fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Personal trainer nas redes sociais: como criar os melhores posts?

Você é personal trainer e quer criar os melhores posts para bombar o seu perfil profissional nas redes sociais? Descubra como no blog!

Hoje em dia, você já deve saber que ter uma presença forte nas redes sociais não é uma escolha – é uma necessidade.

Afinal, é por meio delas – principalmente pelo Instagram – que você poderá chegar aos seus potenciais clientes e mostrar os seus serviços, transformando esse público em alunos da sua consultoria fitness online. Por isso, cada personal trainer precisa estar nas redes sociais!

Quando falamos de uma presença forte nas redes sociais, estamos nos referindo a dois fatores básicos: constância e qualidade. No entanto, quando utilizadas da forma errada, essas plataformas podem mais atrapalhar do que ajudar.

Por isso, vamos compartilhar com você dicas valiosas para criar os melhores posts nas redes sociais, te ajudando a conquistar muitos alunos! Então, bora lá?

Escolha assuntos relevantes

Para que sejam efetivos, posts para personal trainer nas redes sociais devem abordar assuntos relevantes para o público que se pretende alcançar. Parece óbvio, mas muita gente acaba pecando na hora de selecionar os assuntos das postagens.

Por isso, a dica aqui é organizar as pautas da semana e do mês com assuntos ligados à sua área de atuação. Acredite: se você deixar para pensar no post na hora de escrever, fica muito mais difícil acertar!

Então, é melhor você separar um tempo para listar os assuntos que vai abordar, além de definir as datas /horários das postagens. Assim, vai ficar mais fácil ir construindo os conteúdos um a um.

Além disso, apostar em memes e datas comemorativas pode ser uma boa. Mas, sem exagero, tá? Esse tipo de conteúdo deve ser intercalado com outros que falem do seu trabalho especificamente.

Inclusive, que tal dar uma olhada no nosso material com dicas de marketing para personal trainer? Lá, você vai entender melhor como organizar suas ações online!

Imagens importam

Uma imagem pode até não ser tudo – mas, ela importa MUITO! Principalmente quando falamos de posts para personal trainer.

Então, lembre-se: de nada adianta uma pauta de assuntos bem definida, com textos bem escritos, se você usar aquela imagem meio “capenga”ou com baixa resolução no seu post, né?

Por isso, sempre que possível, o ideal é produzir suas próprias imagens. Inclusive, você pode contar com a ajuda de um profissional da área de fotografia para demonstrar o seu trabalho da forma mais realista possível. Porém, como isso nem sempre – na verdade, quase nunca – é possível. E é aí que entram os bancos de imagem.

Não vamos mentir: os melhores bancos de imagem costumam ser os pagos. Mas, existem bancos de imagem gratuitos que também são muito bons e podem oferecer as imagens que você precisa!

Aliás, para te ajudar, preparamos um material especial com uma lista dos melhores bancos de imagem grátis: clica aqui para conferir e aproveitar ao máximo nas suas redes!

Cores e contrastes

Além das pautas e das fotos, também é importante ficar de olho nas cores e nos contrastes na hora de criar os posts!

Por exemplo, letras claras em um fundo também claro podem atrapalhar a leitura – assim como uma fonte escura sobre um fundo escuro, uma letra rosa em um fundo amarelo ou uma fonte toda cheia de fru-fru, que mais parece um hieróglifo. Na dúvida, menos é mais, personal!

Além disso, é sempre bom testar antes de usar. Experimente diferentes cores e composições, teste diversas fontes, mostre as opções para pessoas diferentes (amigos, colegas, família ), peça a opinião deles… e analise os resultados!

Por fim, buscar inspiração em perfis fitness de sucesso também é uma boa. Afinal, isso pode abrir a sua mente para outras possibilidades que já estão dando certo!

Padrão e consistência constroem a sua identidade

Sabe aquele comercial que começa a passar na TV e, antes mesmo de mostrar a marca, você já sabe qual é a empresa? Isso é identidade!

Marcas investem muito tempo em pesquisa para criar esse tipo de consistência em sua comunicação. E você deve fazer o mesmo!

Se cada post seu usa uma cor, uma fonte, um tipo de imagem ou uma composição diferente, algo está errado! Afinal, dessa forma você não conseguirá criar uma identidade para o seu negócio.

Isso não quer dizer que seus posts devem ser todos iguais, certo? Mas, alguns aspectos realmente precisam ser repetidos com frequência – como é o caso de cores, fontes e elementos gráficos.

Por exemplo, se você decidir que o amarelo é a cor da sua marca, todas as suas postagens devem ter ao menos um elemento em amarelo. Se você decidir que a fonte Arial é a melhor fonte para os seus títulos, todos os seus títulos devem usar a fonte Arial. E por aí vai!

Assim, mesmo que as imagens e composições mudem – e, de fato, elas precisam mudar de vez em quando – a presença desses elementos básicos vai criar um padrão, que será rapidamente identificado pelo seu público!

E, se você não manja de Photoshop e não sabe como trabalhar com as imagens, a ferramenta Canva está aí para ajudar!

Explore elementos gráficos

Retângulos, triângulos, linhas, entrelinhas, corações, tags, splashs… esses são exemplos de elementos gráficos que você pode e deve explorar nos seus posts de personal trainer!

Eles são muito úteis, principalmente quando você quer chamar a atenção para alguma informação relevante – como uma promoção ou um desconto, por exemplo.

Inclusive, para te ajudar ainda mais, disponibilizamos uma série de templates prontos e editáveis para você começar a usar nas redes sociais. É só acessar e começar a arrasar!

Resumão da MFIT Personal

Então, para retomar o que acabamos de falar, que tal um resumo rápido? São pontos importantes para você observar ao criar conteúdo online:

  1. Escolher assuntos relevantes;
  2. Selecionar imagens bacanas;
  3. Prestar atenção às cores e aos contrastes;
  4. Manter o padrão e a consistência em seus posts, criando senso de identidade;
  5. Explorar elementos gráficos.

Gostou do post? Então, confira todos os links extras que disponibilizamos neste material e não deixe de aproveitar nossos templates prontos e editáveis gratuitamente!

Ainda não faz parte do nosso time de personais?

Seja um personal MFITTER: faça um teste grátis por 10 dias e comprove as vantagens que o melhor aplicativo para personal trainer do mercado pode trazer para a sua carreira!

CONSULTORIA ONLINE

Consultoria online do Personal Trainer: como funciona

Como uma ótima oportunidade para o mercado profissional, a consultoria online nada mais é que ser atendido por um profissional sem encontros presenciais, utilizando apenas telefone, e-mail, Whatsapp ou qualquer aplicativo via internet. No caso do personal trainer, a consultoria online personal  pode acontecer pelo aplicativo da MFIT Personal, por

VEJA MAIS >