resumida os modelos de assinatura disponíveis no app MFIT Personal.

Cada personal trabalha de uma forma adequada à sua própria realidade. Existem os que trabalham sozinhos e os que fazem parte de uma equipe, existem os que prescrevem treinos para realizar em casa e os que preferem atender em um local próprio. E é para atender a todos os modelos de negócio que a MFIT Personal criou linhas diversificadas de assinatura que podem ser divididas basicamente em dois tipos:

Alunos ilimitados: aqui, o personal paga um valor fixo – mensal, trimestral, semestral ou anual – e tem a opção de inscrever um número ilimitado de alunos no app. Quanto maior o tempo de assinatura escolhido, menor é o valor pago pelo personal. 

Por quantidade de alunos: esse modelo dá direito a inscrever 3 alunos por assinatura e o pagamento é feito mensalmente pelo cartão.

Grátis: você ainda pode utilizar o app de forma gratuita pelo tempo que quiser. Porém, dessa forma você poderá inscrever apenas 1 aluno e não terá acesso a todas os benefícios disponíveis nas outras assinaturas.

Pronto! Agora que você já entendeu basicamente como funcionam nossas assinaturas, vamos às formas de pagamento disponíveis e em como você pode solucionar possíveis problemas na sua assinatura.

Como funcionam os meios de pagamento na plataforma da MFIT Personal?

Nas assinaturas, o cliente escolhe o formato de pagamento adequado, o efetua e, assim que o pagamento é identificado, o sistema libera o acesso.

Atualmente, a MFIT Personal trabalha (na assinatura sem limite de alunos), os formatos de pagamento mensal recorrente, trimestral, semestral e anual. 

No formato mensal recorrente, nosso sistema aceita o pagamento feito somente através do cartão de crédito, renovando automaticamente, como uma assinatura. Ele possui uma vantagem que é o não comprometimento de um valor maior no limite do cartão. Por não se tratar de parcelas mensais, o cliente pode cancelar antes que o próximo débito venha a ocorrer. O ideal para quem ainda não usou muito o sistema e está explorando o mercado de trabalho.

Nos demais formatos, o pagamento é feito com uma compra de período fechado. Ou seja, quando se compra com esses formatos, a assinatura durará apenas durante aquele período comprado, sendo necessário a posterior renovação. Eles podem ser pagos no PIX, cartão de crédito à vista ou cartão de crédito parcelado (sujeito a juros do banco). Nesse formato quanto maior o tempo assinatura, maior o desconto que você recebe.

Vale destacar que caso você contrate uma assinatura com período fechado e decida por pagamento em crédito parcelado, o valor cobrado não imputa em mensalidades, e sim parcelas do valor total contratado.

Consulte nossas assinaturas em: www.mfitpersonal.com.br

Desejo contratar uma assinatura da MFIT, como faço?

Caso já tenha feito o seu cadastro e testado a plataforma, ela irá automaticamente pedir um upgrade na sua tela do sistema.

Se quiser contratar uma assinatura, basta prosseguir, clicando no upgrade. Você será direcionado para a área com as assinaturas da MFIT Personal. Aí é só escolher a assinatura, o formato e clicar em comprar. Depois, é só cadastrar os dados de pagamento. 

Efetuei o pagamento, e agora?

Após efetuar o pagamento, seja ele em cartão ou PIX, você receberá em seu e-mail as informações do seu processo de pagamento. Fique de olho em sua caixa de entrada, spam ou atualizações. 

O prazo de recebimento do e-mail é no mesmo dia do pagamento. Dessa forma, caso não receba nenhum e-mail, entre em contato com a equipe de atendimento da MFIT Personal. 

OBS: a partir do momento em que se torna cliente da MFIT Personal, você será integrado à lista de e-mails da MFIT. Dessa forma, você receberá materiais, promoções e outras atualizações por e-mail. Ok? 

Efetuei o pagamento hoje, recebi e-mail, mas minha assinatura ainda não foi liberada. O que fazer?

O e-mail é uma confirmação que houve algum pagamento ou uma tentativa, que pode ter sido negada pela operadora do cartão ou banco. Por isso, é importante ler atentamente o e-mail recebido. 

Se o pagamento tiver sido aprovado, é necessário aguardar um prazo de compensação. Isso é um protocolo padrão de operação financeira terceirizada.

Qualquer operação financeira de pagamento de produto ou serviço que tenha o envolvimento de terceiros (operadoras de crédito e bancos), necessita aguardar entre 24 horas para ser compensado – atualizado no sistema do banco/operadora e posteriormente repassado ao beneficiário (MFIT Personal). 

Após a compensação, o sistema é liberado para o usuário automaticamente. 

Recebi um e-mail informando que meu pagamento da assinatura com cartão de crédito foi negado. Como devo proceder?

Pode acontecer situações onde o pagamento da assinatura da MFIT Personal é recusado pelo banco/operadora de cartão de crédito do cliente. Ou ainda, os clientes nos enviam o extrato que consta a cobrança da MFIT e o e-mail de pagamento aprovado. Mas, pouco depois, o cliente recebeu o e-mail do banco sinalizando a recusa da transação.

