fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Marketing para Personal Trainer: do básico ao avançado

Marketing para personal trainer é tão difícil assim? A era do engajamento revelou uma nova forma de pensar o marketing. Na internet você encontrará milhares de conteúdos sobre marketing digital e como não ficar para trás nas novas formas de consumo que surgem constantemente.

Desta forma, nos perguntamos: será que esses conteúdos realmente entendem a realidade do personal? Pensando nisso, bolamos o conteúdo mais completo sobre Marketing para Personal Traner.

Por fim, aqui você encontrará 5 passos e um bônus ao final, que te ajudarão a entender o universo do marketing. Também vai aprender como aplicar em sua carreira online, aumentando suas vendas e tornando sua comunicação mais profissional. Bora lá?

Passo 1: Modele o seu negócio baseado na visão do seu cliente ideal!

Grande parte das dúvidas se resumem em: por onde começar? O primeiro passo irá te ajudar a tirar do papel o seu projeto online. Antes de qualquer coisa, você precisará definir o seu serviço e o nicho de mercado em que irá atuar.

Isso porque, seu serviço precisa estar orientado ao que você faz, como e para quem faz. Sendo assim, se quiser entender melhor os conceitos de serviço, a diferença entre mercado, segmento e nicho e como aplicar isso para o seu negócio. Você está no lugar certo! Escrevemos um post detalhado para você alcançar a melhor execução do primeiro passo. Acesse a publicação clicando aqui.

Passo 2: Divulgue os seus serviços para quem realmente interessa!

Já que você já sabe qual o tipo específico de cliente que quer atingir, agora é hora de mostrar que você tem a solução para o problema dele. Quando definimos o nicho de mercado, também definimos em quem iremos focar para atrair ao nosso negócio. Ou seja, é muito importante saber com quem vamos nos comunicar e de que forma iremos nos apresentar. 

Neste momento, iremos te ensinar os conceitos de persona e como definir para o seu negócio. Você verá diversos exemplos no setor fitness e dicas de melhores canais e conteúdos para atrair sua persona e aumentar seu número de alunos. Portanto, se quiser saber mais sobre criação de persona leia o post: O que é e como criar a Persona!

Passo 3: Estratégias de Marketing para Personal Trainer e Técnicas de Venda!

A princípio, a partir do terceiro passo você já deverá ter aprendido sobre seu nicho de mercado e persona, além de ter um bom plano estruturado sobre os seus serviços, como e onde divulgá-lo.

Vamos lá, você chegou na metade de sua jornada, daqui em diante aprenderá muito sobre o marketing digital e técnicas de venda direcionadas ao personal trainer. Conceitos como segmentação e diferenciação, valor percebido e preço, métodos para se destacar e táticas como overdelivering e upsell serão tratadas neste tópico.

Com toda certeza, sua jornada será muito mais completa tendo acesso a diversos materiais práticos. Para te ajudar nessa etapa, acesse o guia prático para gerar valor e aumentar suas vendas, tudo isso você confere aqui.

Passo 4: Fechando vendas para Personal Trainer!

Desse modo, agora que você já definiu seu produto e sua persona, mapeou os canais de divulgação e entendeu como criar seus conteúdos da melhor forma para comunicar sua venda. Vamos para a parte que te traz os resultados em números.

Entenda a diferença entre as características e os benefícios do seu serviço, compreenda os critérios de avaliação que seus clientes fazem ao decidir comprar o seu serviço e aplique diversas técnicas de fechamento de vendas.

Entretanto, o foco aqui é entregar garantia e transformação a sua persona, o que poderá gerar um aumento substancial na sua cartela de alunos. É isso, você chegou ao estágio final dessa jornada e poderá aplicar tudo que aprendeu em parceria com a MIFT Personal.

Sendo assim, para acessar o quarto passo e realizar vendas usando estratégias como o desejo, segurança e urgência, vá até esse post e finalize a última etapa!

Passo 5: Tráfego Pago é importante

Certamente o tráfego pago é importante para o Personal Trainer que deseja alcançar grandes resultados com sua consultoria online. Visto que no meio online se destacar é resultado de um conjunto de técnicas e estratégias bem aplicadas que levam o personal trainer ao topo.

Incentivamos nossos personal trainers a utilizar o tráfego pago de maneira estratégica e totalmente pensada. Visto que, você já leu os passos anteriores, acredito que essa etapa será uma ótima opção para divulgar seus serviços de personal trainer. Sendo assim, leia o post: Como fazer tráfego pago e escalar suas vendas.

Personal, aprenda marketing digital de graça com a MFIT

Para você nunca mais perder uma venda por falta de conhecimento em marketing digital, nós preparamos um CURSO GRATUITO de marketing digital para personal trainerClica aqui para assistir, prof 🤩

Ah! Se quiser ganhar acesso a outros conteúdos exclusivos sobre esse assunto, faça um teste grátis no app da MFIT: é só clicar aqui para se cadastrar – sem compartilhar nenhum dado bancário!

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

imagem descritiva com homem tirando uma selfie
MUNDO FITNESS

Aprenda como tirar boas fotos para bombar seu Instagram de Personal!

Você sabe como tirar fotos boas? Ou melhor, você sabe quais as melhores técnicas para facilitar este trabalho? Para quem possui presença online e trabalha diretamente com redes sociais, as fotos e os vídeos são essenciais para conseguir fisgar seu usuário e, quem sabe, torna-lo cliente. Apesar de muitos profissionais

VEJA MAIS >