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Grupos de desafios fitness para ganhar mais clientes como Personal Trainer – Como montar?

Grupos de desafios fitness para ganhar mais clientes como Personal Trainer – Como montar?

Os grupos de desafio são dinâmicas criadas para envolver diversas pessoas em busca do mesmo objetivo – como nos desafios para grupos de emagrecimento, por exemplo – neles, o personal trainer cria um desafio, com regras, metas  e exercícios específicos que devem ser cumpridos em um tempo determinado, como em um desafio fitness de 1 semana, ou em um desafio fitness de 21 dias, que são dois dos mais comuns.

Com o desafio criado, o personal convida as pessoas a participarem do grupo – que pode ser no Instagram, WhatsApp, Telegram – e a se envolverem nas missões diárias para que, ao final, possam alcançar o objetivo estabelecido.

Como principais vantagens para os alunos podemos citar os fatores de motivação, interação e foco em resultados rápidos. Já para o personal, isso pode significar novos alunos na sua consultoria particular, mais renda e um reforço importante na percepção da sua autoridade no assunto.

Legal, né?

Então se liga, porque agora vamos dividir com você algumas dicas matadoras de como montar um grupo de desafio fitness de sucesso e ganhar mais clientes como personal trainer.

 

Comece pelo começo

Parece óbvio, mas como na MFIT Personal gostamos de praticar aquilo que falamos, também vamos começar essas dicas pelo começo.

Para início de conversa, você precisa definir o objetivo do seu grupo. Vamos supor que a ideia seja montar um grupo de desafio de emagrecimento, para isso você precisa saber: Quanto tempo vai durar o desafio? Qual será a proposta de emagrecimento? De que forma você pretende que os participantes alcancem o objetivo? Qual será o nome do grupo? Quantas pessoas poderão participar? 

Tudo isso é essencial para que você já comece sabendo aonde quer chegar. É preciso lembrar que você será o guia desse desafio, o que significa que as pessoas irão confiar e depender de você. Então, seja responsável!

Tenha definido e anotado tudo que você pretende com esse grupo antes de começar a convidar as pessoas. Escolha os exercícios, grave os vídeos, tenha preparados os textos e mensagens de motivação que você irá usar. crie as rotinas de treino no app da MFIT.

Mais do que propor os desafios e mostrar os exercícios, você deverá motivar as pessoas a não desistirem. Um grupo que começa com 100 pessoas e termina com 10 não é lá um grande sucesso, certo? Então esteja focado em manter o máximo de pessoas engajadas na missão.

 

Crie tarefas diárias

Verdade seja dita, não é tão simples assim manter as pessoas focadas no desafio. A correria do dia a dia, o trabalho e todas as distrações que fazem parte do cotidiano são obstáculos que você, como guia do grupo, precisará estar preparado para contornar.

E uma forma de fazer isso é com a criação de tarefas diárias. 

Você pode até variar a intensidade dessas tarefas de acordo com o modelo de treino que você for criar e com o objetivo do grupo. Pode intercalar treinos mais pesados com outros mais leves e divertidos, por exemplo.

Pode, inclusive, incentivar o seu grupo criando uma tabela de pontos para cada tarefa cumprida. Depois, esses pontos podem ser trocados por prêmios e brindes, como descontos em pacotes de treinos. Assim, além de estimular os participantes a não desistirem dos desafios, você pode criar um argumento de venda para aulas da sua consultoria online, fidelizando clientes.

 

Incentive a interação entre os participantes 

Pessoas que entram em grupos de desafios, normalmente, não estão interessadas apenas nos resultados dos treinamentos, elas buscam fazer parte de uma comunidade. Por isso, é importante que você incentive a interação entre os participantes do grupo. 

Peça para que eles compartilhem os resultados, enviem vídeos e dicas, que falem de suas dificuldades. Isso fará com que a pessoa permaneça ativa no grupo e focada em cumprir o desafio até o final.

ATENÇÃO:

É muito importante que você esteja bastante ativo. Não basta apenas enviar os desafios, mensagens e vídeos e esperar que as pessoas cumpram o que você determinou. Apesar de fazerem parte de um grupo, elas ainda esperam um tratamento próximo e atencioso da sua parte. Se faça presente! 

Desenvolva um bom material de divulgação

Não precisa nem dizer que para um grupo dar certo, as pessoas precisam saber que ele existe, né? Pois é, mas nós vamos dizer mesmo assim: para um grupo dar certo, as pessoas precisam saber que ele existe.

Por isso é importante que você pense nisso antes de começar o grupo. Crie um bom material de divulgação, pense em argumentos convincentes para as pessoas participarem, deixe claras as vantagens – inclusive os prêmios e brindes, se for o caso – e comece a divulgação com alguma antecedência, cerca de 1 semana antes de o desafio começar, pelo menos.

Também é legal incentivar a pessoas a compartilharem a notícia e chamarem mais amigos para participar. Para fazer essa divulgação, use o que você tem à mão: suas redes sociais, site, WhatsApp, Telegram, sinal de fumaça, pombo correio… o importante é passar adiante a mensagem de forma clara e atrativa.

Você pode inclusive usar os criativos editáveis do Canva que a MFIT faz especialmente para te dar uma mãozinha.

 

Desafios diferentes para públicos diferentes

Pessoas diferente têm objetivos diferentes, certo? Assim como habilidades e dificuldades próprias. Sendo assim, não tem como você esperar que todos realizem os mesmos desafios para os mesmos objetivos.