Isso é comum em transações em cartão, porque mesmo após um pagamento ser aprovado, a operadora terceirizada confere os dados de pagamento, os analisa e valida ou não a operação. Isso significa que, se aprovado, o cliente recebe e-mail de validação. Se reprovado, o valor será automaticamente estornado pela operadora em alguns dias. 

Quando a empresa de cartão de crédito não autoriza o pagamento, o status da compra geralmente será como “Pagamento negado pela empresa de cartão de crédito”, ou algo similar a isso. 

Vale lembrar que, quando o pagamento é recusado, não é possível fazer outra tentativa em menos de 24h. 

Dentro os motivos que levam à recusa de um pagamento, podemos citar:

  • Dados incoerentes com o cartão de crédito (endereço da fatura, vencimento do cartão, e-mail, telefone e outros dados do cliente, etc);
  • Grande número de tentativas de compra no mesmo dia;
  • Limite baixo do cartão ou gastos que ultrapassem o limite disponível no cartão;
  • Você digitou o cvv do seu cartão errado ou está usando seu cartão para uma transação não usual. Um exemplo disso é que normalmente um cliente gasta uma média por mês no cartão, e quando faz uma compra mais pontual com um valor maior, a operadora do cartão pode interpretar como se o seu cartão tivesse sido clonado, roubado etc, bloqueando a compra.  

Principalmente em lojas online, em especial, lojas de aplicativos da Apple, do Google ou da Microsoft, é fácil/comum errar os dados do seu cartão de crédito. Portanto, um número qualquer errado pode ocasionar a recusa do cartão.

O que posso fazer quando o cartão é negado?

Nesse tipo de situação, o cliente deverá entrar em contato com a empresa do cartão o mais rápido possível e solicitar esclarecimentos mais detalhados sobre o motivo pelo qual seu cartão foi negado para essa transação.

Antes de bloquear a compra, é comum e também uma obrigação, que qualquer operadora de cartão avise o cliente do motivo da recusa, seja através de e-mail (o mais comum) ou uma ligação. Eles ainda podem ligar para o cliente antes de recusar para confirmar os dados. Por isso, sempre mantenha suas informações atualizadas com a operadora. 

Na maioria dos casos, você só precisa ligar para a Central de Atendimento da sua operadora/banco, e solicitar o desbloqueio. Mas pode acontecer de ter que ir até sua agência para alterar a senha do cadastro.  

Após os esclarecimentos de recusa, busque uma nova tentativa de pagamento no mesmo formato ou em outro formato disponível. Você também pode acionar a equipe de atendimento da MFIT Personal para receber orientações. 

A MFIT Personal depende da aprovação das operadoras para liberar o acesso do cliente na plataforma. Nós não temos poder de ação quanto à recusa do cartão, mas fazemos de tudo para que o cliente consiga utilizar a plataforma e ter seus problemas resolvidos.

Agendei o pagamento do PIX, mas estou sem acesso ao sistema da MFIT Personal

Agendar pagamentos hoje em dia é muito comum. No entanto, é preciso se atentar à data de vencimento das cobranças, em especial, dos formatos de pagamento em que é permitido a opção de PIX.

Nesse tipo de situação, verifique no seu extrato ou diretamente com sua agência se o pix foi pago ou se ocorreu algum erro e ele foi estornado. Lembre-se sempre de ter o valor em conta. Alguns bancos usam o cheque especial quando não há valor em conta, mas nem todos.

Tenho muita pressa para utilizar o sistema – Clientes esperando. A MFIT pode fazer algo para ajudar?

Se o cliente estiver precisando utilizar a plataforma com urgência, enquanto aguarda a confirmação, temos a opção de realizar o pagamento por PIX, que libera o acesso à assinatura contratada de forma muito mais rápida. Essa foi uma opção criada justamente para auxiliar nos casos em que o personal tem muita pressa em utilizar o sistema, porém, ainda indicamos como melhor opção o pagamento recorrente no cartão de crédito. Isso por um motivo muito simples: evitar que você esqueça de realizar o pagamento e acabe com a assinatura bloqueada. O que acontece automaticamente em caso de não pagamento.

Também acontece de o pagamento já ter sido aprovado, mas ainda não foi dada a baixa. Nesse caso, basta entrar em contato com o nosso atendimento para agilizar a liberação.

IMPORTANTE: sempre que acionar o atendimento da MFIT Personal, deixe seu nome completo, e-mail do cadastro e objetivo do contato, para agilizar o processo de atendimento.

Esperamos ter esclarecido suas dúvidas, mas caso reste ainda alguma questão, nosso time está sempre à disposição para ajudar.

Entre em contato com a gente clicando aqui

Faça sua consultoria online com o app da MFIT: o melhor app para personal trainer do mercado!

Quer saber mais sobre como ajudar o seu aluno a ter o melhor desempenho? No app da MFIT você pode gerenciar o treino dos seus alunos da forma que quiser!

➡️ Clique aqui e faça um TESTE GRÁTIS no melhor aplicativo para personal trainer (sem compartilhar dados bancários).

 

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *