O Personal Trainer Oldschool

o Personal Trainer Oldschool - MFIT Personal

Em um estudo recente da MFTI Personal, mapeamos três perfis principais de Personal Trainer no mercado. Um deles é o Personal Trainer Oldschool, o “ pai” de todos os Personal Trainers.

Será que você é esse tipo de profissional? Queremos te fazer descobrir.

 

Quem é o Personal Trainer Oldschool?

É aquele Personal formato clássico, que atua com uma metodologia de trabalho desenhada há bastante tempo e aplicada até hoje. Geralmente se apega muito a base aprendida na universidade. Segue uma espécie de “fórmula de trabalho”. Até já tem uma certa autoridade no mercado e tem uma experiência muito legal. Tem conhecimentos de muitos processos de treino e é muito confiante sobre o seu trabalho.

 

Quais são as dificuldades desse Personal Trainer?

Quando se trata de inovação ou mudança, geralmente esse tipo de Personal Trainer tende a não querer mudar seu mindset – sua mentalidade.  Isso é um reflexo da extrema auto-confiança sobre seu trabalho a ponto de atrapalhar a visão de negócio em alguns momentos.

Esse tipo de mentalidade faz com que surjam diversas dificuldades ao longo do tempo. Dentre as principais são a falta de atualização profissional, reciclagem de conhecimentos e estratégia. O profissional estaciona em determinada metodologia ou processo e começa a perder mercado por falta de inovação.

Tudo bem, não há nada de errado em manter processos e formatos clássicos de trabalho. Porém, como temos um mercado em constante evolução, por quanto tempo você acredita que seus processos sejam atrativos aos clientes?  As pessoas querem algo que proporcione uma experiência personalizada. Seja um treino diferenciado para alguém ou atividades ao ar livre, por exemplo.

 

Ser Personal Trainer Oldschool é algo ruim?

 

Ruim não é. Afinal, quem é muito bom, seja em que perfil for, terá clientes. A questão é que a evolução é algo natural. Quanto mais alguém resiste a esse evento, mas tende a ficar para trás. Isso já aconteceu com muitos profissionais e vai continuar acontecendo.

A questão é:  O que te faria diferente? Com diversos Personal Trainers produzindo conteúdo online, explorando diferenciais e personalizando serviços. Você acredita que a mesma metodologia ou visão funcionará sempre?

Atualize seus conhecimentos como Personal Trainer. Participe da trilha de sucesso para se tornar o personal Trainer de 2019.  Você irá receber um E-book completo com todos os tipos de Personal Trainers mapeados pela MFIT Personal.


Dessa forma, a atualização profissional é algo muito importante. Em diálogos com nossos clientes, descobrimos que grande parte da dificuldades do Personal Trainer está relacionadas a sua capacitação. Estamos falando de saber vender, saber se posicionar no mercado e não estagnar na profissão.

 

Concluindo

O Personal Trainer Oldschool é um perfil de profissional que não está errado em seu trabalho. Não é a ideia classificar aqui o certo ou errado, mas sim mostrar que a atualização é um bom caminho para se manter ativo no mercado.

 

Aproveite e conheça os outros tipos de Personal Trainer.

O Personal Trainer Multidisciplinar

O Personal Trainer do futuro 3.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *