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Portfólio de Personal Trainer: Uma forma de conquistar novos alunos!

O portfólio é uma estrutura em que você lista os seus principais trabalhos, mostrando um pouco mais sobre sua atuação profissional. O que acontece, muitas vezes, é a confusão com o termo “currículo”, que embora resuma informações sobre sua carreira, ele é mais voltado para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho.

O portfólio para personal trainer é uma ótima maneira de apresentar seus serviços na hora de conquistar alunos. Para otimizar esse portfólio, há alguns detalhes que não podem ficar de fora. Para isso, nós, da MFIT Personal, reunimos dicas valiosas para você fazer um portfólio profissional para ganhar novos alunos.

Continue lendo e saiba como montar um portfólio, com dicas valiosas para aumentar sua lista de alunos. Mas, antes, mostramos um pouco sobre a importância de ter um portfólio profissional. Bora lá!

Ah! Não esqueça de conferir também nosso post sobre estratégias do Funil de Vendas.

A importância de ter um portfólio profissional

Ter um portfólio profissional é importante por diversos motivos, o principal é conseguir mostrar, na prática, como seu trabalho funciona. Esse é um detalhe importante para muitas profissões e, em algumas, é essencial. Isso acontece com ilustradores, fotógrafos e publicitários.

Para os personal trainers, ter um portfólio profissional é um importante e notável destaque, capaz de gerar resultados positivos. Na prática, o portfólio funciona como uma vitrine para seus possíveis alunos entenderem como você trabalha. Dessa forma, também é certo dizer que o portfólio profissional é decisivo para que o aluno contrate ou não seu serviço.

Dicas para montar seu portfólio rápido e objetivo

Quando falamos de portfólio ou Apresentação Comercial, pode parecer algo complicado, trabalhoso e que demanda muito tempo para fazer um. Mas fique tranquilo, vamos te dar umas dicas para você montar o seu portfólio de uma maneira simples e objetiva:

1. Monte um perfil profissional sobre você

Comece contando quem é você: fale sobre sua trajetória, sua formação, especialização e metodologia. Aproveite para dizer o seu diferencial como personal trainer e como você irá ajudar seus futuros clientes. A formação profissional deve estar inclusa no seu portfólio, mas não deve ser o foco do seu material.

Lembre-se: portfólio não é currículo!

2. Mostre cases sobre seu trabalho

Dê amostras de seu trabalho como personal, especialmente sobre os melhores resultados que você conseguiu até hoje com seus treinos. Mostre resultados de seus alunos por meio de um “antes e depois”, por exemplo. Isso é o que chamamos de prova social no universo do marketing: você mostra que outras pessoas já confiaram em você e que tiveram avanços positivos com isso!

Para isso, é importante que você lembre de registrar, sempre que possível, a evolução de seus alunos. Combinado? Tudo bem ser aquele personal que anda com celular para lá e para cá, acredite: isso vai fazer diferença!

3. Mostre com o que e como você trabalha

Mostre não só o método de treino, mas também os valores. Detalhar a forma que você trabalha certamente é um dos pontos de mais interesse dos alunos e importantes de ter em seu portfólio para personal trainer. Então descreva tudo: duração do plano, quais são as condições, preços e formas de pagamento.

4. Inclua seus contatos para que te encontrem

Finalize seu portfólio colocando as principais formas em que a pessoa poderá entrar em contato com você, perfil do Instagram, WhatsApp ou outro meio de comunicação que você considere efetivo. Nada de criar um portfólio em uma rede social e esquecer de incluir um contato direto com você, hein?!

Criando o seu portfólio para personal trainer

Agora que você já sabe como funciona a estrutura do portfólio para personal trainer, bora saber como onde você pode criar um?! Então vamos lá:

Canva

O Canva é um site que disponibiliza recursos para montar peças gráficas rápidas. Já falamos dele por aqui antes e nele você pode encontrar templates para fazer seu portfólio para personal trainer.

Instagram

Consideramos o Instagram como um próprio portfólio e é dessa maneira que você deve enxergar o seu perfil: como uma vitrine de seu trabalho. Embora a gente saiba que vocês seguem as nossas dicas e acompanham nossos Reels lá no Insta da MFIT Personal, a nossa dica é criar um destaque com os planos que você trabalha!

Se você não quiser deixar o preço de seus planos expostos dessa maneira, não tem problema, desde que peça para os interessados te chamem por inbox para saber mais detalhes ou colocar um link que vá direto para essa parte.

Quer mais dicas para utilizar o Instagram como conta profissional? Confira nosso post: “Instagram fitness: os 10 melhores perfis para se inspirar!

MFIT Links

Sabia que você pode estruturar o seu portfólio para personal trainer usando o MFIT Links? Ele é uma forma de você apresentar o seu serviço de forma simples, profissional e objetiva. Você pode descrever o sobre o plano que está anunciando, incluir uma foto de prova social, montar sua bio detalhando sua carreira e seus contatos. E o melhor: ele permite que seus alunos efetuem a compra por lá mesmo, facilitando o seu trabalho.

Nada mal, né?! Se você ainda não ativou ou quer saber mais sobre o MFIT Links, acesse já!

Se você quer saber mais dicas e tutoriais de como construir sua carreira digital, volte sempre para o nosso blog e confira as dicas semanais que publicamos por aqui! Avalie o conteúdo se gostou e aproveite para comentar aqui embaixo sobre qual assunto você quer que a gente fale.

Até a próxima!

Veja também:

Faça sua consultoria online com o app da MFIT: o melhor app para personal trainer do mercado!

Quer saber mais sobre como ajudar o seu aluno a ter o melhor desempenho? No app da MFIT você pode gerenciar o treino dos seus alunos da forma que quiser!

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