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Meio de Funil com resultados para o Personal

Como foi visto anteriormente, o processo de venda de funil se constitui de 3 etapas. Já falamos da primeira, que é o Topo de funil, a etapa que a atração é o ponto principal. Você sabe quais resultados o Meio de Funil pode trazer? Para explicar melhor como essas fases de estratégia são aplicadas no seu processo, continue com a gente. 

Se você procura obter resultados rápidos na captação de alunos, essas técnicas vão te ajudar com toda certeza! Não hesite em pôr em prática, viu personal? Se você tem objetivo de crescer em sua carreira, nós podemos te ajudar de diversas formas.

Invista em suas redes sociais, nossa dica principal faz com que você tenha mais chance de ser notado. Esteja sempre publicando conteúdos relevantes e diferenciados. Investir em tráfego pago também é uma ótima forma para atrair seu público-alvo. Se você não lembra do nosso post sobre tráfego pago, clique aqui.

Explicando a etapa

Nessa etapa, nós estamos lidando com pessoas que estão buscando resolver um problema, ainda que não saibam bem como fazer isso. Portanto, estão mais próximos do fechamento. A ideia principal do meio de funil é ajudar com dicas e técnicas.

Ainda, a etapa pode ser relacionada com os estágios da jornada de compra chamados de reconhecimento do problema e de consideração da solução. Em vez de tentar vender a qualquer custo, aqui trabalha-se para amadurecer e qualificar esses Leads.

Se o foco do Topo de Funil é a educação, no Meio do Funil o conteúdo já pode ter uma abordagem um pouco mais vendedora. Alguns exemplos de conteúdo para MoFu são templates, ferramentas e checklists que ajudem a resolver problemas mais pontuais desse público, que já estão mais bem informados sobre sua área de atuação.

Como fazer conteúdos para o Meio de Funil

Se na etapa de Topo do Funil você não deveria falar de seu trabalho diretamente, agora o seu conteúdo deve mostrar, de forma prática, como seu negócio pode ajudar alunos potenciais a resolverem problemas do dia a dia deles.

O conteúdo é mais aprofundado do que aqueles produzidos no topo do funil. Sendo assim, é preciso responder a perguntas mais específicas e se aprofundar ainda mais no tema. Você pode entender melhor as necessidades dele utilizando, por exemplo, dicas, checklists, guia, benefícios e soluções de problemas.

Crie templates com benefícios de ter uma rotina saudável com exercícios, dê dicas de como melhorar o rendimento, mostre por exemplo, nos stories solução de problemas que alguns alunos poderiam buscar em algum treino. É como dar uma palinha do que você oferece na Consultoria, para que ele se sinta mais interessado.

É importante que o conteúdo voltado ao Meio do Funil tire as dúvidas dos futuros alunos para quebrar as objeções deles, e consequentemente, levá-los a última etapa, que é o fechamento para a Consultoria Online.  No Fundo de Funil, você leva o seu futuro aluno a fechar um pacote com você. 

Para saber mais sobre a última etapa do funil de vendas, continue nos acompanhando 😉 E já pode começar a colocar tudo sobre o Meio de Funil em prática, viu? Alimente bem suas redes sociais com estratégias de conteúdo para a captação de alunos.

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