Para alcançar um público maior e aumentar a sua carteira de alunos, é legal criar desafios diferentes para públicos diferentes.

Você pode criar um desafio para emagrecimento e outro para aumento de massa muscular, por exemplo. Você pode criar grupos para iniciantes, para intermediários, para avançados e assim por diante.

Dessa forma, além de aumentar o seu público, você ainda pode mostrar a variedade do seu trabalho e dos treinos que pode oferecer.

CUIDADO:

Tenha em mente que você terá que oferecer material para os grupos e atender os integrantes diariamente, então convém gerenciar um grupo por vez, criando desafios fitness diferentes em momentos diferentes para não deixar ninguém na mão.

 

Faça parcerias para o seu desafio bombar

Nós já falamos sobre a importância de criar parcerias aqui e quando o assunto é a criação de grupos de desafios fitness, essas parcerias também são muito importantes. Principalmente se a parceria envolver um nutricionista.

Ao criar um grupo de desafio fitness, você assume uma responsabilidade como guia e coloca o seu nome em jogo. Por isso, principalmente quando se tratar de grupos de desafios para emagrecimento, é preciso ter bastante cuidado.

Você não quer colocar a saúde de ninguém em risco, certo? Por isso é importante que esse tipo de desafio conte com a participação de um profissional de nutrição.

Dessa forma, além de prezar pela saúde e segurança do grupo, você ainda cria um argumento a mais para as pessoas participarem, tem à disposição outros canais de divulgação, já que o seu parceiro também terá interesse em divulgar o grupo, e ainda pode fortalecer uma parceria que seguirá para além do desafio.

Crie desafios que possam ser realizados em casa

Nem todo mundo tem à disposição equipamentos como pesos, alteres etc. E a ideia dos grupos de desafio nem é essa, na verdade. A ideia aqui é que as pessoas possam realizar os desafios em suas casas, com o que elas tiverem à mão.

Por isso, crie desafios que possam ser realizados com elementos que as pessoas têm em casa: cadeiras, cabos de vassoura, sacos de arroz como pesos etc.

No nosso app, temos uma área específica com treinos para fazer em casa, com dicas e vídeos que podem ser usados para desafios como esses e também para você que presta atendimento online como personal trainer.

Nós falamos mais sobre isso aqui.

 

Grupo pago ou gratuito?

Essa é uma questão que sempre surge quando falamos sobre a criação de grupos de desafio fitness: é melhor fazer um grupo pago ou gratuito?

E a resposta é: depende.

Sim, existem profissionais que criam grupos pagos e ganham bastante dinheiro com isso. Algo, inclusive, que segurou a onda de muita gente durante a pandemia. Porém, para que isso dê certo, e você ganhe dinheiro com a entrada de pessoas no seu grupo, você precisa ter um certo nome e seguidores nas redes sociais, já que é por ali que você vai divulgar o seu grupo.

Já para profissionais que estão começando, ou pelo menos que estão começando a investir no ambiente online, a criação de grupos de desafio gratuitos ou com valor de entrada significativo – bem barato mesmo, é uma boa.

A partir do grupo você conseguirá aumentar a sua autoridade na internet, ganhar seguidores nas redes sociais e conseguir clientes fixos para seus planos.

Você precisa usar os grupos de desafios fitness para mostrar ao máximo de pessoas possíveis o seu trabalho e atrair olhares da maior quantidade de pessoas para o fundo de funil, e assim, fechar mais consultorias online.

Portanto, a dica aqui é definir o seu objetivo com o grupo e avaliar o seu momento na profissão para então fazer as suas decisões. Depois de passada essa etapa, você precisa investir em Marketing para divulgar o seu grupo de desafio o máximo possível.

Use o WhatsApp Business e o app da MFIT Personal

Como já dissemos, grupos de desafios fitness podem ser criados em praticamente qualquer app de redes sociais como Instagram, Telegram ou WhatsApp.

Porém, por aqui indicamos que você utilize o WhatsApp Business. Para você que ainda não utiliza o WhatsApp Business e nem sabe direito do que se trata, a gente explica: trata-se de uma ferramenta  para o uso de empreendedores que conta com todos os recursos do WhatsApp normal, mas que ainda oferece outros recursos exclusivos criados para quem usa a ferramenta para os negócios.

Nós falamos mais sobre isso aqui onde explicamos as principais ferramentas do WhatsApp Business.

E você sabe qual outro app também é espetacular para impulsionar a sua atuação como personal trainer e seus grupos de desafios? Então adivinha!

Não, não, não… Melhor ainda, você nem precisa adivinhar.

Clique aqui e cadastre-se para um teste grátis de 10 dias. Descubra tudo que o melhor app para personal trainer pode fazer pela sua carreira.

Bora colocar em prática!

Agora é só você baixar o checklist exclusivo que fizemos e colocar em prática seus grupos de desafios fitness. Bora?!

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MARKETING E VENDAS

O Instagram como ferramenta para o Personal Trainer

Que o Instagram está crescendo significativamente, e alcançando resultados para negócios de diversos segmentos, a gente já sabe. Mas você sabe exatamente como utilizar essa ferramenta para o seu crescimento como Personal Trainer? Se liga nesse post! Personal Trainer Instagram Instagram como ferramenta Segundo pesquisas, em outubro de 2018, a rede

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